terça-feira, 2 de julho de 2013

CUIDADO, TEM DESONESTOS NO BLOG!!!

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!!
ALGUÉM ESTÁ POSTANDO LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE JUNTO DOS COMENTÁRIOS USANDO O MEU NOME.
TAL COMPORTAMENTO OBSESSIVO DEMONSTRA DUAS COISAS:
1) O BLOG É UM SUCESSO E ESSA PESSOA DE FRACA PERSONALIDADE ACHOU QUE AQUI CONSEGUIRIA PROPAGAR SUAS RIDÍCULAS IDEIAS ANTI PSIQUIATRIA E ANTI TDAH;
2) O COMPORTAMENTO DESEQUILIBRADO E OBSESSIVO DEMONSTRA QUE ESSA CRIATURA É, NA VERDADE, UM DOENTE MENTAL EM NEGAÇÃO, QUE TENTA USAR ESSES VIDEOZINHOS RIDÍCULOS PARA COMBATER SUA PRÓPRIA DOENÇA.

EU JAMAIS POSTARIA ALGO CONTRA A DOENÇA QUE EU SOU PORTADOR OU CONTRA A CIÊNCIA QUE AJUDA A TODOS NÓS A TERMOS UMA VIDA MELHOR.
E MUITO MENOS POSTARIA ALGO DE GRANDE INTERESSE E UTILIDADE SEM UM POST QUE O APRESENTASSE OU SEM NENHUM COMENTÁRIO.
PERDOEM-ME O TRANSTORNO, MAS ISSO POR OUTRO LADO CONFIRMA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, POIS TRATADOS NÃO PRECISAMOS ADOTAR ESSES COMPORTAMENTOS RIDÍCULOS DESSA PESSOA DOENTIA.

56 comentários:

  1. ou é simplesmente um mau caráter mesmo :(
    que absurdo
    Abraço
    sylvie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sylvie, acho que são as duas coisas
      Obrigado
      Alexandre

      Excluir
  2. Isso é terrível! Na verdade quando eu via esses links nos comentários eu pulava XD hauhauhauaha Nem vi que estavam em nome do Alexandre (não tem a mesma imagem).

    Muito mal-caráter mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Viviane, um pilantra mesmo!
      Obrigado pelo apoio,
      Alexandre

      Excluir
  3. Deve ser alguém de pensamento fraco que leu muito o blog "toca do coelho voador". Nunca lí tanta porcaria no mesmo lugar. Parabéns a você pelo brilhante blog que criou e por mantê-lo cheio de coisas realmente úteis e interessantes. Faça mais poesias, compartilho todas no meu face. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que vc compartilha em seu face.
      Obrigado!
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  4. Que triste! tanto lugar para a pessoa se manifestar e ela vem no seu blog!!!

    Abração pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahhaha quando eu vi os videos e ainda postados sob o seu nome, tive que dar risada! rs Realmente a pessoa que postou deve ler todos os posts e toodos os comentários e ficar muito perturbada mesmo! hahahahah
    Grande abraço meu amigo! E viva o blog! ^^
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o blog, Ana!
      Obrigado pelo apoio!
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  6. Você não pode ver o IP da pessoa não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me corrija se eu estiver errada, mas com o número do ip em mãos, nós, reles mortais, conseguiríamos somente saber qual o provedor que a pessoa usa - independente do lugar em que a pessoa está: se ela estiver em SP, por exemplo, mas usando um provedor europeu, ela terá um ip na Europa..
      Para obter informações sobre a pessoa, só com ordem judicial o provedor poderia informar maiores detalhes do assinante (que estava com um endereço IP em uma determinada hora e dia).
      É complexo, por isso acho mais prudente e fácil configurar o blog para que Alexandre modere os comentários que serão publicados.
      Isso é fácil, basta ir em "configurações", "postagens e comentários" e marcar a opção "sempre", em "moderação de comentários".

      :)

      Excluir
    2. Vivi, acho que prefiro conviver com esse mau caráter do que moderar os comentários.
      Imagine esse monte de TDAHs com comentários moderados, ninguém iria comentar mais nada! kkkkkkkkk
      Vamos lutando assim mesmo, amiga, nada na vida é isento de espinhos.
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  7. Alexandre, configure para que os comentários passem por sua moderacao antes de serem publicados. Ai vc avalia se quer ou nao que determinado comentario seja publicado.
    Ajuda :)

    Vivi tdah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, concordo plenamente com a Vivi, esse cara, ou essa sra, não tem o que fazer, e deve ser ddoente, muito doente mesmo, só pode, esse blog é fantástico, tem me ajudado muitoooooo, bjjks a todos Maria

      Excluir
    2. Também acho! Inclusive, diminui meus comentários aqui, porque toda vez que escrevia aqui, essa pessoa comentava embaixo "como se fosse eu" e escrevendo coisas desagradáveis.
      E quanto a esse sujeito, pra mim uma palavra define: babaca.
      Porque ele não espalha a doutrina dele em outro lugar?
      Recadinho pra ele?
      Filho, todos aqui acreditam na psiquiatria e na qualidade de vida que o tratamento nos proporciona. Sério, não perde o teu tempo publicando videos e comentarios em nome alheio. Aliás, se você fosse sério e coerente, apresentarias teus argumentos decentemente (não por vídeos) e mostraria a cara. Mas, ao que parece, desejas tão somente exercer sua imbecilidade. Sério, vai fazer outra coisa. Um esporte, uma leitura. Porque aqui você não se ajuda e não ajuda ninguém. E se a sua vontade fosse debater alguma coisa, você se comportaria com dignidade, coisa que você não faz. E como você já publicou, usando o meu próprio nome, que eu tinha o DNA da derrota, você tem o espirito da derrota, e isso, meu amigo, não tem solução. Todos aqui, ao contrário de você, procuram ser um ser humano melhor, reconhecer os erros, correr atrás dos prejuízos e superar as limitações. Já você..

      Excluir
    3. por favor, a Maria sou eu, eu sou tdah e preciso demais deste blog e por favor não se esqueçam de mimmmm

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom diaaaaaaaaaaaaa, meninos, escrevi no blog passado um montão de coisas e quando fui publicar apaguei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ninguém me avisou que tinha post novo Walter e Alexandre kkkkkkkkkkkkkk, voces estão em falta comigo. Mas agora falando sério, há dois dias que me sinto muito bem...me sinto como gostaria de me ter sentido a vida inteira...ainda tenho meus medos, de não conseguir estudar, concentraçao, etc, mas já tenho outro estar na vida...muito obrigada a voces, a Barbara também, Vivi, e um anonimo, que me ajudaram muitoooooooooooo nestes primeiros 20 e poucos dias que comecei a fazer a medicação, concerta 18 mg. Tenho consulta dia 09, de novo, mas acho que começou a correr bem...é engraçado, é tão bom ser assim...mas é tão maravilhoso a gente ter a capacidade de se reeguer sempreeee...Que Deus abençoe muito voces, sempreeee, e obrigada pela amizade de voces, Maria...acho que vou caminhar bem sim, se Deus quiser...ainda sinto muita ansiedade quanto a isso, sei que preciso de disciplina, muita disciplina, senti muita insegurança no curso este final de semana, incapaz ainda, mas há dois dias já venho tendo estabilidade...estou ansiosa...feliz, e sinceramente um pouco insegura ainda, mais uma vez obrigada a todos

      Excluir
    5. HACKER, não existem acasos em nossas vidas... se voce está aqui se divertindo e acha que está arrasando, tem uma razão de ser...acredito honestamente, que voce tem motivos sérios para fazer os comentarios, o mau gosto, voce deve ser infeliz...que pena...não consegue cuidar de sua vida e fica olhando e criticando a das outras pessoas, isto é sinal de insegurança e infelicidade...procure um psicologo, cuide de sua mente, quando a mente está sã, o corpo está são também, mesmo que estejamos fisicamente doentes...HACKER, acho que no fundo voce vem aqui porque procura algo real a que se agarrar...pessoas que lutam na vida, que são honestas...acho que voce tem falta de amigos que sejam amigos de VERDADE...e lembre-se, NA VIDA NÃO EXISTEM ACASOS... TUDOOOOOOO TEM UMA RAZÃO DE SER... inclusive voce vir aqui pentelhar, que é a palavra certa...cuide de sua saude mental. abraços, Maria

      Excluir
    6. Oi gente, obrigado pela força e pelas manifestações de apoio!
      O blog não corre nenhum risco de acabar, tenho postado pouco e respondido pouco pois estou num novo emprego e agora trabalho durante o dia e durante parte da noite.
      Tá foda!
      Mas estou sempre por aqui e agradeço a todos vocês!
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  8. Acho que a pessoa que esta postando estes videos aqui em nome do autor do blog, também é tdah.
    Provavelmente chegou até aqui pesquisando sobre o assunto, gostou e ficou.
    Mas infelizmente, em vez de participar de maneira mais inteligente, fica só atrapalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tdah com transtorno opositivo desafiador, como uma das comorbidades rs.

      Excluir
    2. Concordo, um infeliz que está em negação da doença!
      A partir de agora, após cada post deixarei um comentário avisando que não postei nenhum vídeo ou link.
      Obrigado!!!
      Alexandre

      Excluir
  9. Olá, Alexandre!! Sou eu, Karol!! Eu queria que tu falasse um dia desses sobre o TDAH e suas comorbidades!! Tenho extrema dificuldade em identificar o que é depressão (isolamento, melancolia, desânimo, por exemplo), o que é ansiedade (não saber esperar) e o que é de fato TDAH!! Normalmente eu tenho MUITA preguiça de gente, prefiro mil vezes a minha solidão do que encontrar meus amigos... Na maior parte das vezes as coisas não são suficientemente animadoras p me fazer sair da minha concha... E eu não sei se isso é depressão ou TDAH! (Tomo antidepressivos há um tempo considerável já!)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAROL, eu sou a Maria, olha, tem uma entrevista no you tube muito legal com o Dr Paulo Matto e Marilia Gabriela, vi ontem, achei muito bom porque ele fala no tdah feminino, que se manifesta de uma maneira diferente do masculino, nas crianças e adultos mulheres, eu tenho depressão há muitos anos, mais de 20, e agora aos 49 foi diagnosticado o tdah, amanhã tenho consulta novamente, e faço antidepressivos, mas estou lendo sobre tdah até a exaustão...tenho comorbidades, toc, depressão, ansiedade, pensamentos obsessivos,e isolamento também, uma vida inteira, e honestamente, acredito que a origem de todo o problema foi o tdah quando era criança e nunca foi detectado. Eu vivia voando, e era muito boazinha...nunca consegui me centrar, ou me focar, mas demorei muitos anos pra perseber isso tudo, então pesquise, faça um resumo por escrito de sua vida, desde a infancia, escreva tudo o que lhe vier a mente, tenho feito isso e tem me ajudado muito, bjo grande, espero ter ajudado, amanhã te conto da consulta, ok. Maria

      Excluir
    2. Nossa, Maria!! É triste saber que foste subtratada por tanto tempo, mas por outro lado fico feliz por teres recebido o diagnóstico correto!! Fico muito feliz tbm por existir este blog onde podemos dividir e compartilhar experiências em comum!! Ficarei aguardando notícias tuas!! Grande beijo!! E muito boa sorte!!

      Excluir
    3. Maria, que F E L I C I D A D E em ver suas mensagens.

      Explico: Passei algum tempo viajando e não pude acessar este blog. Agora, vejo seus comentários em tão grande astral, com textos muitos claros, positivos, cheios de vida, enfim, fiquei realmente emocionado pois sei que você começou há pouco com a medicação, e eu já te sinto com uma força incrível.

      E olha que você está com 18mg, (eu tô com 54mg, imagina o TDAHão que sou). ihhhhh, já saí do foco da mensagem.

      Maria, acredito que sua caminhada está apenas começando, mas tenha certeza que você está no caminho certo.

      Sabe o que mais, recomendo que você, devidamente medicada, faça uma coisa difícil, mas que eu acho muito importante: Entre com tudo no seu “porão escuro”, acenda todas as luzes sobre as coisas que estão lá escondidas e que você (assim como eu) tanto deve se esforçar para deixá-las lá escondidas.

      Remexa tudo mesmo, não deixe nenhuma delas sem ser devidamente iluminada. É doloroso, mas, daí, com a compreensão do seu TDAH, vem o auto-perdão, e acredito que você verá que, no final, toda a sua vida estará muito mais iluminada e seu "porão" cheio de "claraboias".

      Comigo, este processo, que não foi rápido nem indolor, no fim se revelou fantástico, pois me sinto muito mais seguro, e tenho enfrentado qualquer fantasma do passado (ou lembranças do “porão”) com total tranquilidade e altivez.

      “Peito tudo”. Hoje, devidamente auto-perdoado, já busco o perdão daqueles a quem magoei, tentando (é complicado e mais demorado) explicar o que é TDAH e a motivação dos meus atos passados.

      Enfim, como sempre escrevo muito, mas, se você estiver sem medicação, é só ler esta frase:

      PARABÉNS, MARIA E FORÇA. TORÇO POR VOCÊ E POR TODOS OS DEMAIS IGUAIS EM TDAH.

      Depois de amanhã eu viajarei e ficarei 15 dias fora. Quando voltar quero ver você mais “vibrante” ainda e cheia de “conquistas”.

      Para Alexandre e a todos, digo: grande abraço.

      Para meu “Concerta”, digo: tu és caro; tu me lasca em cruz; mas não adianta, te amo e não te abandonarei jamais.

      Fui.

      P.S.: Maria, que tal você já colocar o seu nome e tirar este tal de anônimo? Sugiro "MARIA BONITA", mulher de Lampião, de raça, nordestina "cabra da peste". (exagerei? me excedi? agora é tarde, já escrevi. ksksksksksksksks)

      Excluir
  10. Walter, adoreeeiiiiiiiiiii, obrigada sempre, mais uma vez Maria Bonitaaa, lindaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Maria Bonita

    KAROL,
    é a Maria de novo. Fui ao medico e continuo tomando concerta 18 mg. Ele me disse que vai me passar a 27 e depois 36 e deoois 54 gradativamente, me avaliando sempre.Falei muitoooooooooooooooo com ele, adorei, me sinto muito feliz pois descobri a ancora de minha vida, e me dou muito mais valor hoje, por tudo aquilo que consegui fazer, e não pelo que errei ou deixei de fazer...todos nós temos um percursso extremamente doloroso com esta doença..muito doloroso mesmo, um calvario...mas TEM SOLUÇÃO olha, ele me disse também, sobre a manifestação diferente da doença em homens e mulheres, por causa das diferenças... e das combinações do tdah com outras doenças...eu tive muitas, bulimia, pensamentos obsessivos, toc e por ái a fora...e também achei importante ele me dizer que para ser um diagnostico com muita muita certeza são as manifestações da doença quando somos crianças...eu falei com minha mãe, antes de voltar ao medico, foi dolorosoo...mas enfim, tudo se confirmava, porque eu pensei muitas vezes que não tinha tdah nada e que era fruto de minha imaginação fértil...quero que você também se encontre e seja feliz, tudo tem solução e o concerta e a minha bênção para uma vida mais feliz, penso que se sem o concerta conseguimos fazer tudo o que fazemos, com o concerta então construiremos uma aeronave que vai até as outras galáxias...bjo grande, vamos nos falando, faz muito bemmmmmmmm, bjs e Deus te abençoe,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Bonita,

      por falar em TOC, durante algum tempo eu tinha um que era simplesmente HORRÍVEL.

      Era aquele tal de "Síndrome de tourett", aquela miserável mesmo, que é a "síndrome do palavrão".

      Do nada eu danava a falar e a gritar todo tipo de palavrão, principalmente falando os nomes das genitálias masculina e feminina, e, claro, o famoso "monossílabo".

      Felizmente eu conseguia controlar um pouco, e somente falava quando sozinho. Mas, por vezes, eu falava e gritava dentro do carro parado. Mas aí, mesmo com vidros fechados, ouvia-se de fora. Pense no louco que era: Todo arrumado, Mauricinho, com Paletó, gravata, tudo, e tome-lhe "C...", "P..", "B..." kkkkkkkk. Tá rindo, porque não é com vocês.

      Hoje consegui superar, e também dou risadas quando lembro.

      Grande abraço

      Excluir
    2. amei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Maria Bonita

      Excluir
  12. completando o comentário acima, ele me disse que nas meninas o comportamento é diferente dos meninos e fica muito muito subdiagnosticado nas mulheres. e vai chegar as 54 mg se for preciso essa dose para mim, e disse também, que vai melhrar muito mais a qualidade de vida com uma dose maior da medicação, mas para irmos devagar, sem pressa, que isso não deve ser rápido, bjsssssss Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, o não médico aqui endossa um milhão por cento a estratégia.

      Excluir
  13. WALTER, estou muito feliz simmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, adorei a Maria Bonita, e aceito o nome de batismo tdah, beleza, estou aliviada, porque agora sei aquilo que tenho...vamos construir aeronaves e buscar outras galáxias...somos os melhores, grande abraço, tudo de bom Deus te abençoe sempre e muito Maria Bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Bonita,

      O poeta, quando gostava de alguém, e para não criar ciúmes, mandava "Beijo no Coração".

      Eu prefiro te mandar um grande "Beijo na sua Alma", que já percebi que é linda e guerreira.

      Não sei se terei tempo de ler ou responder este blog até 30 de julho. Então, grande abraço e fique firme no seu progresso.

      OBS: ATENÇÃO MARIA BONITA, ALEXANDRE e demais membros: Tem uns post que me jogam pra cima, como os da nova Maria Bonita, mas este aí de baixa, de Simone, é de doer, pois é um filme que aparenta caminha para um fim já conhecido e, infelizmente trágico.

      Fico muito irritado, pois não precisa ser assim, na medida em que a Simone e o parceiro dela podem sim ter um fim bem bacana.

      Mas, na desorientação que eles estão, e, penso eu, mal aconselhados, e sem grana, fica difícil, e é por isto que fico irritado, com a possível perda de uma chance de serem felizes.

      Então Maria Bonita, chegou a sua vez de, em vez de pedir, oferecer ajuda. Ajuda ela aí Maria Bonita.

      Até agosto. (ou a qualquer momento em edição extraordinária a -20 graus de temperatura).

      Excluir
    2. Maria Bonita em ação vrummmmm

      Excluir
  14. Estou há 10 anos com um portador de TDAH, porém faz somente 3 meses que eu descobri que ele é portador. A princípio, adoramos ter descoberto isto, afinal, justificou tudo que passamos durante todo esse tempo. Eu o amo como nunca amei ninguém. Já fui noiva, já tive namorados, já fui casada e me divorciei, mas nunca amei tanto alguém como amo o Li. Quando comecei a ler sobre TDAH achei que estavam falando especificamente dele, de tanto que se encaixa no diagnóstico. Fui atrás de médicos especialistas em Piracicaba que pudessem nos ajudar. Achei apenas uma médica neuropediatra e ela concordou em atendê-lo (300,00 a consulta). Fez o atendimento, solicitou eletro, exame de sangue. Ele fez, levou para ela os resultados, ela não quis receitar Ritalina devido a comorbidade da ansiedade. Receitou outro medicamento para a ansiedade. Não temos dinheiro para fazer o tratamento com acompanhamento, nem o neurofeedback (dizem ser o mais eficiente). Para variar, devido ao TDAH ele está desempregado novamente. Mais uma vez estou no fundo do poço financeiro e depressiva com toda a situação. Não estou suportando mais lidar com os sintomas do TD. Este é o lado da companheira, difícil demais. A falta de bom senso relacionada ao TD é extrema. Acabei de chegar em casa do trabalho, ele desempregado, a casa totalmente bagunçada por coisas dele, a louça para lavar, o lixo para tirar, ele jogando joguinho no computador. Peço a ele que ajude na arrumação, fica bravo, algo do tipo passa por sua cabeça a julgar por sua reação: Não sou seu escravo! Ajudo se eu quiser! O bom senso não existe. A análise da situação não existe, algo do tipo: Poxa, estou desempregado há 3 meses. Não colaboro financeiramente com nada, ela teve que pagar a médica, os exames, o remédio. Estou aqui em casa, o dia todo, sem procurar trabalho, viajando nas ideias criativas e maravilhosas, porém não sai da tela do computador para a realidade. Ela está sustentando a casa sozinha, vive deixando claro que estamos a beira da falência e eu... e eu... fico aqui, sentado, jogando joguinho, fazendo mais bagunça, mais sujeira, não colaboro e ela chega do trabalho cansada e já vem falando pra eu ajudar na arrumação? Folgada. Claro... este é só mais um dos sintomas... as alterações de humor... a introspecção.. a falta de diálogo comigo... o silêncio... a falta de diversão a dois, pois ele não consegue interagir se estiver só comigo... a falta de evolução... o fracasso profissional... os ciúmes exagerado.. a possessão.. tudo isso e mais um milhão de coisas... aiiiiiiii.. tô arrebentada por dentro... exausta... cansadíssima... depressiva... olho para trás e vejo o tanto que já suportei, o tanto que já fui paciente, o tanto que já fiz por ele, para tentar ajudá-lo, a "empurrá-lo".. não consegui e não consigo fazê-lo evoluir.. e isso me dói.. amo demais.. não queria terminar DE NOVO... queria ser feliz para sempre ao lado dele, mas não tô conseguindo mais. Pior, não temos condições financeiras para tratar. Eu penso: sem tratamento? como conseguirei? só o amor vai resistir? acho que não e isso me dói muito. É muito amor para abrir mão, mas não posso ser infeliz para o resto da vida. não posso... desculpem... é um desabafo de alguém aqui, do outro lado.
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Simone!
      Por favor, não se desculpe! Esse é o espaço ideal pra vc desabafar e trocar experiências.
      Olha, Simone, somos péssimos sob pressão, em geral saímos atirando para todos os lados.
      Mas sinceramente, avalie se está valendo à pena todo esse sacrifício.
      Lembre-se, somos TDAHs e não imbecis dominados por uma doença progressiva ou coisa que o valha.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. Alexandre,

      Agradeço a compreensão. Realmente não é fácil aguentar essa barra sozinha. Não tenho pra quem contar, sabe?! Não tenho pra quem desabafar. Devido ao histórico desses 10 anos, as pessoas que conviveram conosco não aceitam esse diagnóstico como justificativa de tudo que passamos. Acham que não existe TD... acham q ele é/foi vagabundo mesmo, irresponsável, aproveitador, essas coisas. Então não dá pra falar com alguém que não sabe o q é TD.
      Este seu último comentário está me fazendo pensar e está me dando forças para uma decisão. Eu só lamento não conseguirmos um médico aqui em Pìra pra poder receitar a Ritalina. Eu não gostaria de sair desse relacionamento sem ao menos ter tentado com a medicação, sabe?! Enfim... sinto que realmente está chegando ao fim... a solidão está me matando. Ele vive só no mundo dele e eu aqui, nesse mundo, sozinha, sem ninguém pra dialogar. Ficar sozinha com ele é ficar sozinha sozinha, muita solidão.
      Obrigada por ter respondido.
      Um abraço
      Simone

      Excluir
  15. Simone, será que ele quer mesmo se ajudar???????' o primeiro passo é este...não adianta você ficar dando murros em ponta de faca, me perdoe a honestidade, mas o doente, TEM QUE QUERER SARAR. mesmo sem terapia, só com a medicação a coisa melhora muito, e acho que se ele quiser mesmoooooo, irá se auto ajudar, com o seu apoio, carinho e todo o resto de afetividde...mas, se ele já se sabe portador da doença, e não quer se ajudar, então fica muito difícil, não faça terapias e não fique gastando dinheiro que não tem, seja racional, faça o possível e o que está ao seu alcance, e observe com tranquilidade de uma consciência tranquila... se ele não quiser, não adianta, infelizmente, espero ter ajudado, e sei o quanto vc esta sofrendo, que Deus te abençoe, mande noticias ok Maria Bonita

    ResponderExcluir
  16. Que babaca, é um mau-caráter por usar seu nome.

    Covarde, nem pra assinar embaixo das próprias opiniões, tendo em vista que o blog é super democrático (uma virtude sua Alexandre, porque se fosse meu blog eu não conseguiria ser assim, tão democrática).

    Esses anti-psiquiatria são ignorantes demais. Por que não vão pregar contra tratamentos para diabetes, doenças cardio-vasculares, câncer etc.?

    Eles não conseguem conceber a possibilidade de o cérebro, enquanto órgão corporal/físico que é, ter disfunção.

    Evidente que é preciso questionar uma sociedade cujos "modelos" ("status sociais"/possibilidades de "papéis sociais") sejam RÍGIDOS ao extremo.

    Mas, a partir daí, negar a existência de disfunções cerebrais já caracteriza fundamentalismo.

    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thaís, sumida hein!
      É um otário Thaís!
      Vamos deixá-lo de lado.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  17. SIMONE, a Maria Bonita aqui é tdah, e descobri há poucos dias, depois de 49 anos de sofrimento, é muito dificil esta doença, nada facil, o sofrimento é muito, mas somos capazes simmmmmmmmmmmm, veja se conseguem ajustar a dose da medicação dele e depois analise com calma, mas voce também deve cuidar-se sempreeee, ok, bjks, Maria Bonita, estou torcendo por voces, porque eu tive um amor que me ajudou demaissssssssssss, Tive não, tenho, ele vale milhoes e mais ainda agora que sei aquilo que tenho, por favor de noticias, bjks

    ResponderExcluir
  18. Olá, Maria Bonita! Depois de ler sua resposta eu realmente percebi que era isso. Ele não queria se tratar. Ele ainda nem tomou Ritalina. A médica não quis passar pra ele devido a comorbidade da ansiedade e está tratando disso primeiro, mas mesmo agora que ele já terminou o tratamento da ansiedade, ela está de má vontade pra receitar a Ritalina. Depois de pagarmos 300,00 na consulta, gastarmos com os exames, sem condições para isso e ela não receitar a Ritalina, foi bem frustrante para ambos. Gostaríamos muito de saber a reação dele a Ritalina, mas é difícil pq em Piracicaba não temos especialistas. Ontem depois de ler seu comentário eu realmente percebi q ele não tem vontade de se tratar. Eu sei 1000 vezes mais sobre TDAH do que ele. Já mandei e-mails sobre o assunto, já imprimi textos para ele ler, já enviei sites pra ele fazer exercícios, já tentei usar técnicas em casa para ajudá-lo no dia-a-dia, mas ele não teve nenhum interesse. Ontem conversei com ele sobre isso, sobre ele realmente querer se tratar. Falei pra ele que se ele realmente não quer se tratar, que é uma escolha dele, mas que não é justo ele esperar que eu vá ficar ao lado dele, suportando tudo que suporto, sem nenhuma esperança que aquilo vá melhorar. É muito difícil pq sofro e ele não percebe as coisas que faz, ele não acha nada absurdo, mesmo eu dizendo que me magoa. Enfim.. muito obrigada pelo apoio, um bom tratamento para você e que consiga levar uma vida o mais "normal" e feliz possível. Um grande abraço.
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, você consegue esperar mais 4 meses antes de terminar o relacionamento? Pq parece que nao é só o seu marido que nao quer tratamento. A medica que vcs encontraram parece tb nao estar muito a fim de tratamento, com o perdão da piada.

      Não termine com ele antes do tratamento. Mas trate-o o quanto antes. E dê a si mesma e a ele um deadline

      Excluir
    2. Dê a si mesma e a ele um prazo, digamos 6 meses. E deixe claro que será o fim da linha. Ao mesmo tempo consiga o remedio e explique essa situação ao medico. E tente achar um medico atendido por seu convênio. Ritalina nao é cara. Boa sorte com seu marido.

