sábado, 10 de agosto de 2013

UM TDAH EM ESTADO DE CHOQUE





Estou diante dele, em silenciosa expectativa.
Dessa vez será diferente, tenho praticamente certeza do que tenho..
Será possível que ele me reserva algum dissabor?
A imagem do desastre forma-se diante de mim.
Meu Deus, mais uma decepção!
Como sempre uma surpresa desagradável.
Imagens desconexas povoam minha cabeça.
Tento descobrir o que pode ter acontecido; do que eu esqueci.
O que fazer diante desse quadro caótico?
 Mas por que sempre que aqui chego tomo um choque?
 Encontro-me num beco sem saída.
 Estático, indefeso, observo a imagem diante de mim.  Essa é a imagem de um inimigo, de um adversário que teima em atirar na minha cara uma verdade diversa daquela que eu imaginava.
Até quando essa realidade artificial vai insistir em sobrepor-se à minha realidade?
Não posso ter errado de novo! Não, dessa vez não!
Tenho que tomar uma decisão; não vou me apequenar diante do inimigo.
Engulo seco e o provoco novamente. A imagem muda, altera-se apenas por instantes, e logo retorna ao mesmo quadro de doentia penúria.
Uma raiva intensa se apodera de mim, uma vontade de agredi-lo, de massacrá-lo. Sua indiferença quase sarcástica me exaspera.
Não aguento mais isso!
Indignado arranco meu cartão e saio do banco desfiando milhares de impropérios contra esse maldito caixa eletrônico que insiste em me apresentar um saldo muito menor, muito inferior àquele que eu, de memória, achava que tinha em conta.
Um dia ainda vou explodir esse desgraçado.

34 comentários:

  1. Ola Alexandre,tenho lido todos os post, muito bom.Quando estou lendo os comentários me sinto em casa.Ainda estou na luta, a procura de um diagnostico.Mas desta vez não vou desistir(graça a vcs criei coragem)Passei com um psicólogo(do plano de saúde),ele era deficiente visual,e foi o melhor que passei ate hoje.A sensibilidade dele,o carinho,e a vontade de me ajudar me encantaram.
    Já passei com cada troglodita....bom mas deixa pra lá.Ele me encaminhou com um psiquiatra (não souberam "não quiseram me dizer" a especialidade,mas vamos ver o que da ...bjus a tdos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silmara, boa sorte!
      Se precisar da gente, estamos aí!
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  2. Aconteceu comigo semana passada! As contas atrasadas e o saldo era de 6 reais!
    UM SHOK de fato! uahuahuhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, Ana Beatriz...
      Não sei por que ele faz isso comigo.
      abraços
      Alexandre

      Excluir
  3. Qualquer dia desses, eu paro definitivamente com a procrastinação, me emendo e arranjo um emprego, para que o caixa eletrônico possa ao menos apresentar-me um saldo, por menor que seja. Minha vida financeira é tão ou até mesmo mais bagunçada do que minha mente. Abraços.

    Lídia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para agora, Lídia, agora!
      A nossa vida está nas nossas mãos.
      Mas cá entre nós, a procrastinação creio que é o mais difícil de combater.
      Abração
      Alexandre

      Excluir
    2. Estou chegando à mesma conclusão!! Ela é a vilã, a culpada dos meus problemas!!

      Excluir
  4. Maria Bonita precisa de ajuda. Estou tomando o concerta 27 mg há um mês e fazendo o tratamento há quase três, comecei com 18 mg, mas tenho a visão turva e muita, muita queda de cabelo, mas consigo estudar, me focar, me sinto melhor simmmmmm, apesar da menopausa... tenho também algumas dores de cabeça, isso demora muito a passar, por favor me digam, estou muito triste por causa disso, queria tanto que isso passasse e pudesse me sentir melhor, fico triste com o meu cabelo caindo.. trocar de medicamento de novo?????? to tristee. Maria Bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Bonita, procure seu médico e relate os sintomas de queda de cabelo e visão turva, pode ser a menopausa e não o remédio. De qualquer maneira não sou medica, enfermeira nem nada da área da saude.
      Há outros medicamentos para Tdah, talvez outro seja melhor para voce ou outra dosagem, fale com teu medico.
      Tente outra alternativa, sei lá, mas não desista do tratamento. Eu ainda bem nunca tive sintomas ruins, só no começo eu ficava com insonia, mãos trêmulas, mas logo isto passou. Mas o remédio me trouxe tantos beneficios, que nem me importo se tiver que tomar até o final da vida.

