segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SABER VIVER TDAH



O TDAH pode ser terrível!
Pode ser doloroso!
Pode ser difícil!
Mas pode ser bom?
Não acho que possa ser bom, mas podemos tirar bom proveito dele.
Por exemplo: Me dei a missão de divulgar o TDAH, de conscientizar as pessoas, de trocar ideias e sentimentos com o intuito de minimizar as dores e o sofrimento de outros portadores. Essa missão tem me levado mais longe do que imaginava e agora dei mais um passo adiante.
No próximo dia 13/10/2016, será lançado no Youtube um canal chamado SABER VIVER. Esse canal é a ponta do iceberg de um amplo projeto de tratamento integral de crianças portadoras de necessidades especiais. As mentoras do projeto Claudia Macieira e Luciana Oliveira Lima, reuniram um grupo de especialistas das mais diversas áreas da saúde e educação com o intuito de auxiliar aos familiares e portadores das mais diversas doenças, incluindo o TDAH. E é aí que eu entrei; gravei um depoimento para o canal contando minha trajetória como portador, mas também como divulgador e conscientizador do TDAH. Falei sobre o blog e sobre o meu livro: AS AVENTURAS DE PANDY - O PANDA HIPERATIVO.
Mais um passo nessa missão de desmistificar e desestigmatizar o TDAH.
Não precisamos nos deixar derrotar pelo TDAH; todos nós, sem exceção, temos virtudes e pontos fortes, características de excelência. Foquemos nelas! Descubra-se! Aceite-se! Reinvente-se! Comecei a escrever esse blog aos 50 anos, aprendi a tocar sax aos 48 anos, lancei meu primeiro livro aos 55 anos. Não sou um gênio ou melhor do que ninguém; apenas encarei meu diagnóstico de maneira positiva. Durante muitos anos me achei um insensível, um inconsequente. Saber-me TDAH foi um alívio, uma resposta, uma libertação desses sentimentos negativos que tinha a meu próprio respeito.
Virei uma página da minha vida e hoje tenho o maior orgulho de poder ajudar a outras pessoas nessa caminhada de descoberta e convívio com o TDAH.
Mas é preciso SABER VIVER, e a informação é fundamental nisso.
Portanto lembrem-se: Dia 13/10, próxima quinta feira, às 13:30 horas será lançado o canal SABER VIVER, no youtube. E nós estaremos presentes. Eu, o Pandy e você, que como eu também é portador de TDAH.
Informar-se é uma forma de SABER VIVER