terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A RITALINA E SEUS EFEITOS 2



Hoje aconteceu algo pouco comum, saí de casa sem tomar a ritalina. Estávamos em cima da hora, eu e Marina, e quando me lembrei já estava dentro do carro. Deixei para tomar quando chegasse na loja, e esqueci.
Foi uma manhã atípica, arrastada, cinzenta e tristonha; as 10:30 minha inquietação me impeliu pra fora da loja e saí para bater pernas e tomar um café. Durante este bate pernas lembrei=me da ritinha, eu estava sem ela. Nem por isso desisti do meu expresso carioca ( aqui em JF esse é o nome dado ao café expresso mais fraco), na volta à loja tomei minha ritalina e mergulhei no trabalho. Uma ou duas horas depois tornei a dar pela minha mudança de comportamento e humor, eu estava absorto no trabalho, produzindo a bom ritmo e com minha mente e meu espírito mais leves.
Milagre? Propaganda? Mais uma vez nenhuma coisa nem outra, a ritalina simplesmente reequilibra a química do meu cérebro e eu me torno quem eu deveria ser.
Simples assim.

60 comentários:

  1. Olha nao sei se vai servir pra voce o que vou escrever ...mas comigo serviu:Quando descobri que tinha tdah ja estava casada com filho e tudo e logo comecei o tratamento, mas com os meses parei com o tratamento medicamentoso e passei a pesquisar e tentar entender quem sou eu...foi como se eu nao tivesse nem ideia de como eu funcionava...quando essa fase passou pude listar quais sao os meus defeitos e vi que quasse nao tinha qualidades e isso me fez ver o que eu nao queria continuar sendo...como acredito que tudo pode mudar partindo do principio de sabermos quem somos...fui mudando... quando vinha os pensamentos querendo agir o tdah em mim pensava:calma!quer que se manifeste agora o tdah?e logo me controlava...acho que é um processo de auto conhecimento..de evolução é parar pra respirar e condicionar a nós mesmo pensar uma coisa de cada vez...é como se tivesse que entender que tudo que fazemos precisamos de paz senão não conseguimos...entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar se conhecer tendo TDAH? Acredito que deva rever seu diagnostico. Ate porque antes de se achar vc se colocou num lugar que nunca vai encontrar; se for procurar e no meio do caminho se encontrar uma pinça e vai pro sofá com um espelho tirar um pelo no rosto... quando sentar vai pegar o controle ligar a tv e quando colocar o controle de volta na mesinha de centro vai ver que esta manchada de suco... Dai vc vai na cozinha pegar um paninho pra limpar, so que percebe que esqueceu a garrafa d'agua na mesa e coloca dentro da geladeira. Quando abre a geladeira vê um pedacinho de doce, come e fecha a geladeira. Voa longos 15 minutos, senta na mesa da cozinha e começa a pensar um monte de besteira (estudo, comida) ri sozinha e lembra da sua amiga, que esta no facebook. Vai pro computador entra no face, só que antes abre o site da DAFITI que esta em promoção... Fica escolhendo, escolhendo... nada que INICIOU fazer teve, sequer, um ato que pretendesse a continuidade.Por ai vai!!!Irritação, achar que só tem defeito,suplicar calma? Perdoe a ignorância, mas isso está parecendo outra coisa, não o TDAH!

      Excluir
    2. É exatamente assim! O que ocorreu comigo, é que após o diagnóstico passei a ficar mais atento ao meu dia a dia e também a mim mesmo assim passei a me conhecer melhor. Me engano menos agora. Ainda repito muitos erros (só fui diagnosticado aos 50 anos) mas hoje sei o que estou fazendo de errado e por que. Tomando o remédio isso tudo melhora, a gente fica mais concentrado e focado.
      Esse comportamento que você descreveu acima é típico do TDAH por falta de concentração e pra isso a Ritalina é 10.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    3. Ainda não tenho meu diagnostico, desconfie e estou fazendo um teste neuropsicologico, porem tenho certeza que tenho. Estou lendo muito sobre esse assunto e comentários, com ele estou vendo q não tenho defeitos desde pequena e sim tenho um disturbio e se Deus quiser vou ter uma vida. E não sei qual foi seu diagnostico, porem a palavra calma praticamente nunca existiu. Não sei como vc consegue controlar seus pensamentos pois eu nunca consegui controlar o meu, achava q eu era o q todo mundo falava, impulsiva, desesperada, inquieta,doidinha , impaciente e tudo mais. Algo q sempre falavam q tinha q controlar. Não consigo controlar. Mas tb estou conhecendo muitas pessoas que fala q tb tem TDAH, e q adquiriu com um tempo. Pelo o q eu li TDAH não é um estado e sim um condição. Eu pelo menos sou assim desde q me lembro.