      Excluir
    2. Maria Bonita agradece muito

      Excluir
    3. Maria Bonita, tenho lhe procurado tanto ... Tava com saudades e preocupado com você.

      Veja minhas procuras nos pista passados.

      E não é que você aparece justamente quando eu estou sendo fortemente atacado pelo meu TDAH.

      Estou em uma pequena crise pessoal.

      Estou precisando de ajuda, mas agora mão consigo escrever.

      Excluir
    4. Amigo Walter, em que posso te ajudar?
      Você tem sido uma grande força pra todos nós e agora é nossa vez, conte comigo, WALTER, aliás, conte com todos aqui.
      Um abraço
      Seu amigo
      Alexandre
      PS: se preferir falar por email: schubertsax@gmail.com

      Excluir
    5. Maria Bonita, volte ao seu médico e discuta com ele a possibilidade de outros medicamentos, dosagens ou forma de usar. Pese os benefícios e efeitos colaterais na hora de decidir se continua ou para com o medicamento.
      Abraço
      Alexandre

      Excluir
  5. Ai amigos, eu dei uma sumida esses dias né? Descobri estar grávida e tive que parar abruptamente todos os meus medicamentos!

    Dormir corretamente? Esqueça! Concentração no trabalho? Parei meus medicamentos no dia 01/08 e só hoje consegui ser produtiva pela primeira vez, depois de muita luta (!!!) :( Que saudades do meu Concertinha... :(

    Mas eu estou muito feliz por estar grávida, sempre quis ser mãe. Só não achei que ia acontecer tão rápido, estava de boa. Mais um problema do TDAH? XD

    O que eu estou sentindo falta é de outras mulheres que já tiveram filhos sabendo de sua condição TDAH para trocar experiências. Afinal, como faz para me manter acordada sendo que não posso tomar muito café, não tomo mais Concerta e ainda sinto sono pela gravidez? Socorro T.T

    Meu caixa eletrônico também está me desafiando u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WALTER NASCIMENTOOOOOOOOOOOO, CADE VOCEEEEEEEEEEEE Maria Bonita em ação, menino Walter, não vamos desanimar nãooooooooooooo, somos feitos de lutas e muitas vitorias, eu só tenho voces pra conversar, e é bom demaissssssss, também senti sua falta, sabe tem uma frase que diz "isto também passa" e é assim a nossa vida... força, muita força, isto também passa, Deus te abençõe, e viva a menopausa com tdah, eu também estive um bocado em baixo mas temos que tentar nos focar nas nossas vitorias diárias, viver um dia de cada vez, não deixe de fazer exercicios fisicos, uma caminhada, corrida, natação, futebol, qualquer coisa, ajuda muito, quando a gente transpira os males saem pelos poros, sempre tenho esta sensação espetacular do exercicio fisico, tome banhos com agua fria que espanta o mal estar, enfim, vamos continuar unidos, não estamos sozinhos, eu tenho voces com quem posso conversar, porque acredito que poucas pessoas sejam capazes de nos compreender, eu digo ao meu amor, que gostaria que ele morasse um dia dentro de minha cabeça...só assim, porque a gente falando não tem jeito... Walter NASCIMENTO, olha só NASCIMENTO, nascer e renascer, todos os dias, como o sol, como a phenix, Deus te aben~çõe muito, Maria Bonita

      Excluir
    2. Obrigado, do fundo do coração a todos vocês, inclusive ao anônimo aí de baixo. A ajuda que vocês me dão, explícita ou não, somente por saber que vocês estão ao meu lado, é fenomenal, vocês estão realmente me ajudando.

      Maria Bonita, sua mensagem foi muito Bonita, comovente, e veio com a força que eu estava (e estou) precisando.

      Alexandre, mano véio: nesta nossa idade; com o conhecimento da doença que nós já temos; tomando medicação, que sei que não é um par de óculos para um míope, mas que nos ajuda muito;
      criei uma falsa sensação de confiança, de que já dominava o TDAH; de que já entendia a minha cabeça.

      Mas a verdade é que foi (e é)um grande erro menosprezar o TDAH. Daí que, quando ele me pegou agora, além de ter que enfrentar o erro cometido, e as consequências dele, bate uma desilusão muito grande e uma sensação de raiva.

      Raiva e culpa de ter "relaxado" na minha vigilância, e daí um turbilhão de pensamentos negativos ...

      Enfim, imagino que eu vá precisar de alguns dias, para me recuperar, e, inclusive, já voltei à terapia.

      Sei, com absoluta certeza, que vou me recuperar, mas a lição, dolorosa, fica: Relaxar com o TDAH, jamais.

      Alexandre, você é um ser iluminado, você, com este blog, consegue fazer um bem tão grande a tantas pessoas, que .... sei lá, alguém aí mais inspirado por favor complete.

      OBS: Maria Bonita, não resisti e achei força para dar uma "pesquisada" sobre queda de cabelo X metilfenidato (CONCERTA OU RITALINA), e vi no site da NOVARTIS que queda de cabelo é uma reação adversa considerada "comum", pois ocorre em mais de 1% dos usuários. O site completo é: http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM%5B26163-1-0%5D.PDF

      Excluir
    3. Walter Nascimento, estou passando pelo mesmo. Vamos lutar

      Excluir
    4. Já eu, passo sempre... quando penso que superei, que já paguei muito caro e não vou mais repetir um erro, caio na mesma de novo.

      Excluir
    5. Oi Viviane!
      Parabéns! Que legal!
      Menina, sem remédio, sem café e grávida acho que você vai dormir em pé. kkkkkk
      Sério, não sei muito o que fazer pra te ajudar. Vou tentar me informar e retorno.
      Abração, se cuida, se eu puder colaborar em algo conte comigo.
      Tudo de bom Viviane!

      Excluir
  6. Maria Bonita diz Como é bom, uma bênção ter encontrado vocês. Walter to na luta, não me esqueço de vocêsoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos desistir, Maria Bonita.
      Essa é a nossa vida, a nossa luta, o que nosso irmão Walter está passando nós também estamos e, infelizmente, não será a última vez pra nenhum de nós.
      Por isso amo esse blog, aqui nós nos enxergamos, nos entendemos e nos apoiamos.
      Abração Maria Bonita, tenho certeza de que o Walter está muito agradecido com seu carinho.

      Excluir
  7. Por favor não desista, estamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos amigo Walter, juntos nós superaremos essa

      Excluir
  8. WAlterr Nascimento, obrigada, por favor fica bem, muito bem mesmooo Maria Bonita

    ResponderExcluir
  9. Alexandre, gostaria de excluir um comentario que fiz aqui no blog, e possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto excluir comentários bem intencionados, mas me fale qual e eu excluo.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  10. Ultimo comentario do texto do dia 4, foi so um desabafo!

    ResponderExcluir
  11. Alexandre Schubert14 de agosto de 2013 00:55

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre a noite vou escrever e quero q LeiaMaria Bonita

      Excluir
  12. WALTER NASCIMENTOO Cadê você??! Maria Bonita

    ResponderExcluir
  13. O cérebro do tdah é brilhante, tem luz... Uma sensibilidade como nenhum outro...no coração do tdah cabe o mundo e arredores...sofremos porque só nós conseguimos entrar no íntimo de quem está perto de nós e longe também...lemos os outros como se fossem um livro aberto...somos puros, s maldade... Somos sentimentos ambulantes...tomamos o remédio da Cinderela... 12 horas... Mas a nossa obstinação é que é o nosso sapato de cristal...Maria Bonita

    ResponderExcluir
  14. Já tive problemas com descontrole de dinheiro. Logo eu, que sempre fui uma avarenta com orgulho...rss... só abro a mão em emergências. Sempre tive certeza que jamais teria problemas relacionados a descontrole e descuido de dinheiro, e tive. Por falta de atenção e descuido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho era ser um 'tiquitito' avarento.
      Sou um gastador e sem prioridade, o que é pior.
      Mas não desisto!
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  15. Assisti ao programa da TV Brasil realmente o que vc disse é verdade, todos os nossos colegas avançam na vida menos nós tdah que giramos sem sair do lugar e a maioria que não sabe o quanto sofremos nos cobra mais e mais pelo sucesso profissional.

    ResponderExcluir