Não sou destino ,sou caminho.
Não sou concreto, sou criação.
Não sou sol, sou nuvem.
Não sou sexo, sou desejo.
Não sou gol, sou comemoração.
Não sou canção, sou voz.
Não sou sorriso, sou alegria.
Não sou resultado, sou intenção.
Não sou fato, sou
narrador.
Não sou conquista, sou liberdade.
Não sou meta, sou motivação.
Não sou vida, sou prazer de viver.
Não sou carnaval, sou fantasia.
Não sou manada, sou contramão.
Não sou vitoria, sou desafio.
Não sou revolução, sou ideologia.
Não sou neblina, sou cerração.
Não sou lógica, sou sentimento.
Não sou raciocínio, sou impulso.
Não sou derrota, sou reconstrução.
Sou TDAH!
Olá Alexandre, Adorei o texto. Acredito que todos nós TDAHs sofremos um pouco da "Síndrome de Gabriela"...Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo sim, vou ser sempre assim...kkkk
ResponderExcluirGrande Abraço!
Rodrigo Neves.
Graças a Deus existe a Ritalina, Rodrigo.
ExcluirÉ muito duro não conseguir mudar a própria vida.
Se bem que no nosso caso o que talvez nós precisássemos era não mudar mesmo. rsrsrs
Um abraço
Alexandre
Parabéns!!! Parabéns!!! nem tenho palavras mais..... so sei que tenho que te parabenizar. Rsrs... é bom demais... quando eu crescer quero escrever como vc! Rsrsrs..... beijos... jaqueline.
ResponderExcluirObrigado, Jaqueline!
Excluirkkkkkk
Um abraço
Alexandre
Lindo, lindo e tudo o mais! Aí é você, aí também sou eu!
ResponderExcluirAbç
Layse
Muito obrigado, Layse!
ExcluirO interessante do TDAH é que compartilhamos os mesmos sintomas, os mesmos problemas, o mesmo sofrimento e tem gente que ainda afirma que o TDAH não existe.
Um abraço
Alexandre
Otimo texto......
ResponderExcluirTenho algo para compartilhar, supostamente tenho TDAH, fiz os testes existentes em site sobre o assunto e todas dão como forte caracteristicas de TDAH, fui em um profissional relacionado no site tdah.org.br, paguei a consulta, não disse que tinha feito os testes, em uma conversa de 15 minutos sai com uma receita,venvanse 20 mg, entrei no site da empresa shine Brasil e nenhuma informação adicional, entrei no mesmo site da empresa nos EUA, e em letras quase que garrafais informando sobre os problemas inerentes ao remedio, alem disso havia a informação que o remedio não deveria ser tomado sem que houvesse um acompanhamento rigido do profissionais, minha pesquisa no site veio depois de tomar por duas semanas o remedio e apresentar uma agressividade incomum, me senti banalizado com o meu suposto problema, pois não fui informado sobre isso, a unica contra indicação dita foi boca seca,possivel dor de cabeça e falta de apetite, hoje convivo com uma duvida, será que estamos sendo vitimas de uma gangue de representantes farmarceuticos, que através de comissões a medicos empurram o remedio carrismo, mas sem indicar um acompanhamento e informar todos os possiveis problemas, tenho um filho de 1 ano, e se eu agredisse ele por uma explosão de humor, o que eu faria?
Gustavo
Gravíssima situação, Gustavo.
ExcluirEu nunca tomei Venvanse, principalmente por causa do preço, mas já tive bons relatos a seu respeito. O que parece haver ocorrido com você foi ter caído em um profissional, no mínimo, incompetente. Uma primeira consulta de TDAH não pode durar 15 minutos. Pra você ter uma idéia, minha primeira consulta com minha neurologista durou quase 3 horas. Ainda com essa consulta detalhada, erramos na escolha do remédio. Com receio de que eu esquecesse de tomar dois comprimidos ao dia, optamos pela Ritalina LA; tive uma reação parecida com a sua, uma agressividade incomum. Eu era um vulcão prestes a explodir. Voltei à minha médica e, de comum acordo, passei a usar a Ritalina comum. Graças a Deus adaptei-me bem, e até hoje faço uso da Ritalina simples.
Honestamente não tenho conhecimento para me posicionar contra ou a favor de suas suspeitas, mas talvez fosse interessante você enviar um email ao site da ABDA e relatar esse fato, que eu julgo grave. Minha médica, até hoje, dois anos depois me acompanha através de reuniões de apoio que ela promove com os portadores e seus familiares.
Experimente enviar esse email pra ABDA para que, no mínimo retirem do site o nome desse médico negligente.
