segunda-feira, 2 de julho de 2012
TDAH, EU? NUNCAAA!!!
Eu tenho vergonha de contar que eu tenho TDAH.
Como vou falar isso pra minha namorada? Pros meus amigos? Pro pessoal da faculdade? Todo mundo vai me sacanear, tomando remédio de louco! Não vou tomar isso, não! Mesmo que eu não conte pra ninguém esse remédio vai me deixar igual a um robozinho, quem me conhece vai sacar na hora que eu tô dopado.
Porra, eu não sou doido, trabalho, estudo, namoro, agora vem um médico qualquer e fala que eu tenho essa porcaria dessa doença. Até hoje tem médico que não aceita que ela exista, tem médico que combate esse remédio. Eu não vou cair nessa não, li na internet que essa doença é invenção de laboratório pra vender remédio. Se bobear esse médico que minha mãe arrumou ganha comissão do laboratório pra receitar essa porcaria.
Já pensou? Se todas as pessoas distraídas tiverem de tomar remédio controlado esse laboratório vai ser a firma mais rica do mundo!
Imagina se a Aline descobre! Termina comigo na hora. Como uma menina linda, inteligente, bem sucedida igual a ela vai namorar um doido que toma remédio controlado?
Fora o Rafinha que vive me chamando de doido, agora vai cair na minha pele: " Rá, não disse que você era doido?" É ruim que vou dar esse mole pra ele.
O pior é minha mãe, vai encher meu saco! Acho que vou comprar uma caixa desse troço só pra dar uma satisfação pra ela.
Cara, olha preço desse troço! É cocaína legalizada mesmo, até no preço!
E se eu passasse a cheirar umas carreiras por dia! Pelo menos eu estaria enturmado, todo mundo me chama de careta. Veja o Pablo, cheira todas, tem um empregão, pega só gata, um carraço! Aliás que carro é aquele meu Deus! Mais de cem mil com certeza. Pô, tem tudo o carro. Acho que o Mike trabalha naquela concessionária, depois vou ligar pra ele, nunca vi um cara ter tanto vídeo. Vou pegar umas raridades com ele, baixar da net nunca tem a mesma qualidade do DVD original. Ainda mais a minha net que é lenta pra caramba. Em vez de velox tinha de chamar molex. Outro dia eu vi que tem conexões mais rápidas, tenho de ver isso. Vou anotar isso no meu celular.
Que diabo é isso que eu anotei aqui? 16:15, reunião pra fechar o estágio. Mas isso é na quarta, hoje é terça!
Anotei em dia errado? Peraí, hoje é dia de jogo? Tem jogo hoje, hoje é dia de rodada da Copa do Brasil!
Puta que pariu, hoje é quarta! Quantas horas, meu Deus? Ai Jesus, perdi o estágio, 16:40! Se eu for correndo, inventar uma desculpa, o trânsito, sei lá! Cara, que idiota que eu sou! Remédio controlado é pouco pra mim, tenho de ser internado! Quem tá me ligando uma hora dessas? A Aline! Ai meu Deus, o que ela quer comigo agora, no meio da entrevista do estágio? Claro que ela já sabe que eu faltei à entrevista, é na empresa que a irmã dela é gerente. A família inteira já deve saber que o irresponsável não apareceu na entrevista final de emprego. Quer saber, nem lá vou mais. Nem lá nem na casa da Aline, é muita pressão. A namorada perfeita, com a família perfeita, com a vida perfeita. Chega, não quero ser perfeito.
Vou desligar essa droga!
E ele nem ficou sabendo que Aline estava ligando pra comunicar que sua entrevista havia sido adiada para o dia seguinte. Numa explosão de fúria ele ligou pra namorada e a ofendeu, ofendeu sua família e sua vida perfeitinha. De uma só vez perdeu a namorada e um estágio numa grande empresa.
Exagero? Não, com certeza não. Muitos de nós já passou por isso. Algumas variações pra mais ou pra menos, mas no fundo os mesmos erros corrigidos com erros ainda maiores.
Não duvide, o TDAH está aí e só é dominado com tratamento, persistência e muito apoio de quem te cerca.
* Falando em apoio das pessoas queridas, um novo blog sobre TDAH está surgindo, chama-se amando um TDAH, gostei, interessante com uma abordagem externa. Vale a pena ler.
http://amandoumtdah.blogspot.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caiu meu queixo. Sempre que leio os posts, não sei se rio ou se choro. Hoje decidi rir!
ResponderExcluirMuito bom mesmo! É a mais pura realidade (pena que não é só realidade virtual!)
Obrigado, Ana Beatriz.
ExcluirEsse post é uma ficção baseado num comentário de uma leitora a respeito do filho de 25 anos que é portador de TDAH.
Como você disse é uma pena que seja realidade e se repita tantas e tantas vezes em nossas vidas.
Um abraço
Alexandre
é, a Ana Beatriz esta certa, eu tb decidi rir! A forma que foi conduzida o texto foi me deixando excitado para saber onde tudo aquilo iria dar. Não deu outra, foi uma piração geral!Tudo bem que tem o composto TDAH, mas estas coisas acontecem com os ditos "normais" muitas vzs.E eu tb conheço muita gente que cheira e se da bem na vida, mas não são felizes, sempre ansiosos, agressivos e marrentos. Sera que vale a pena? Não quero julgar, mas acho que não. Nada melhor que deitar e conseguir dormir tranquilo. So torço para que ele nao tenha perdido Aline para sempre e que tb tenha conseguido reverter a situação a seu favor e conseguido uma nova chance de estágio. Abração, PCesar
ResponderExcluirPCésar, o que caracteriza o TDAH é a repetição dessas situações ao ponto de prejudicar a própria vida.
