quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O TDAH E A AUTO PIEDADE





Ninguém terá pena de você! 
Muito menos você mesmo! 
Chega de olhar pro chão! 
Levante a cabeça, olhe-se nos olhos e diga-se: 
Cheguei até aqui arrastando, além de todos os problemas normais, esse transtorno; as conquistas que tive foram apesar dele. Não tenho que me lamentar, se enfrentei-o até aqui sem conhece-lo, muito mais força terei para derrota-lo agora que o conheço. 
A auto piedade só o transformará numa pessoa desagradável a ser evitada. 
Erga seus olhos, liberte seu melhor sorriso e siga em frente! 
O transtorno é incurável, mas é domável, enfrente-o, subjugue-o.  
Escolha seu caminho, trate-se; com ou sem medicamento, com ou sem terapia, com ou sem coaching... Em qualquer delas, conheça-se e à sua doença; encha-se de coragem e enfrente aquela característica que mais lhe amedronta. Se não der, perdoe -se, e continue tentando. Muitos superaram por que não você? 
Não prego aqui que cada um de nós haja como uma mosca contra o vidro. Jamais! Conhecendo a si mesmo e ao transtorno você separará o que é seu e o que é a doença. O conhecimento liberta. Quanto mais conhecemos o inimigo mais perto estamos de derrota-lo. 
Chega de ser vítima, chega de ser apontado pela família e amigos, chega de ser 'tirado'; enfrente-se, derrote-se. Só assim você conhecerá o verdadeiro renascimento e as novas possibilidades de vida que estão à sua disposição. 

14 comentários:

  1. Que texto incrível. Obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  2. Descobri esse blog por acaso, pesquisando sobre meus problemas com o TDAH, é confortaaante demais ler esse texto, sou adolescente ainda, e acabei de descobrir o TDAH, parabéns pelo texto!
    Se tiver algum grupo de whatsapp, ou Facebook tenho muita vontade interagir.. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, temos um grupo de WhatsApp, Mande seu número de telefone para schubertsax@gmail.com que te adiciono.
      Um abraço
      Alexandre

      Excluir
  3. Parabéns Alexandre por mais um texto brilhante.
    Deus te abençõe sempre!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto,ajuda a me manter firme,mesmo querendo desistir. Meu Psiquiatra vive falando que não tenho TDAH, que meu problema é toc, assim como outros dois já falaram, somente um me receitou ritalina, e disse que eu iria melhorar muito.Eu insisto ,pois sei realmente o que me aflinge,sim tenho toc, mas isso é o de menos, minha falta de foco, minha vontade de fazer nada, minha falta de interesse/perca de interesse em menos de 2 minutos, me faz acreditar que tenho tdah,alias, quem sabe mais sobre nós ,do que nós mesmo ?
    Eu queria fazer uma pergunta: Eu tomo rita de manhá,as 7:30 geralmente, e me sinto muito bem, começo a fazer o que devo fazer, com certa alegria,com vontade de fazer,e fico disposto a resolver tudo que eu pensei que nunca resolveria,As 10:30 sinto meu ritmo cair bastante, e fico um pouco angustiado, ansioso. Queria saber se alguem sente isso,essa ansiedade, angustia, principalmente quando não ocupo meu tempo,sem uma coisa especifica pra fazer. Então queria saber de voces, sobre essa angustia, e sobre o tempo de duração da ritalina, creio que o efeito da minha dure 3 horas. no caso eu teria que tomar 3 ou 4 por dia, e so tomo 2 atualmente.Se alguem mais experiente quiser conversar por me chamar no privado, ou me chamar no email,pedir whatsapp,face algo assim...Seria muito bom poder trocar informações com voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Paulo!O efeito da Ritalina dura no máximo quatro horas. É muito comum que após o fim de seu efeito bata um desânimo, essa angústia...
      Um abraço e obrigado pela força
      Alexandre

      Excluir
  5. Olá ....
    Fui diagnosticado a um ano...
    E dentro deste tempo tive altos e baixos.
    Lamento não ter conhecido seus textos antes, a ritalina e terapia ajudam, mas ainda meio que não consigo entender, fico confuso até na hora de me expressar e escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Olha, é comum ficarmos confusos após o diagnóstico. Mas lembre-se: confuso ou não, você tem o transtorno e ficar procurando respostas não muda isso. Levante a cabeça e encare o futuro. Sabendo de seu TDAH você pode agir pra mudar sua vida.
      Um grande abraço
      Alexandre

      Excluir
  6. Oi gente!!! Preciso de ajuda!!!
    Estou na primeira caixa de venvanse 50mg, anteriormente, usei 3 caixas do de 30mg mas esporadicamente, só de vez em quando.
    Meu médico mudou a dosagem pois notamos que o de 30mg não estava mais fazendo efeito.
    Eu tomo todos os dias por volta das 7h da manha.
    No primeiro dia usando o de 50 mg, o resultado foi incrível, maravilhoso, amei!
    Mas foi assim só no primeiro dia, nos demais, ate então, ele só esta fazendo efeito na parte da manha, por volta das 13h da tarde me sinto como se não tivesse tomado nada, sem vontade de estudar, apática. Gostaria de saber o que devo fazer quanto a isso! Alguem sente o mesmo? Algum outro remedio que o substitua que nao seja o ritalina (pois este me da um efeito rebote e sinto um sono incontrolavel).
    Agradeco desde ja as dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Pouca gente usa o Venvanse, até pelo preço, usei por dois meses e não gostei do resultado. Na verdade não melhorou em nada, apenas um alheiamento.
      Quem gosta, como minha médica, diz que seu efeito dura o dia inteiro.
      Espero que algum usuário de Venvanse apareça para nos ajudar.
      Abraços

      Excluir
  7. Olá Alexandre bom dia. Descobri seu blog há alguns dias. Descobri que meu filho de 16 anos tem TDAH Um choque! Está sendo acompanhado por psiquiatra e psicopedagoga. Mas meu filho sempre foi agitado e chegando na adolescência o pai começou a mandar eu levar ele no médico pois a única coisa que explicava tal comportamento segundo o pai era uma doença ou discaracão. Então nós desconfiavamos de alguma coisa, porém eu parei pra observar e tomei outro susto meu marido sempre falou que eu e esse meu filho somos parecidos em muitas coisas. Tudo que pesquiso sobre o TDAH é como se tivesse falando de mim muito triste pq a minha vida toda fui diferente de muitas pessoas inclusive das minhas irmãs sempre afastada com uma inteligência que assusta alguns e sem foco. Hoje estou totalmente isolada ninguém me entende estou com consulta marcada pra psiquiatra em janeiro mas já conversei com psicólogo e psicopedagoga e psiquiatra e todos me disseram que provavelmente eu seja tda estou me sentindo não sei explicar só sei que é um sentimento ruim aos 38 anos descobri que sua vida podia ser diferente do que foi. Gostaria de saber se posso fazer parte do grupo do Whatsap com vocês gostaria de conversar com quem tem esse transtorno estou perdida ainda não caiu a ficha nas consultas que levo o meu filho de 16 anos eu levo o de 3 anos e eles já mandaram eu ficar de olho no pequeno que tudo indica ter TDah. Como se não bastasse. Desespero essa palavra me define.

    ResponderExcluir
  8. Tem livros e textos que recomende para conhecer melhor a doença?

    ResponderExcluir