domingo, 31 de julho de 2011

SAIA DO ARMÁRIO, SEU TDAH ENRUSTIDO!



Quando nos expomos para o mundo inteiro estamos sujeitos a elogios e críticas.
Até agora esse blog tinha sido alvo de elogios e agradecimentos que me fizeram muito bem, e me deram um sentimento de haver ajudado muita gente com meu  blog.
Essa semana recebi a primeira crítica. Alguém que se escondeu sob o anonimato chamou meus sintomas de preguiça, acusou-me de propagandista de ritalina e mandou que eu tomasse cuidado com o blog.
Confesso que minha primeira reação foi de perplexidade, achei o comentário ridículo, típico de quem não tem o menor conhecimento do que está falando.
Depois fiquei pensando sobre esse comentário, mais sobre a motivação do que sobre o conteúdo. O que leva uma pessoa a tentar desqualificar o sentimento de outra? E nesse caso não é apenas o sentimento, é tentar desqualificar uma doença que nos atormenta, é taxar-nos de idiotas. A troco de quê? Com qual objetivo?
Sinceramente, me parece mais um portador de TDAH que não consegue se tratar, que não consegue evoluir e tenta fazer com que todos se sintam como ele: incapazes, frustrados, paralisados.
Comportamento bem típico de TDAH, se sabota e tenta manipular a todos os que o cercam para que compartilhem de sua opinião e sua vontade. Sua vontade não, a de seus sabotadores a de seus comportamentos auto destrutivos.
Senhor(a) anônimo, eu e milhares de outras pessoas sofremos e lutamos contra o TDAH que assola nossas vidas; nos tratamos e, aos poucos, vamos melhorando e reconstruindo as nossas vidas. Em lugar de me criticar ( e por tabela a todos os que creem e lutam contra o TDAH), junte -se a nós, enfrente seu TDAH com a coragem que todos nós temos, com certeza sua vida irá melhorar e você poderá parar de instilar seu veneno contra os outros.

2 comentários:

  1. Amei seu digamos desabafo, tem pessoas que nao enxergam que existe um, digamos, problema e que isso precisar ser tratado! Fico enfurecida quando alguns frustrados querem derrubar teses e estudos sem o menor entendimento! Acho que vc deve sim falar tudo que esta sentindo e nao de ouvidos aos seres menores de espirito!!!
    Parabens pelo seu blog!
    Carla Renata, mae de um DDA que vive no mundo da lua!!!
    Nao consegui postar como minha conta do google, tive q escolher a opcao anonimo mas me identifiquei!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla. Obrigado pelo seu comentário. Realmente foi um desabafo, nós lutamos tanto em nossas vidas contra esse maldito e vem um idiota qualquer nos criticar. Quanto ao anonimato eu não o acho um mal em si, inclusive respondo normalmente aos comentários anônimos; naquele caso o anonimato foi covardia, escondeu-se de propósito. Mas já nos ajudou, originou um post e seu comentário.rs
    Desejo-lhe muita sorte com o seu filho, e muita paciência também. se precisar de algo, não se acanhe, entre em contato; inclusive por email se julgar melhor.
    Um abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir