quinta-feira, 17 de março de 2011

TODO ESCORPIANO É UM TDAH ?





O texto a seguir foi parcialmente extraído do site  misterios antigos.
Trata-se de uma análise sobre a personalidade dos nascidos sob o signo de escorpião.
É a melhor descrição que já vi sobre minha personalidade, incluindo aí as manifestações do TDAH. 
Fica aqui a pergunta: todo escorpiano é TDAH?
Ou eu sou o mais escorpiano dos escorpianos que já existiram graças ao TDAH?
Claro que há aqui um exagero, nem eu tenho hábito de consultar horóscopos ou acreditar nestas coisas (aliás, sou bastante cético); conheci essa descrição de escorpião num dia em que estava péssimo, com uma culpa terrível após um ato grave de impulsividade.
Achei a descrição tão impressionante que a imprimi e guardei. 
Mostrei-a para algumas pessoas, entre elas meu pai e minhas filhas.
Dias atrás, remexendo em uma papelada antiga me deparei com esse texto. Fiquei tão impressionado com as características típicas do TDAH, que apesar de muito relutar, acabei decidindo publicar.
As manifestações que caracterizam o TDAH, estão em negrito ou são links para outras postagens desse blog que tratam do tema em destaque.
Segue abaixo um resumo extraído do site, caso queira mais detalhes ou conhecer a descrição do seu signo, acesse o site: mistériosantigos.com
Incapaz de viver muito tempo na calma, apaixonado por transformações, é ansioso e exigente. Não lhe falta resistência nem energia e dá tudo de si em situações difíceis. Sente-se diferente dos outros, tem dificuldade em se integrar, ainda mais porque raramente está livre de tensão.
Lúcido, espírito penetrante, crítico e perspicaz. 
Não se deixa influenciar, manda na sua vida, portanto é responsável pelo que lhe acontece. Pode elevar-se ou decair.
Não gosta de ser contrariado, nem que indaguem dos seus motivos
Força situações, perspicaz, sutil, ardente, leal. 
Ajuda-se, se quiser, e aos outros. 
Antagônico, sarcástico, violento. 
Auto-respeito, não se preocupa com o que os outros pensam, pois tem boa opinião de si. Também quer segurança emocional. Tudo ou nada. Ar impenetrável, face de jogador de pôquer. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.
Pode prejudicar a saúde com atividade derrotista, melancolia, excesso de trabalho ou de qualquer coisa. Poder de recuperação surpreendente. 
Seus desafios são constantes, principalmente nas áreas financeiras e sexual. Deve aprender a dar, receber e compartilhar recursos e prazeres. Ambicioso não aparente, espera oportunidade e pega-a imediatamente.
Se usar seu grande potencial pode tornar-se pessoa influente.
Olhar magnético, linguagem envolvente. Ritmo biológico acelerado; energia concentrada na expressão física, inquietação motora. Atrai acidentes e morte brusca. Propensões auto destrutivas com grande poder regenerativo.
Ação das emoções sobre a base corporal. Inserção rebelde do ego aos contextos convencionais. 
Reflexos rápidos e audácia provocativa; caráter anti-conformista e criativo. Temperamento vital-motor; humor paradoxal. 
Pensamento engenhoso, de fluxo intermitente e conteúdo experimental; concentração dispersiva, memória seletiva.
Gostos elaborados, hábitos inusitados; moral transformadora. Impulsos primários de rebelião criativa. Tendência à imprudência.
Afetividade: Sensível, inconstante e erótica. Sensualidade experimental intelectualizada. Paixões ardentes e possessivas; emoções e sentimentos poderosos e imaginativos. Busca do novo e impensado. 
Apaixonado. Não apenas a paixão amorosa, mas também a paixão pela política, pelo trabalho, pela amizade, religião, comida, crianças, parentes, roupas, vida, morte e qualquer outra coisa que você possa imaginar.
Se você necessita de sutilezas ao invés de excessos emocionais, fuja dele.
Se você se limitar a olhar para ele, pensará que não é nada disso. Ele é tão calmo e estável. Como alguém tão controlado pode ser apaixonado, ainda mais desesperadamente. Pois está apenas blefando com sua frieza superficial. Por dentro suas paixões são incandescentes.
É mais do que certo que a impressão que ele lhe causou não foi neutra. Ou fez você pensar que ele é meigo e juvenil ou que é mau e perverso. Não é uma coisa nem outra, ou melhor, ele é ambas. 
Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão que ferve e borbulha continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. 
Sua verdadeira natureza é sensual. Ele gosta de se cercar de luxo e tem tendência a exceder na comida, drogas, bebida e no amor. Com certeza, no amor. 
Possui um temperamento explosivo, capaz de provocar uma ferida para toda a vida.
Pode ter tanto horror ao pecado quanto um padre, atitude que pode produzir um líder religioso muito dedicado, ou pode ser levado pela curiosidade a penetrar cada nuança sombria do mistério humano. Às vezes, combinam-se ambas as atitudes, resultando na hipocrisia ou ilusão. 
Ele tem sua própria lei, e não se preocupa absolutamente com o que os outros possam pensar dele.
Gosta de ser respeitado como um cidadão bom e sólido, mas se isto interferir com suas idéias ou seus objetivos, ele pouco se importa. 
Nenhuma de suas decisões é tolhida pela opinião dos amigos, parentes, vizinhos ou inimigos. 
Esta auto-repressão e certeza de propósitos pode criar um espírito livre e poderosamente atraente, que nunca se aborrece com o que as pessoas pensam.
Possui honestidade, coragem e integridade para consigo mesmo.
É uma verdadeira experiência vê-lo agir sob as nuvens negras da adversidade. Enquanto os outros ficam murmurando e resmungando, ele está no máximo de sua força e de sua coragem. Não se entrega à inveja e a auto-piedade, e acha que a vida não lhe deve nada.
Quando surgem os verdadeiros problemas, ele os enfrenta de cabeça erguida.
Ele brincará e rirá com os filhos, e lhes dará a sensação da liberdade, mas a linha divisória terá sido traçada, e eles sabem que não devem ultrapassá-la.



Se eu acreditasse em astrologia...