quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O TDAH E A FINITUDE








Tudo na vida é finito.
Menos para o TDAH.
Sempre me surpreendo quando as coisas acabam. Hoje não foi diferente. Tomo pela manhã um comprimido para controlar a pressão. Até que não é muito alta, mas a doutora mandou eu obedeço.
Pois bem, a alguns dias encontrei no meu criado um envelope cheio do remédio. Achei ótimo e passei a tomá-lo, deixando o que trago na minha mochila para quando acabasse o da gaveta.
Pois não é que acabaram os dois.
Fui pego de surpresa.
O que trago na mochila eu já sabia que só restavam um ou dois, e nesses dias que saí muito cedo de casa acabei por tomá-los. Mas aqueles da gavetinha, sinceramente, eu não esperava.
Fiquei decepcionadíssimo! Foi uma retaliação pessoal daqueles comprimidos contra mim. Ou da gaveta, sei lá. Mas jamais esperei que acabassem. Ainda mais assim, sem avisar, de uma hora pra outra.
E isso se repete.
Quanta coisa que eu tinha certeza que jamais iria acabar e acabou.
Dinheiro! Ai meu Deus, eu sempre acho que ainda tem algum na conta ou no bolso.
Rá! Ledo engano!
Ele sempre desaparece. E eu nunca sei aonde foi.
E o tempo?
Eu sempre acho que ainda tenho cinco minutos de tolerância. E sempre me lembro de algo inadiável pra fazer na hora de sair para um compromisso.
Quero fazer tudo ao mesmo tempo.
A vida e seus objetos se esvaem no meio dos dedos.
Por isso odeio dormir.
Quanta coisa pode desaparecer enquanto estou de olhos fechados.
Só pode ser essa a explicação para a finitude da vida.
Não tem outra.

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RI MUITO LENDO ISSO...
    PODERIA MESMO SER UM COMPLO CONTRA A SUA PESSOA, ORGANIZADO E COMANDADO PELA GAVETINHA... GAVETINHAS SEMPRE NOS ENGANAM... A NATUREZA DELAS É MISTERIOSA, VOCE CONFIA NELA, ACREDITA QUE O QUE VC COLOCOU NELA PERMANECERÁ SOMENTE COM ELA E QDO MENOS SE ESPERA, ELA DEIXOU O VENTO MISTERIOSO SUMIR COM SUAS COISAS... E ELA CONTINUA LA... COM AQUELA CARA DE PAU, COM UM PUXADOR BEM NO MEIO DA FUÇA,NOS CONVIDANDO PARA CONFIAR NELA DE NOVO... EEEE GAVETINHA... UM DIA DESCUBRO O PORTAL QUE VOCE ABRIGA, TENHO CERTEZA QUE ENCONTRAREI TUDO O QUE JA SUMIU... MAS... PENSANDO BEM, PARA QUE ABRIR GAVETAS DO PASSADO? JÁ SE FORAM, APRENDI A VIVER SEM ELAS E MEU FUTURO É CEHIO DE NOVIDADES MAIS INTERESSANTES (QUE INFELIZMENTE VOU PERDER PARA A GAVETINHA DE NOVO, MAS VALE VIVER O QUANTO DURA.... DE MIM FAREI O QUE CONSIGO PARA MANTE-LAS COMIGO SO MAIS UM POUQUINHO, ANTES QUE O PORTAL SECRETO DAS GAVETAS OS SUGUE PARA UM PASSADO INACESSIVEL) DO QUE ESTAMOS FALANDO MESMO?????
    K K K
    ABRAÇOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Mari!
      O comentário ficou melhor do que o post.
      O final então é perfeito! Mais nós, impossível.
      Obrigado por sua atenção e carinho.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  2. nossa vida é como tentar arrumar arquivos bagunçados mas sem prateleiras ou armários. Por mais que vc tente, nunca vai ficar organizado de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário e o comentário feito logo abaixo serão posts na certa. Fiquei imaginando esse trabalho de Sísifo, que é arrumar algo sem onde colocar. E soma-se a isso a pressão do cotidiano a urgência da vida, é muito difícil manter a organização.
      Aguarde, o post novo está chegando.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  3. amei o texto, é bem assim mesmo, aqui em casa temos dois tdah, meu marido e minha filha, mas já aprendi a lidar com essa situações, gavetas , papeis, meias, chaves, remedios, celular, sapatos, etudo mais que vcs possam imaginar...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, seu comentário vai virar um post, já está cozinhando na minha cabeça.
      Começa mais ou menos assim: suas palavras voltam à minha mente um monte de vezes por dia; começo a visualizar o que você falou, começo a adaptar ao meu cotidiano, começo a transformar o cotidiano em palavras. Daí pro blog é um pulo. rsrsrs
      Obrigado pela participação e sugestão!
      Alexandre

      Excluir
  4. Alexandre falando sobre a arrumação, eu até depois de procrastinar horrores, tiro o tão prorrogado dia para a arrumação, ai 2 coisas acontece: ou eu deixo sempre algo pendente para arrumar depois,ai se vão mais longos períodos procrastinando ou eu arrumo tudo, mas no máximo no dia seguinte tá tudo bagunçado de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Isso é o cerne da nossa vida.
      Eu ainda tenho uma terceira opção: começo uma arrumação violenta, gigante, e aí minha paciência acaba e fica mais ou menos arrumado.
      Grrrrrrr
      Assim que é.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir