quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UM TDAH EM PLENA FORMA!





O que aconteceu com minha internet ontem foi um típico comportamento TDAH. Tenho no notebook uma internet móvel da VIVO. Há cerca de três meses eu cheguei a conclusão que deveria cancelar sua assinatura – pela qual pago  cerca de cem reais mês – e comprar um modem desbloqueado e um chip da TIM, que cobra apenas cinqüenta centavos por dia de uso da internet.Bem, até comprei os chips. O modem não. Há cerca de um mês, mudei de residência e não me lembrei de alterar o endereço na VIVO. No último dia 27 de dezembro recebi uma mensagem da VIVO informando que não havia recebido o pagamento de minha fatura.Qual providência tomei ? Nenhuma. Acreditei haver pago a fatura com atraso e por isso a mensagem. Eu estava errado. Como sempre. Estou sem internet desde ontem, vou passar o fim de semana sem ela. Estou escrevendo no Word, depois passo para o blog.
A repetição de um comportamento corriqueiro. Quantas vezes fiz a mesma coisa? Nem sei, já perdi as contas. Acabei de cair na real. Esse é um dos comportamentos mais característicos de minha personalidade. Não conferir. Ainda que a mensagem tenha me incomodado e que ao longo desses dez dias eu a tenha visto várias vezes. Não conferi.  Um comportamento meio de “risco”. Alguma coisa me dizia que eu poderia não ter pago. Preferi apostar. E perdi. Mais uma vez.Voltei a andar em círculos. Repetindo velhos comportamentos. Eu já tinha percebido a velha dificuldade de cuidar do dinheiro. As despesas imediatas superando àquelas que deveriam ser prioritárias. Ontem, gastei mais do que deveria. Hoje constatei o erro da internet. Hoje sim, um horroroso sabor de incompetência, de fracasso tomou conta de mim. Um gosto de mofo, de coisa velha, estragada pelo tempo. Não esperava sentir isso de novo. Não dessa forma, cometendo pela enésima vez o mesmo erro. Da mesma forma, sem nada de novo.Que derrota, meu Deus!Como é difícil mudar!O que está faltando para que a mudança se concretize? Para que novos tempos realmente comecem? Para que uma nova vida renasça?Será que a mudança é isso? Conseguir enxergar o erro e evitar que se repita?Mas como evitar o erro, se não mudei meu comportamento?Eu já me sentia assim antes. Dessa mesma forma. Sei lá onde está o erro. Isso é o pior.Estou aqui, escrevendo no Word, por que não paguei a fatura da internet.O que mudou ?Tive o mesmo comportamento desleixado, irresponsável com minha vida.
Negligente, burro! 
Nada mudou. 
Continuo um TDAH ativo. Em plena forma.
Haja Ritalina! 

Um comentário:

  1. Mudou uma coisa, naquele momento vc sentou e escreveu sobre o que estava sentindo. Parabéns atrasado pela atitude. Estou lendo todo o blog, post a post. Vou comentando à medida em que me der na telha, posso?

    ResponderExcluir