sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O TDAH, A CNH E AS LEIS IDIOTAS




Ouvi ontem na Voz do Brasil (sim , eu ouço a Voz do Brasil quase todos os dias) um deputado idiota falando que apresentou um projeto de lei para que todos os portadores de TDAH submetam-se a exames de renovação de carteiras de habilitação todos os anos; sim, renovação anual.
Pra nossa sorte estamos num país onde as leis são feitas de brincadeirinha pois o governo é incapaz de fiscalizar quase tudo o que é vital, imagine uma idiotice dessas.Em primeiro lugar, o TDAH é invisível, em segundo lugar o estado não consegue fiscalizar nem, os motoristas embriagados; como fiscalizarão quem é ou não portador de TDAH?
O que me incomodou mais nessa lei infeliz foi que o oposto não é praticado. As leis que favorecem ou facilitam a vida dos portadores de TDAH quase nunca são cumpridas. Temos de nos virar com nossos problemas e os de nossos filhos dependendo muitas vezes de almas bondosas em forma de professoras e/ou diretoras de escolas para nos ajudarem.
Ou seja, tem sempre um 'babaca' pra fazer auto propaganda as nossas custas e quase nenhum que seja a favor dos portadores.
Vamos esperar pra ver o que vai dar isso. O mais provável é que dê em nada.
Se bem que estou aqui pensando: talvez eu seja um dos poucos portadores de TDAH que possuem a cara e o nome completo na internet. Só falta eu colocar o número do CNH no blog pra ser fisgado à distância.rsrs