quarta-feira, 30 de março de 2011

MUITO ALÉM DO TRATAMENTO DO TDAH




A descoberta de meu TDAH se deu de forma absolutamente casual.
Folheando uma daquelas velhas revistas de sala de espera de consultório, deparei-me com uma entrevista nas páginas amarelas de uma Veja de 2009, onde a Dra. Ana Beatriz Barbosa da Silva conta sua vida e sua descoberta como portadora de TDAH. Vi um filme da minha vida. Terminei de ler a entrevista com a certeza de ser um portador de TDAH. Mergulhei na internet, assisti a tudo o que existia sobre o assunto no Youtube, dissequei o site da ABDA e ali descobri o nome da única especialista em atendimento ao TDAH de minha cidade: Dra. Valéria Modesto Leal. Vinte e quatro horas depois eu estava diante dela com o diagnóstico positivo.

Fiquei perplexo! Aos cinquenta anos eu tinha as respostas que tanto procurara em minha vida. A explicação para comportamentos inexplicáveis, para atitudes insensatas e repetitivas.
Naquele dia saí do consultório da dra. Valéria com duas dicas de ouro:  escrever esse blog e procurar o suporte do coaching pedagógico da educadora Luciana Fiel.
Sobre o blog não preciso falar; a quantidade de posts fala por si só; ele é hoje a maior fonte de satisfação da minha vida.
A atuação das duas profissionais em meu tratamento é o verdadeiro tema desse artigo; quero deixar bem claro que não me foi pedido nada por nenhuma das duas, este post é um testemunho do meu encantamento quanto ao engajamento de ambas no processo de reconstrução da minha vida.
Estamos habituados a tratamentos médicos de uma maneira distante, fria e restrita ao ambiente profissional. O que vivencio hoje é o oposto. Tanto a Valéria quanto a Luciana extrapolaram os limites do consultório, me propuseram parcerias em trabalhos que me engrandeceram, monitoram meu blog, acompanham meu desenvolvimento e meu dia a dia. Jamais imaginei um tratamento desses, a preocupação de ambas com os rumos de minha vida, com minha satisfação pessoal e profissional.
Estou dividindo a experiência que adquiri com este blog com a Luciana e minha criatividade e meu prazer de escrever com a Valéria. Juntos, abriremos novas oportunidades para todos, mas principalmente para mim
 - já que ambas são profissionais de sucesso e reconhecidas - exploraremos novos caminhos, novas habilidades e um novo método de tratamento médico: o método humano. Um método revolucionário, que enxerga o paciente como um ser humano digno de respeito, digno de atenção, um ser humano com potencialidades que podem ser exploradas para o engrandecimento de todos os envolvidos nesse tratamento. Um tratamento médico que deveria ser o padrão da medicina universal. O médico é respeitado, é valorizado, mas o paciente também deve ser.
O meu sincero agradecimento a essas duas profissionais que honram seus diplomas e suas profissões.
Tenho certeza de que nossa caminhada juntos está somente começando e dará excelentes frutos, graças a essa dedicação sem limites de vocês.

5 comentários:

  1. Thanks for posting, I like this blog!

    online pharmacy

    ResponderExcluir
  2. Hmmm for some reason only half the post can be seen. I tried reloading but still same.

    aroma therapy

    ResponderExcluir
  3. Great read! I wish you could follow up to this topic

    clomid

    ResponderExcluir
  4. Did you heard what Rob Matts said about that?

    nolvadex

    ResponderExcluir
  5. You can not sleep with anyone and you can only talk to him/her. If you limit yourself and ask for obedience from the beginning, it is that you do not know how to do BDSM. how to find a dom

    ResponderExcluir