segunda-feira, 10 de outubro de 2016
SABER VIVER TDAH
O TDAH pode ser terrível!
Pode ser doloroso!
Pode ser difícil!
Mas pode ser bom?
Não acho que possa ser bom, mas podemos tirar bom proveito dele.
Por exemplo: Me dei a missão de divulgar o TDAH, de conscientizar as pessoas, de trocar ideias e sentimentos com o intuito de minimizar as dores e o sofrimento de outros portadores. Essa missão tem me levado mais longe do que imaginava e agora dei mais um passo adiante.
No próximo dia 13/10/2016, será lançado no Youtube um canal chamado SABER VIVER. Esse canal é a ponta do iceberg de um amplo projeto de tratamento integral de crianças portadoras de necessidades especiais. As mentoras do projeto Claudia Macieira e Luciana Oliveira Lima, reuniram um grupo de especialistas das mais diversas áreas da saúde e educação com o intuito de auxiliar aos familiares e portadores das mais diversas doenças, incluindo o TDAH. E é aí que eu entrei; gravei um depoimento para o canal contando minha trajetória como portador, mas também como divulgador e conscientizador do TDAH. Falei sobre o blog e sobre o meu livro: AS AVENTURAS DE PANDY - O PANDA HIPERATIVO.
Mais um passo nessa missão de desmistificar e desestigmatizar o TDAH.
Não precisamos nos deixar derrotar pelo TDAH; todos nós, sem exceção, temos virtudes e pontos fortes, características de excelência. Foquemos nelas! Descubra-se! Aceite-se! Reinvente-se! Comecei a escrever esse blog aos 50 anos, aprendi a tocar sax aos 48 anos, lancei meu primeiro livro aos 55 anos. Não sou um gênio ou melhor do que ninguém; apenas encarei meu diagnóstico de maneira positiva. Durante muitos anos me achei um insensível, um inconsequente. Saber-me TDAH foi um alívio, uma resposta, uma libertação desses sentimentos negativos que tinha a meu próprio respeito.
Virei uma página da minha vida e hoje tenho o maior orgulho de poder ajudar a outras pessoas nessa caminhada de descoberta e convívio com o TDAH.
Mas é preciso SABER VIVER, e a informação é fundamental nisso.
Portanto lembrem-se: Dia 13/10, próxima quinta feira, às 13:30 horas será lançado o canal SABER VIVER, no youtube. E nós estaremos presentes. Eu, o Pandy e você, que como eu também é portador de TDAH.
Informar-se é uma forma de SABER VIVER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sabe esse livro não se torne um canal de desenho animado no youtube ein? Daqui alguns poucos anos, quem sabe? Se se interessar, de uma olhada no desenho Pocoyo, é bem simples e faz muito sucesso. Ou até a Peppa Pig. Falo do estilo, não do conteúdo.
ResponderExcluirLegal seu comentário!
ExcluirVou pensar no assunto; mas tenho que ter um ilustrador fixo primeiro.
Obrigado pela força!
Abraço
Alexandre
Oi, conheci hoje este seu blog, muito legal.
ResponderExcluirAssim como os demais que o freqüentam too sou TDA (sem H - ou com H mental, pois não paro de pensar - hehe).
Mas o que me trouxe a comentar seu texto foi, na verdade, a vontade de saber/perguntar uma coisa:
Vc ou alguém que o freqüenta já tentou fazer algum tipo de dieta em substituição à ritalina ou em paralelo à ela? obteve resultado?
Tenho lido ultimamente como nossa aspectos nutricionais afetam nosso cérebro. Coisas como: suprimir glútem e açúcar, comer menos carboidratos e mais proteínas etc. Nada conclusivo ainda, ou seja só mesmo ritalina ou Venvance para dar um jeito.
Abraço a todos anderson
Bom dia, Anderson!
ExcluirDesculpe a demora na resposta.
Olha já ouvi informações de outros comentários, nada científico. Minha médica fala que complexos vitamínicos ajudam, principalmente na memória.
Obrigado e um grande abraço
Alexandre
Quando tive o diagnóstico foi um alívio tb. Tira um peso de uma autocobrança até moral. Vc fica de perguntando se vc realmente não é um ser que tem deficiência moral por ser e agir de determinada forma . Quando na verdade é só expressão de um cérebro diferente
ResponderExcluir