Um abraço
Alexandre
Oi Alexandre! Espero que esteja tudo bem por aí, inclusive seu pai.
ResponderExcluirEntão, fiz o que devia ser feito, agora ele está no momento dele, vamos ver no que dá.
Espero que fiquemos todos bem!
Ah, todos que eu mostro seu blog, gostam muito e dizem: Nossa! Como ele escreve bem, devia encontrar uma forma de ganhar dinheiro com esse blog.
Sei que você não é médico, psicólogo ou coisas do tipo, mas é infinitamente melhor do que muitos deles!!!
Como é bom e confortante conversar com alguém que não só entende o problema e sabe que ele é grande, mas que sabe a exata dimensão dele!
Muito obrigada por tudo!!! Um abraço,
Marta
Oi Marta!
ExcluirParabéns por sua coragem e honestidade. Siga em frente com seu tratamento a sua vida e a de todos que a cercam será muito melhor.
Conte comigo sempre.
Um abraço
Alexandre
Oi amigo lindo,você escreve muito bem,esse texto é maravilhoso!Me identifiquei muito com suas palavras:não sei se sou TDAH,mas sabes que reconheço que tenho alguns sintomas,por isso conto com sua ajuda e atenção,bjo.
ResponderExcluirCristiana Edith.
Em primeiro lugar, obrigado pelo lindo; embora eu saiba que você trata assim a todos os seus amigos. rsrs
ExcluirTodos temos alguns sintomas do TDAH, o que nos caracteriza é sua intensidade.
De qualquer forma sabe que pode contar comigo.
Alexandre
Adorei o texto, muito bom!
ResponderExcluirObrigado Evandro.
ExcluirAnda muito sumido, cara!
Apareça mais.
Um abraço
Alexandre
Ola Alexandre
ResponderExcluirLeio sempre que me sobra um tempo seu blog, adoro, acho maravilhoso, as vezes me pego pensativa em relação a Ritalina, será que ela resolve todos os nossos problemas, ou ela só mascara nosso realidade, não sei se é pelo fato de ter Tdah ou se a minha dúvida procede.
É angustiante a ideia de ter a certeza que sempre para sempre ficará presa a um medicamento. E de todos que usei, ainda não puder ter a certeza de qual é o melhor pra mim.
Grande Abraço
Elizelma
Tá sumida, Elizelma! Faz isso não, sinto falta.
ExcluirAmiga, a Ritalina não resolve nossos problemas nem mascara a realidade, ela nos ajuda em boa parte dos problemas. Milagres ela não faz. Tenho esperança de que ainda vão arrumar uma solução mais eficiente do que os medicamentos que temos hoje. Quanto a tomar a vida toda, se eu fosse diabético teria de tomar, hipertenso, a mesma coisa.
Levante a cabeça amiga, ainda bem que podemos nos tratar e diminuir nosso sofrimento.
Abração
Alexandre
Amigo, obrigada por ter se lembrado de mim! fico muito feliz, por ter vc como amigo..
ResponderExcluirObrigada pelo seu carinho..Adoro seu blog...
Elizelma
Amigos para sempre, Elizelma.
ExcluirObrigado por não ter me abandonado.
Um abraço
Alexandre
Olá Alexandre, sempre que tenho tempo leio seus posts no seu blog, ele me conforta, leio esses comentários e vejo que estou no lugar certo, isso me traz paz, esperança de certa forma, as vezes lagrimo aqui com alguns comentários, mas é como dizem, chorar lava a alma, e ficamos mais leves, eu ajudo uma mocinha, irmã de uma ex namorada minha em tudo que ela precisa, inclusive, acredito que ela tenha TDAH, ela é muito a frente se seu tempo e sua idade, e eu sou o único que a entende, uso até conselhos do seu próprio blog. Muito obrigado por proporcionar a todos nós esse espaço.
ResponderExcluirJoão Bosco
Oi,João Bosco! Obrigado a você amigo!
ExcluirFico comovido de poder estar sendo útil de alguma forma.
Sempre que puder comente, de sua opinião e sugestões, assim o blog pode evoluir.
Um abraço
Alexandre
Fantástico......Lindo.Lindo...amei.W@l
ResponderExcluirObrigado, Wal!
ExcluirVocê é muito generosa comigo.
Abraços
Alexandre
eu ainda quero ler o livro de Alexandre Schubert
ResponderExcluirlindo lindo lindo! amo ler o q vc me indica e o que vc escreve é prazeroso de se ler!
Hummmmmm!
ExcluirPrazeroso é o seu comentário...
Obrigado, fiquei muito feliz de ler isso.
Beijossss
Com carinho
Alexandre