domingo, 15 de julho de 2012

ISSO QUE É TRATAMENTO DE TDAH!





Eu sou um privilegiado!
Responda sinceramente, quantas vezes seu médico entrou em contato com você preocupado com seu estado de saúde, ou sua psicóloga - ou a coach no meu caso  - acompanha atentamente sua vida ao ponto de comentar seus comportamentos?
Pois eu tenho essa sorte.
Tanto minha médica, Dra. Valéria Modesto, quanto minha coach, Luciana Fiel, são assinantes do meu blog e raramente deixam de fazer um comentário ou mesmo me dar um puxão de orelhas quando preciso.
Há cerca de um mês a Dra. Valéria me 'convocou' para uma nova consulta, o teor de um dos meus posts deixou-a em alerta. Eu cheio de serviço e com uma certa preguiça andei procrastinando e não marquei a consulta. Essa semana , na manhã seguinte ao meu post anterior (sobre os biscoitos que 'jamais' havia experimentado) recebi um email dela preocupada com o desenvolvimento do meu tratamento e praticamente exigindo minha presença no seu consultório. Confesso que fiquei até um pouco envergonhado. É o cúmulo da TDAHzice procastinar a consulta da médica de TDAH. Que vergonha!
Mas esse é apenas um detalhe. O que me levou a escrever esse post foi a atenção da Valéria e da Luciana com seus pacientes. Não sei quantos possuem um blog que elas acompanham, mas sei que esse é o seu diferencial, o atendimento pessoal, humano. O que todo tratamento de saúde deveria ser.
A criação do programa Mente Confiante é um exemplo disso. Mensalmente a Dra. Valéria e a Luciana reúnem seus pacientes e familiares para discutirmos juntos os sintomas, os tratamentos e as estratégias para enfrentarmos juntos o TDAH. É uma injeção de ânimo, de força no coração de cada um de nós. Participei da primeira reunião com cerca de meia dúzia de membros, na última deveriam ter umas setenta pessoas. Espero, sinceramente, que essa forma de enxergar seus pacientes se dissemine por este país tão marcado pela medicina impessoal e mercantilista.
Não estou aqui fazendo propaganda de nenhuma das duas, apenas enalteço uma forma diferenciada e humanizada de atendimento. Através dos meus posts a Dra. Valéria e a Luciana acompanham minha caminhada de TDAH e interferem quando julgam necessário.
Realmente é um privilégio e eu agradeço às duas por isso.