      Excluir
    3. Sim, é verdade. A única médica que conseguimos está de má vontade. Sinto que ela não tem realmente interesse em tratá-lo, até pq ela é neuropediatra, deve ser isso que ajuda na má vontade. Com certeza adoraria experimentar viver ao lado dele durante o uso do medicamento. Fiquei 10 anos ao lado, com momentos complicadíssimos e aguentei, agora que temos o diagnóstico, certamente esperaria pra ver os resultados, porém não sei como vou conseguir um médico para ele especialista e que receite a Ritalina ou Concerta. As coisas começaram a melhorar um pouco, ele conseguiu um emprego e, como sempre, está muito empolgado no começo do trabalho. Temo que aconteça o que aconteceu com os outros empregos se ele não tomar a Ritalina. Nenhum chefe suporta um funcionário que se esquece sempre das coisas, que pratica o mesmo erro com frequência pq esqueceu, entre outras coisas relacionadas ao TD. Gostaria muito de encontrar algum médico agora que a receitasse. Enfim, não desisti ainda. Tivemos uma conversa e ele disse que quer sim se tratar. Estamos seguindo. Obrigada, um abraço. Simone

      Excluir
  19. Simone, seu marido é sem vergonha...

    Tratamento algum ira resolver o problema de falta de caráter dele.

    Dá um chute na bunda dele, e mande ele pra rua...

    Eu tenho 22 anos, moro sozinho, trabalho, sou 100% independente, não dependo
    de familia e nem de ninguem.

    Sei do TDAH fazem 4 anos e nunca me tratei.

    O cara precisa acordar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão implacável, amigo. Eu já estive na pele do marido dela, a diferença é que eu queria MUITO melhorar. Estou no meu segundo doa tomando ritalina 10 mg e sinto algo na cabeça, mas nada de melhora nos estudos.

      Excluir
    2. Se eu não o conhecesse tão bem, se eu não soubesse do quão bom é, do caráter maravilhoso que ele tem e da pessoa maravilhosa que ele é, também acharia que ele é sem vergonha (como todos que não tem TD sempre dizem).
      Mas, não é o caso. Ele não é sem vergonha e nem mau caráter, porém precisa ser tratado com certeza para melhorar esses sintomas que parecem com vagabundice, mau caratismo, irresponsabilidade, descaso, entre outros. Estou correndo atrás e ainda não desisti. Depois de uma conversa muito séria que tivemos ele disse que quer realmente se tratar e quer tirar isso dele (como ele mesmo disse). Estamos a procura de um médico que receite o medicamento para iniciar o tratamento, porém está difícil. Enfim, continuamos seguindo tentando.
      Simone

      Excluir
    3. Simone, é a Maria Bonita, toma medicamento simmmmmmmmmmmmm, é uma benção, acho que vcs depois de tudo aquilo que passam merecem uma chance, a medicação transforma nossa vida. Moro em um lugar que não me permite terapia de apoio NENHUMAAAA, só medicação e oração, força de vontade, exercicio fisico, e já tenho 49 anos, lute simmmmmmm, e me de noticias, bjks Maria Bonitaaaaa

      Excluir
    4. Ei Simone, não desista de procurar, pé no acelerador para encontrar um médico(outra cidade... etc).
      Converse mais com os médicos, alguns não desconhecem TDAH, pesquise material e leve até eles, passei por um caminhão de profissionais, demorou muito tempo, tentativas, exames, e mudanças de médicos até que uma Neurologista me perguntou se eu sabia o que era TDAH, de lá para cá estou
      "tdah-reconstruindoavida"... rsrs, muitos desconhecem TDAH ou não acreditam.
      Aproveita que ele topou se tratar. Parabéns pela Luta. Sorte dele contar com seu apoio, sorte sua em ter coragem e parabéns por usa-la.

      Excluir
  20. Boa Noite, sou novo aqui e... Qual a diferença entre eu publicar selecionando meu nome e como anonimo? a difereança será só o texto que é exibido?

    ResponderExcluir