      Excluir
    4. Acho importante se conhecer, se informar sobre a TDAH, saber identificar suas ações e principalmente descobrir coisas que pode fazer para ajudar...por exemplo eu adquiri uma agenda no trabalho que anoto tudo e ela fica em baixo do meu nariz pra eu toda hora olhar pra ela, me ajudou muito mesmo... só que a Hiperatividade não é algo que você possa controlar, assim como ser cego não é algo que você possa controlar! Entende o que quero dizer? Ela vem de forma hereditária (não tenho certeza se a criança pode desenvolver na barriga da mãe mesmo não sendo hereditário), ela existe desde que você existe!! Ha transtornos causados por stress, traumas, entre outras situações que podem ser tratados e curados, mas esses não são TDAH.

      PS: Eu sou hiperativa desde sempre, não acho que sou menos capaz por isso mas quero resultados melhores nos investimentos que faço na minha vida, como faculdade, por exemplo. A pessoa hiperativa não tem paciência de ficar escutando aula, ela entende que ela é capaz de desenvolver aquilo por ela mesma, ela costuma começar as coisas e não terminar, não tem paciência com a maioria dos textos que começa a ler, porém aquilo que parecer interessante ela foca toda a concentração naquilo e faz bem feito.

      O que escrevi a cima são informações passadas pelos médicos que ja consultei (o ultimo foi dia 04.04.2016) e pesquisas que fiz em sites escritos por médicos...espero ter ajudado^^

      Excluir
  2. Entendi!
    Seu método faz parte do tratamento integral, ocorre que o TDAH se manifesta de formas e intensidades variadas, além de existirem personalidades diferentes. Na maioria dos casos o tratamento medicamentoso é fundamental, tanto quanto conhecer-se e policiar-se. Eu também gostaria de suspender o medicamento, mas conheço-me o bastante para saber que não funciona assim comigo.A ritalina me ajuda na concentração e reduz a dispersão.
    Um abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, muito boa resposta quanto aos níveis de intensidade.
      Tenho duas dúvidas, pois sou recente descobridor da TDAH:
      1 - Conhecem o Vivanse? Dizem que é uma Ritalina melhorada.
      2 - Se a Ritalina vicia, iremos tomá-la pelo resto da vida?
      Valeu amigos!

      Excluir
    2. Bom dia, amigo!
      Olha minha médica me recomendou a mudança pro Venvanse, só não o fiz por falta de grana. Vou tentar esse mês de janeiro. Ela diz que é muito melhor.
      Ritalina vicia? Quem diz isso nunca tomou. Há uns meses atrás publiquei um post sobre isso, minha médica saiu de férias e eu esqueci de pedir receita com ela, fiquei o mês de julho inteiro sem remédio. Não tive síndrome de abstinência, dor de cabeça ou qualquer coisa do gênero.
      Isso é conversa de gente ignorante e/ou mal intencionada.
      Um abraço
      Alexandre

      Excluir
  3. Anônimo,

    Este comentário do Alexandre matou a pau.
    "Eu também gostaria de suspender o medicamento, mas conheço-me o bastante para saber que não funciona assim comigo."

    Com pensamento em "parar, pensar e fazer" suas coisas, sinto te dizer mas infelizmente você acaba de cair num círculo vicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o propósito do medicamento e para se sentir bem , aproveitando seu dia ,concentrado em suas tarefas , estúdio , em fim se sentir bem no seu dia, circulo vicioso não faz parte do uso do medicamento,

      Excluir
  4. Como assim? circulo vicioso?

