quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ENTRA NUM OUVIDO E SAI PELO OUTRO




Semana passada aconteceram dois fatos que me chamaram a atenção: no domingo teve uma reunião de família na casa de sobrinhos meus e na segunda eu e Marina demos carona a um vizinho nosso, pela manhã.
Em comum, esses dois fatos aparentemente desconexos têm a minha falta de memória em uma questão previamente avisada. E surgiu um alerta dessas situações.
Vamos aos fatos: na sexta feira meu pai esteve na Maxxtel e comentou que no domingo iria na casa de meus sobrinhos onde haveria um lanche com o sorteio do amigo oculto de natal, reunião a que eu estava convidado e deveria estar ciente. Tal informação saiu em meio a uma conversa e, para mim, fazia parte de um todo e não um aviso ou uma lembrança de um compromisso futuro; resultado, esqueci da reunião. No domingo à tarde, quando eu já deveria estar na reunião de família, estava eu do outro lado da cidade ocupado com coisas muito diferentes. Quando o telefone tocou era minha sobrinha Camila cobrando nossa presença; resposta: eu não sabia, nem lembrei, ninguém me avisou. Na hora ouvi meu pai afirmando: sexta feira estive na loja e falei com ele. Essa é a questão; não me foi falado ou comunicado à parte ou com exclusividade, não, o comunicado foi em meio a uma frase do meu pai sobre o que ELE faria no final de semana e eu não registrei como um aviso. Passou em brancas nuvens.
No próprio domingo à noite, conversando com a Marina, ela comentou em meio a uma frase que o Mateus, nosso vizinho, desceria de carona conosco de manhã cedo. Novamente passou em branco. Na manhã seguinte já não me lembrava mais de que tinha um carona.Logo a Marina me cobrou: anda pai, vamos atrasar o Mateus! Que Mateus? perguntei. Pai, disse Marina, o Mateus vai descer com a a gente, eu te disse ontem. Pois é, eu não registrei. Depois conversando com a Marina eu resgatei a conversa e o comunicado em meio a outros assuntos.
Assim não dá!!!! Se você quiser que um TDAH honre seus compromissos ou lembre-se de algo, comunique-o oficialmente. Para tudo! Esqueça o que estivemos conversando até então. Amanhã, teremos tal compromisso, em tal lugar, a tal hora. Entendeu? Mesmo que ele tenha entendido, é bom que registre na agenda do celular para que apite uns minutos antes e ele se lembre do compromisso.
Em meio a um bate papo, nem pensar. Entra em um ouvido e sai pelo outro. Imediatamente.

3 comentários:

  1. "Assim não dá!!!! Se você quiser que um TDAH honre seus compromissos ou lembre-se de algo, comunique-o oficialmente. Para tudo! Esqueça o que estivemos conversando até então. Amanhã, teremos tal compromisso, em tal lugar, a tal hora. Entendeu? Mesmo que ele tenha entendido, é bom que registre na agenda do celular para que apite uns minutos antes e ele se lembre do compromisso.
    Em meio a um bate papo, nem pensar. Entra em um ouvido e sai pelo outro. "

    EU RI MUITO ALTO. E é assim mesmo.
    [] Vic.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meu Nome é Natalha, EU descobri o tdah a dois meses. Estou me adapt and a tudo. E com este blog descobri que nao sou ima pessoa chats e de personalidade extremamente dificil. Sempre foi o tdah, MAs EU nao sabia. EU sou realmente assim. Nao consigo entender um recado no meio de Una frase dentre outras coisas...... MAs foi incrivel saber disso. Quero muito que minha Mae lei este blog Pra saber lidar melhor comigo. Pois muitas pessoas acham que sou dificil de lidar. Nao gosto de brincadeirinhas, amp ficar sozinha, nao quero pelo memos por enquanto me relacionar com alguem, e muita genre diz que nao deve ser assim. EU tenho 21 anos e faço faculdade, comecei tomar remedio a 1 mes, a única coisa que quero é recuperar o tempo perdido sem o tratamento nos estudos, MAs parece que isso nao é normal pra minha idade!!!!!!

    ResponderExcluir