quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O FUTURO DOS PROJETOS. ENFRENTANDO O TDAH.







O post anterior me fez pensar no futuro.
Como farei para concluir meus projetos?
Cinquenta anos de projetos inconclusos me fazem pensar em como deve ser a vida mais equilibrada, sem tantos desvios, tantas torturas e boicotes.
Imagino que a Ritalina me alertará para reconhecer meus comportamentos autodestrutivos. Eles não devem desaparecer da noite para o dia. Se desaparecerem, não serei mais eu. São comportamentos arraigados, com fortes raízes em minha vida. A questão do dinheiro, por exemplo, ainda estou tendo enormes dificuldades para conter as compras e os gastos por impulso. O prazer imediato ainda me ronda e me seduz. Tenho tido lutas ferrenhas contra ele.

Pois bem, mas se a ritalina me despertará para os comportamentos, creio que o "coaching" me treinará para combate-los e transformá-los em algo útil para a minha vida.
Fico me perguntando como se dará isso.
Como estarei daqui há um ano?
Como será a vida " normal"?
Meu primeiro passo é trabalhar para atingir minha meta.
Como atingi-la?
Confesso que é difícil, a todo o momento surgem novas oportunidades, novas distrações, novos e velhos problemas cotidianos que me fazem dispersar.
Por isso escrevo esse blog. Ajuda muito. Organiza o pensamento e monta uma fotografia de meus sentimentos. Aos poucos vai se delineando quem sou eu. Conhecendo-me, poderei agir com mais certeza e sabedoria.
Meu arquivo sobre mim mesmo vai crescendo e consulto-o para seguir em frente.
Hoje foi um dia em que me dispersei. Corri atrás de pseudo problemas em detrimento do meu objetivo. Mas estou aprendendo a reconhecer esses comportamentos.
Com licença, tenho que trabalhar.
" Ao infinito e além " !

2 comentários:

  1. Tenho 21 anos me considero uma pessoa boa, de verdade não mereço ter esse carma. Alexandre, sou o mesmo do último comentário no post"muro das lamentações", onde fiz um comentário enorme. Você pode me passar um e-mail para eu tirar uma dúvida com você e tentar te unir a um outro DDA ( um carioca eu sou Paulista), tem por volta da sua idade, eu acho ele absurdamente inteligente, queria muito unir vocês dois de algumas forma, vocês são muito parecidos. Ele só de ficar um dia comigo durante uma viajem pra SP, a mais de um ano atrás, olhou e disse pra mim do nada, você tb é DDA, eu ainda tinha esperanças de não ser, sei que isso não é brincadeira, que não é algo " da moda" como alguns demonstram achar, isso é terrível.Mas percebi olhando praticamente todos os POSTS QUE VOCÊ TEM UMA VARIAÇÃO DE HUMOR ABSURDA IGUAL EU, muda muito de opnião, mas que mesmo após ter descoberto o problema tarde, está cada vez mais se descobrindo, você agora ja sabe onde erra exatamente, diferente dos outros 50 anos sem tratamento em que você ( provavelmente, maioria das vezes ) só sabia pelos comentários dos outros que você não completava nada o que começava .... enfim essas coisas nossas ...típicas...


    Sou um jovem idoso de 21 anos, praticamente maluco mas , bastante crítico e observador

    logo vou deixar de ser anônimo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo!
      Meu email é schubertsax@gmail.com
      Sim, tenho uma variação absurda de humor. Mas cara, com a vida que eu levo...
      Pra vc ter uma ideia, hoje 31/12 não sei aonde nem com quem passar o reveillon, minha mulher separou de mim, minha empresa está falida e continuo de pé. Nem sei por que.
      Quando penso nisso, acho até que estou indo bem.
      rsrsrs
      Um grande abraço
      e FELIZ ANO NOVO
      Alexandre

      Excluir