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que abrir mão do medicamento exige uma força de vontade e uma disciplina férreas que são muito difíceis de se encontrar num TDAH. É muito importante que saibamos reconhecer nossas limitações e virtudes para evitar uma auto sabotagem que poria tudo a perder.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. É vocês tem razão,força de vontade não basta em tdah e somos complicados demais pra ter disciplina.Confesso que tenho dificuldade de reconhecer minhas limitações.Grato pelo toque .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar uma coisa, somente apos ser diagnosticado TDAH e passado a me observar eu entendi o verdadeiro sentido do auto conhecimento. Hoje eu acredito que auto conhecer-se é saber de suas limitações, fraquezas e fortalezas. Ainda estou no princípio desse auto conhecimento, mas, sem dúvida, esse é mais um benefício do diagnóstico do TDAH em minha vida.
      Um abraço
      Alexandre

      Excluir
  7. Olá.
    Desculpe a curiosidade, mas, para que eu consiga compreender melhor meu aluno de 6 anos, talvez a sua descrição possa ajudar e muito. Na postagem anterior você se descreve ao tomar a LA como um "vulcão", poderia ser mais específico, descrevendo os sintomas, pois foi exatamente assim que senti meu aluno após a mudança para a LA.
    Grata
    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Cláudia!
      Achei a palavra vulcão perfeita!
      Eu fiquei extremamente nervoso, irritava-me facilmente e repentinamente entrava literalmente em erupção. Minha mulher falava que nessas horas meus lábio chegavam a ficar arroxeados. Explosões repentinas e muito, muito intensas.
      A mudança para a ritalina comum foi maravilhosa.
      Espero tê-la ajudado.
      Obrigado pela confiança.
      Um abraço
      Alexandre

      Excluir
  8. Alexandre, vc toma a ritalina comum mais que 1x ao dia? Pergunto pq minha medica receitou o LA nos momentos de estudo e trabalho por ela durar exatamente 8horas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo duas vezes ao dia, Daniele.
      A Ritalina LA me deixou muito irritado.
      Por isso passei pra comum.
      A comum dura cerca de 4 horas.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  9. Alexandre, a LA me deixou exatamente igual, na verdade não fiz uso da LA e sim do CONCERTA, horrível tinha picos de ansiedade, nervosismo incontrolável e surtos impulsivos, retornie a Ritalina comum , uso 3 x ao dia, dependendo é claro do dia, concordo com tudo que disse, sobretudo no que tange a força de vontade, para nós força de vontade não é o bastane e sim uma verdadeira limitação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca tomei Concerta, mas a LA foi terrível. Virei um serial killer, rsrsrs.
      Agora tomo duas de dez comum.É meio chato por que ás vezes tô concentrado no trabalho e o celular desperta pra eu tomar a segunda Ritalina, mas interrompo tudo e tomo por que sei que se não o fizer, daqui a pouco a concentração vai pro espaço.
      Esse é o segredo do tratamento, passamos a conhecer nossas limitações e podemos agir para minora-las.
      Um abraço e obrigado pela participação
      Alexandre

      Excluir
    2. Bom dia Alexandre, tudo bem?
      Comecei a tomar a Ritalina de 10 hj, já vejo os efeitos positivos, não estou pensando em mil coisas juntos e já posso ler as coisas sem pensar em outras coisas, incrível! Mas mês que vem vou fazer uma viajem, será o casamento da minha irmã e estou pensando em não tomar a Ritalina, pois viajarei para Portugal e quero experimentar os vinhos de lá.. Estou pensando em 'pausar' a Ritalina, vc acha que isso pode ser errado? ahh eu deveria ter começado depois da viajem, mas a ansiedade de saber se daria certo e etc não aguentei.. Outra coisa que acabei de notar, minha mãe veio me perguntar uma coisa agora e consegui voltar o assunto e concluir, antes eu me distraía e depois esquecia... Alexandre, desde já agradeço a sua atenção! Adriana

      Excluir
  10. Boa tarde amigos,
    Nao sei se vcs podem me ajudar. Por indicacao do meu medico, iniciei ontem o uso da ritalina 20mg LA.
    Tomei ontem e de "imediato" senti mudancas no meu comportamento. Talvez seja ate pisicologico, mas me senti muito melhor, muito mais calmo etc, mesmo so conseguindo dormir as 04 da madrugada, pois desobedeci meu medico e ao invez de tomar pela manha acabei tomando no final da tarde, pura anciedade de tomar logo e ver os efeitos. rsrsrs
    Entao hoje acordei, tomei minha Ritalina e junto com ela tomei meu comprimido de cafeina que geralmente tomo antes de malhar. Acho que a juncao dos dois remedios nao me fez muito bem, fiquei muito agitado e voltei a ficar desatento. Algum de vcs poderia me ajudar? Sera que nao posso misturar os dois remedios?

    ResponderExcluir
  11. Evite a cafeína em excesso. Não inicie pela de 20mg. Inicie pela de 10mg ou corte a de 20mg ao meio, mas somente se não for LA. A LA não pode cortar. Só passe para a de 20mg depois de muito tempo usando a 10mg e ter se acostumado, e perceber que dobrar a dose traz mais benefício e nenhum efeito colateral incômodo.

    ResponderExcluir
  12. Oi,boa noite,tenho um filho portador de hiperatividade e TDAH,como de costume as professoras sempre reclamam dele,está sendo medicado com Ritalina LA,tenho uma dúvida,sem que você não é médico mas as vezes pode esclarecer,preciso saber qual o tempo de duração da Ritinha no organismo,você sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que falha a minha!
      Não tinha percebido seu comentário.
      A duração da LA é de cerca de seis a oito horas.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  13. ola!
    Gostaria de saber se a Ritalina faz efeito no primeiro dia ou se ela leva alguns dias pra começar a fazer um efeito de fato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, o efeito é imediato. Se está insuficiente, procure seu médico e altere a dosagem.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  14. PROCUREI UM PSICOLOGO,POR CONTA DE MINHAS FRUSTRAÇOES,E DESCOBRI QUE TENHO TDAH,CADA VEZ QUE LEIO COMENTARIOS E FAÇO PESQUISA SOBRE O ASSUNTO TENHO A PLENA CERTEZA QUE TENHO O TDAH.PROCUREI UM NEURO,FIZ O EXAME PSICOLOGICO E CONFIRMADO,POREM TOMEI RITALINA LA 10,PERCEBI QUE FIQUEI MUITO AGITADA E NAO PERCEBI MELHORA ALGUMA PARECE QUE PIORA MINHA CONCENTRAÇAO POR CONTA DE MEU NERVOSISMO,GOSTARIA DE SUA OPINIAO.DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Desculpe minha demora mas estou num período de transição em minha vida e perdi um pouco o controle. Procure seu médico e mude a dosagem. O efeito da Ritalina varia demais de pessoa para pessoa. Todo princípio de tratamento é assim. Comecei com a Ritalina LA e fiquei MUIIITO irritado. Parei e passei a tomar a comum, foi tudo de bom.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  15. tenho 50 anos...fui no psiquiatra....me receitou ritalina la 20mg..estou com medo de tomar...de dar algum efeito colateral que eu não possa controlar.alguém tem algo p me falar a respeito disso.não tem como cortar pq é em capsúlas.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Elisa!
      Nenhum efeito colateral da Ritalina é incontrolável. Comecei com a Ritalina LA e fiquei muito irritado, muito mesmo. Procurei minha médica e mudei para a Ritalina comum. Simples assim. Observe-se, conte com a ajuda das pessoas que convivem com você (aquelas importantes que sabem do seu TDAH). No mais, você só tem a ganhar. Todos os efeitos colaterais são menores do que os estragos que o TDAH causa em nossas vidas.
      E não se desespere, também fui diagnosticado aos 50 anos e já mudei muito de lá para cá. E para melhor.
      Abraços e se eu puder ser útil em alguma coisa, conte comigo.
      Alexandre

      Excluir
  16. ALEXANDRE!!!MUITO OBRIGADA...COMEÇO COM A MEDICAÇÃO AMANHÃ...VC ME DEIXOU MAIS CONFIANTE. OBRIGADA E UMA BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!
      Que bom que pude colaborar com você!
      Agora volte e nos conte o que está achando do remédio!
      Abração e obrigado
      Alexandre

      Excluir
  17. Meu Deus, o anônimo de 31. janeiro 2013 me descreveu...

    ResponderExcluir
  18. Tomei Ritalina comum cerca de dois anos, minha sentia bem, mas não tão bem...Pois me sentia deprimida...Depois meu médico me receitou a Ritalina LA 40 mg, foi assim a melhor coisa q havia acontecido, sem ansiedade, sem aquele sentimento de frustração por não conseguir concluir as atividades...Eu não deixei de me atrasar, não deixei de cometer os mesmos erros, ainda os cometo, porém não chego ao final do dia arrasada, angustiada...pq a sensação que tinha antes era horrível, me sentia a pior das piores. Enfim, quando consegui me estabilizar e viver cada dia por vez a Ritalina LA 40 mg está em falta, hj estou usando a de 20 LA sinto a diferença, meu médico disse p eu tentar tomar uma de manhã e outra oito horas depois...Sinceramente, estou c medo. Alguém aí já passou por isso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Joh!
      Você está tomando duas de 20 de uma vez? Não era pra mudar, concorda? Pode ser a ansiedade e o medo da mudança.
      De qualquer forma, a partir do mês que vem as coisas devem se normalizar.
      Acho que você deve experimentar a nova posologia, se não se der bem volta pra anterior...
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. Pode ficar tranquila anjo ! Eu quebro a minha 10 mg em em 2 ou 3 pedaços e tomo ao longo do dia. E eh bem melhor que tomar ''na pancada''. Pode confiar e pensa positivo viu ! Abraço, melhoras

      Excluir
  19. Alexandre, ainda estava tomando só uma LA de 20 mg, porém ontem resolvi seguir a orientação...e graças a Deus sobrevivi!!
    O único problema é quanto ao valor, duas de 20 mg por dia sai super caro. Mas se for p está bem, faço esse esforço.

    Estou curtindo o blog, forte abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tenho 29 anos e sempre fui rotulada como "distraída", minha mãe fazia questão de dizer isso em tom de crítica. O fato é que nesses últimos tempos tenho estado muito aflita, já me passou pela cabeça ser portadora de alguma doença degenerativa pois estou tendo dificuldades em compreender quando alguém me dá uma explicação ou instrução sobre algo, quando me perguntam o que o professor acabou de dizer, o que eu fiz ontem... Além disso sou ansiosa e mudo de tarefas sem finalizar o que estava fazendo...
    Me considero muito esforçada pois consigo ter boas notas na faculdade e consegui um estágio excelente ( meus amigos até ficaram com inveja...). Mas estou percebendo que não estou me saindo bem, os colegas estão me achando "lerda" e estou perdida com vontade de largar a faculdade e o estágio, pois acho que não serei capaz de dar o que esperam de mim, estou me isolando e perdendo meus objetivos....
    Obrigado, precisava desabafar...
    Li

    ResponderExcluir
  21. Comecei a tomar a Ritalina hoje, a normal de 10Mg. foi Diagnosticado com o TDAH essa semana e comecei hoje a tomar, como é meu primeiro dia não posso compartilhar algo muito produtivo, já que meu dia começou bastante, exaustivo, dormir tarde e acordei super cedo. Ás 14h tomei a Ritalina, e me senti na hora bem normal, centrado,como seu eu não conseguisse mais pensar como antes, eu sempre vivo pensando demais , e isso me distrai muito. E na hora não consegui pensar... Só que estou com umas dores e dormecia nos musculos do braço e da perna, não sei se é o cansaço, ou o efeito da Ritalina...
    Bom, mas vou começar acompanhar este blog e compartilhar o desenvolver do meu tratamento.

    ResponderExcluir
  22. Olá, me chamo Leonardo, sou Analista e desenvolvedor de sistemas,
    moro em Bacabal -MA e gostaria de de colaborar minha experiência
    com vcs em relação ao uso da Ritalina.

    Ah alguns anos, percebi que meu comportamento era diferente das outras pessoas, inquieto, hiperativo, impulsivo, não terminava o que começava, meus relacionamentos eram desastrosos, a habilidade de mentir, de controlar as pessoas com mentiras, tinha que fazer as coisas muito rápido, pq caso contrário eu não terminaria, me colocar acima de tudo e de todos....
    Enfim, isso me dava nos nervos, eu tinha horror disso.
    Então o que eu fiz, procurei estudar muito Psicologia, Psiquiatria e até Psicanálise, estudava Freud, Jung entre outros.
    Em um dia, sentei e mentalizei o que eu tinha que fazer, peguei um caderno e anotava tudo o que sentia, então depois, fui procurar na net sobre esses sintomas. Vi CID ( Código Internacional de Doenças) e fui vendo, pesquisando, até quando cheguei ao CID10, e vi o quadro de pessoas que são portadoras do TDAH ou DDA, da no mesmo.
    E peguei tudo o que sentia e percebi que eu era portador, então o que eu fiz, procurei medicamentos ( antes de procurar um analista kkkk) e descobri a Ritalina, advinham onde? No filme Fredd Krueger o inicio. Tem um rapaz no filme que é portador tbm ele estava tomando um medicamento e uma garota perguntou a ele o que era, e ele mencionou que era Ritalina, que ele era portador do DDA. Depois disso pesquisei na net e consegui a receita, que por sinal, é mais fácil vc se tornar prefeito do que consegui uma receita da ritalina ilegalmente. Tomei, me senti ZEN, cara eu li um livro de geografia inteiro, e olha que eu odeio geografia.
    Parei um tempo, agora decidi voltar a tomar, só que fiz do modo correto, fiz uma consulta com um NEURO e ele me receitou a Ritalina LA de 20mg.
    hj estou melhor, parei de fumar, beber, vivo pra o meu filho, trabalho e estudos.
    Caso alguém queira convesar sobre o assunto ou algumas dica, meu e-mail, facebook e celular estarão abaixo.

    E-MAIL: leonardoautomoto@hotmail.com
    FACEBOOK: Leonardo Oliveira (OBS: tem a foto do meu filho no perfil, ele está tocando guitarra e de chapel de cowboy)
    CELULAR: (99) 8240-5071 (TIM)

    Vlw, espero ter ajudado.....

    ResponderExcluir
  23. Olá gente tudo bem?
    Vou começar a tomar Ritalina e obviamente é TP e não podemos ingerir bebida alcoolica com o remédio.
    Porem gostaria de saber se eu posso, por exemplo, não tomar no sabado e beber, dps voltar no domingo ou segunda.

    O que vcs acham?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Gostaria muito de começar a tomar Ritalina, tenho prova de concurso daqui uns dias e disperso muito nos estudos, não tenho muita paciência em ler textos longos e tais.. mas tenho medo do que possa acontecer depois de tomar.. Preciso passar nessa prova.. Faço qualquer coisa pra conseguir isso, mas tenho medo de não surgir muito efeito. O que vocês acham???
    Quero tomar até o dia da prova e parar por completo.. 1 comprimido ao dia somente 10mg.. E ai????

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. O cara! Não seria mais facil pegar os livro e estudar?

    ResponderExcluir
  27. Ontem tomei um cp de ritalina quando acordei, da mesma forma que vinha fazendo nas últimas duas semanas, conforme minha psicóloga me orientou, contudo, cometi um erro grave, tomei um café forte demais logo após ter tomado o remédio, a combinação não é legal. Calor, suor, me senti bem estranho. Resultado: não consegui me concentrar no polígrafo que estava lendo. Evitem a combinação!
    Mas o medicamento realmente da resultado quando tomado corretamente, bastante concentração, atenção aos detalhes.

    ResponderExcluir
  28. Legal os comentários.
    Minha vida andava um desastre em seguida de outro, perdi trabalho, muito dinheiro, arrumei encrencas e perdi um casamente maravilhoso, me acidentei por distração no volante, etc etc etc...
    Vivia disperso e sem noção, apesar de inteligente, não sabia usar de forma concentrada a obter resultados, além de agitado e parecendo uma "barata tonta".
    > Iniciei o tratamento (claro, que não consegui receita!). R. LA 10mg/dia.
    Hoje fazem exatos 12 meses de uso esporádico, considerando que o LA corrige certas deficiências específicas, não havendo necessidade de uso contínuo, até mesmo para que, durantes as pausas, seja possível perceber os resultados obtidos sem o seu uso. E você percebe!
    Resultados:
    a) dispensei "amigos", coisas e vícios inúteis ao longo do tempo, etc...
    b) mais focado em tudo
    c) reorganizei minha empresa (ou melhor, o projeto dela que nunca saía da gaveta) tornando realmente efetiva e gerando lucros!
    d) Melhorei consideravelmente meu desempenho acadêmico (direito) passando de médias de "em cima do muro", dps, e abaixo da média para 80% a 100% de resultados em notas! vários "10" no meu boletim !!! Fantástico.
    e) melhorei consideravelmente meus relacionamentos sociais, sabendo o que e como falar, evitando comentários "bobos" e impressionando com uma enorme quantidade de conteúdo logicamente organizado e pronto para usar, como se o lóbulo frontal estivesse jorrando informações úteis e organizadas, gerando inclusive obtenção de clientes pelo sincronismo de idéias apresentadas, gerando renda e amizades produtivas, diferente dos antigos "amigos de boteco" ...
    f) saí de uma depressão absurda pela vida que tinha, fracasso em diversas situações, e vícios inúteis!
    g) organizei melhor meu tempo
    h) vários outros benefícios que pude perceber em 12 meses !!!

    no entanto, percebi que a associação de R/LA com o famoso cafezinho me detonava no dia, bem como com o uso de álcool, principalmente destilados... evitei por completo tal combinação, trocando café por sucos de maracujá, chá verde (ainda percebendo os efeitos) e por incrível que pareça: água gaseificada, ou simplesmente água foi a melhor combinação!
    Dieta balanceada e exercícios físicos também auxiliaram nos efeitos positivos da R/LA.
    Vivo normal, durmo quando dá sono, estudo focado, trabalho com mais criatividade e atenção, enfim, foi um santo remédio pra sair do "buraco".
    No entanto, cometi o erro de dar alguns comprimidos para pessoas com deficiência de massa encefálica (ou melhor, chucros, rs) e achei interessante ouvir que para eles, não perceberam efeito algum, me fazendo concluir que: a R/LA funciona melhor para quem já é inteligente, mas sofre com a organização do seu potencial cerebral!
    Apesar de anônimo, segue meu e-mail para quem quiser conversar sobre o assunto e inclusive para o autor do Blog, e que está de parabéns pela iniciativa em demonstrar como o medicamente atua positivamente em pessoas sadias!
    Forte abraço,

    Frank R. (frank.adv@lawyer.com)
    =========================




    ResponderExcluir
  29. Frank, te enviei um e-mail. Da uma olhada lá: youroldfather@hotmail.com
    Vlw

    ResponderExcluir
  30. sofro muito preconceito por tomar ritalina, as pessoas julgam muito mas nao medem o quanto eu preciso desse remedio :(

    ResponderExcluir
  31. Ritalina mudou minha vida ! Consigo progredir na minha empresa e na minha família, equilibrado sempre motivado ��

    ResponderExcluir
  32. Olá Leonardo.
    Tbem sou analista de sistemas e há pouco tempo comecei a pesquisar sobre tdah.
    O médico ainda não está certo do meu diagnóstico, então iniciei um tratamento terapêutico com 10mg por dia.
    Nunca fui tão focado no desenvolvimento de sistemas, estou satisfeito com a atenção e foco que estou tendo. Eu tinha uma dificuldade imensa em me manter focado nos códigos, muitos sistemas incompletos e clientes perdidos durante anos, agora parece existir uma solução. Forte abraço .

    ResponderExcluir
  33. Minha filha começou com ritalina de 10mg e se sente tonta pode ser por causa da ritalina?

    ResponderExcluir
  34. Qual a idade de sua filha? A dose inicial deve ser bem baixinha. A dosagem está diretamente relacionada ao peso corporal. No caso do meu filho, o médico começou com uma subdose na primeira semana, é só após a primeira semana de uso do medicamento, aumentou pra 10 mg.

    ResponderExcluir
  35. A palavra sem dúvida é equilíbrio. Sempre tive todos os sintomas que levavam ao diagnóstico de Déficit atenção com hiperatividade, todavia, em 1990 quase não se tinha notícia ou ideia do que isso representava na vida de alguém. Resultado, fiquei reprovado por diversas vezes e só me interessava por coisas de alta intensidade, sacrifícios à parte, passei boa parte da minha vida sem medicação. Hoje eu tomo a Ritalina LA de 40mg, e pude constatar o avanço dos medicamentos para quem tem essa doença. Sem dúvida, este remédio reequilibrar a química do cérebro e recoloca o indivíduo no local onde ele deveria estar se fosse uma pessoa sem este distúrbio. Claro que dá para viver sem o remédio,mas com ele, as coisas parecem ser mais transparentes, pois sem ele, principalmente na infância tive muitos problemas que refletiram em minha vida adulta.

    ResponderExcluir
  36. A palavra sem dúvida é equilíbrio. Sempre tive todos os sintomas que levavam ao diagnóstico de Déficit atenção com hiperatividade, todavia, em 1990 quase não se tinha notícia ou ideia do que isso representava na vida de alguém. Resultado, fiquei reprovado por diversas vezes e só me interessava por coisas de alta intensidade, sacrifícios à parte, passei boa parte da minha vida sem medicação. Hoje eu tomo a Ritalina LA de 40mg, e pude constatar o avanço dos medicamentos para quem tem essa doença. Sem dúvida, este remédio reequilibrar a química do cérebro e recoloca o indivíduo no local onde ele deveria estar se fosse uma pessoa sem este distúrbio. Claro que dá para viver sem o remédio,mas com ele, as coisas parecem ser mais transparentes, pois sem ele, principalmente na infância tive muitos problemas que refletiram em minha vida adulta.

    ResponderExcluir
  37. Alexandre, cara eu acho que tenho tdah , só que tenho 46 anos. Estou cursando direito e preciso muito de atenção e as vezes não conme concentrar, penso em várias coisas ao mesmo tempo. Vc acha que a Ritalina vai me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. Tomo LA 10mg há 2 meses...
    Tb sou analista de sistemas e tive os mesmos problemas na profissão q outros colegas do ramo descreveram....
    Códigos incompletos, não conseguia terminar as atividades...etc....sempre fui tachado como relapso e nervosinho(pavil curto), desde criança....meu casamento ia mau à pior, pq sempre Mto irritado, esquecia de tudo e numa discussão me perdia no raciocínio e se passava por dissimulado, sem contar as vezes q minha esposa brigava comigo por coisas que eu nem lembrava q tinha feito/dito ou por coisas q fazia sem perceber.
    Nos primeiros 30 ~ 35 dias foi tudo super tranquilo... Minha cabeça antes da Ritalina parecia uma praça de Alimentação de shopping em horário de pico... Zilhões de pensamentos à todo vapor e não concluía um pensamento se quer...
    Nem fazer minhas orações eu conseguia...me perdia em outros pensamentos ....
    Após a Ritalina, houve um silêncio na minha cabeça, leio textos, entendo e guardo o conteúdo. A irritação q era uma constante... praticamente não existia mais..
    Porém tenho notado nos últimos 15 dias uma queda da eficiência do remédio.... E a irritação voltou (mais moderada, mas voltou), as vezes me pego divagando... E isso me remete ao passado sem Ritalina e fico mtoo apavorado..daqui 5 dias volto no neuro... Vamos ver o q ele diz, imagino q aumente a dose.

    Também tive problemas com a cafeína na verdade um remédio q tomo para dores...Torsilax q contém 30mg de cafeína na composição....
    Mas enfim sinceramente fiquei muito feliz em encontrar este blog e todos estes Posts ....
    Saber q não sou o único no mundo...e até mesmo não sou o único na minha profissão....
    Um grande a abraço à todos...

    ResponderExcluir