quarta-feira, 30 de março de 2011

MUITO ALÉM DO TRATAMENTO DO TDAH




A descoberta de meu TDAH se deu de forma absolutamente casual.
Folheando uma daquelas velhas revistas de sala de espera de consultório, deparei-me com uma entrevista nas páginas amarelas de uma Veja de 2009, onde a Dra. Ana Beatriz Barbosa da Silva conta sua vida e sua descoberta como portadora de TDAH. Vi um filme da minha vida. Terminei de ler a entrevista com a certeza de ser um portador de TDAH. Mergulhei na internet, assisti a tudo o que existia sobre o assunto no Youtube, dissequei o site da ABDA e ali descobri o nome da única especialista em atendimento ao TDAH de minha cidade: Dra. Valéria Modesto Leal. Vinte e quatro horas depois eu estava diante dela com o diagnóstico positivo.

Fiquei perplexo! Aos cinquenta anos eu tinha as respostas que tanto procurara em minha vida. A explicação para comportamentos inexplicáveis, para atitudes insensatas e repetitivas.
Naquele dia saí do consultório da dra. Valéria com duas dicas de ouro:  escrever esse blog e procurar o suporte do coaching pedagógico da educadora Luciana Fiel.
Sobre o blog não preciso falar; a quantidade de posts fala por si só; ele é hoje a maior fonte de satisfação da minha vida.
A atuação das duas profissionais em meu tratamento é o verdadeiro tema desse artigo; quero deixar bem claro que não me foi pedido nada por nenhuma das duas, este post é um testemunho do meu encantamento quanto ao engajamento de ambas no processo de reconstrução da minha vida.
Estamos habituados a tratamentos médicos de uma maneira distante, fria e restrita ao ambiente profissional. O que vivencio hoje é o oposto. Tanto a Valéria quanto a Luciana extrapolaram os limites do consultório, me propuseram parcerias em trabalhos que me engrandeceram, monitoram meu blog, acompanham meu desenvolvimento e meu dia a dia. Jamais imaginei um tratamento desses, a preocupação de ambas com os rumos de minha vida, com minha satisfação pessoal e profissional.
Estou dividindo a experiência que adquiri com este blog com a Luciana e minha criatividade e meu prazer de escrever com a Valéria. Juntos, abriremos novas oportunidades para todos, mas principalmente para mim
 - já que ambas são profissionais de sucesso e reconhecidas - exploraremos novos caminhos, novas habilidades e um novo método de tratamento médico: o método humano. Um método revolucionário, que enxerga o paciente como um ser humano digno de respeito, digno de atenção, um ser humano com potencialidades que podem ser exploradas para o engrandecimento de todos os envolvidos nesse tratamento. Um tratamento médico que deveria ser o padrão da medicina universal. O médico é respeitado, é valorizado, mas o paciente também deve ser.
O meu sincero agradecimento a essas duas profissionais que honram seus diplomas e suas profissões.
Tenho certeza de que nossa caminhada juntos está somente começando e dará excelentes frutos, graças a essa dedicação sem limites de vocês.

2 comentários:

  1. Great read! I wish you could follow up to this topic

    clomid

    ResponderExcluir
  2. You can not sleep with anyone and you can only talk to him/her. If you limit yourself and ask for obedience from the beginning, it is that you do not know how to do BDSM. how to find a dom

    ResponderExcluir