ExcluirAs explosões de fúria são incontroláveis, muitas vezes, sob pressão simplesmente explodimos. E normalmente com as pessoas erradas.
Na verdade, a vida não costuma nos dar muitas 'novas chances'; acabamos muitas vezes destruindo nosso futuro e jamais cumprindo nosso potencial.
Só não gostei da forma como ele foge do tratamento e da aceitação do TDAH na sua vida. Encara isso na boa e vc verá que com esta criatividade que vc tem e pelo jeito muitos amigos e vida social. Sua vida vai melhorar muito e, com certeza, vc será "o cara". Vai por mim.....até pq, não é qq um que consegui uma namorada como Aline, é? PCesa
ResponderExcluirComo disse à Ana Beatriz, ali em cima, esse post é ficcional. Coloquei aquele negrito no final para que a frase do 'narrador' ficasse evidente, mas pelo jeito não ficou.rsrsrs
ExcluirNão passei exatamente por aquilo, embora já tenha esquecido uma entrevista de emprego e explodido com quem não merecia. Acho que juntei experiências distintas da minha vida para dar um sentido à narrativa.
Fico feliz que o texto tenha sido tão realista ao ponto de confundir a você e à Ana Beatriz.
Achei o máximo! kkk
Obrigado por sua participação.
Um abraço
Alexandre
é Alexandre, vc confundiu a mim mesmo. Achei que foi alguem que te mandou e vc postou aqui no seu blogg. Vc deveria escrever um livro com estas narrativas, com certeza, faria sucesso! Eu sou seu fã pela forma que escreve, pelas informações e ajuda aos portadores de TDAH. Tenho muita admiração por pessoas como vc, tipos como vc emocionam a gente.
ResponderExcluirAbração
PCesar
Que bom, Paulo César, sinal de que foi convincente.
ExcluirUm abraço
Alexandre
Alexandre eu gostei muuuuuuuito desse post cara ! é exatamente a maneira como eu penso! Como eu encaro as situações do meu dia - a -dia desse jeito! Parece que foi até feito pra mim ! rs
ResponderExcluirMais é isso mesmo, é dificil , é uma luta diaria que nós enfrentamos e que nos faz refletir. Sou exatamente assim . lembro que toda vez que minha namorada vem á minha casa a primeira coisa que faço é esconder o Concerta e o Tofranil kkkkkk. enfim...
Mais uma vez parabéns pelo post cara ! Tudo isso que você escreve eu tenho acompanhado e é o que me faz continuar nesse jogo. um grande abraço !
Rrsrsrsrs.
ExcluirCuidado pra não esquecer, hein!
É difícil admitir, né? Ainda mais quando somos mais novos...
Um grande abraço e obrigado
Alexandre
Texto sensacional!!! Vou começar a tentar escrever alguns textos nessa linha la no meu blog também, eu acho que comecei a escrever muito como forma de desabafo, agora é hora de começar a escrever um pouco como forma de entretenimento!!! Afinal, escrita é uma das melhores válvulas de escape que existe, sem falar nas suas propriedades terapêuticas!!
ResponderExcluirabraço!!
Frank
É isso aí, meu amigo!
ExcluirSe você for olhar, meus primeiros textos também eram bem amargos e pesados. A cada dia sai de uma forma, depende da 'inspiração' ou sugestão dos comentários.
Você escreve muito bem, pode escrever o que quiser.
Um abraço
Alexandre
Bem eu gostaria de dizer uma coisa que a opinião ou comentario de alguém no blog ou até mesmo o Alexandre poderia me ajudar muuito.
ResponderExcluirSei que o problema não é de vocês e tal porém são o unico meio que eu pude recorrer pois não tenho ninguém que me possa me dar um apoio. Nesse momento estou no fundo do poço literalmente. A tempo atraz briguei com um "amigo" e uns dias antes da briga ele descobriu que eu tinha TDAH. Ele descobriu quando eu havia emprestado meu notbook á ele e ele viu nos meus documentos o que eu dizia sobre o transtorno , como eram meus dias e tal. Porém ele não havia me contado que descobriu aquilo de mim. E como nós haviamos brigado ele de maneira covarde falou mal de mim para uma das pessoas que eu mais amo , a minha namorada. E nisso ele disse todos os comportamentos tipicos de um TDAH , mas ele não conhece o transtorno nem sabe que se tratava de TDAH, mais apontou diversos defeitos meus. Que eu mentia pra ela, que por eu me esquecer do que falei não dava a minima pra ela varias coisas. Nisso ela ficou muuuito triste comigo e agora não sei o que fazer. O pior é que só a verei novamente daqui um mês. Qualquer comentario será ouro pra mim. Obrigado !
Meu amigo, que complicação hein!
ExcluirEm primeiro lugar escolha melhor seus amigos, esse aí não é e jamais foi seu amigo.
Quanto à sua namorada, creio que a solução é ser sincero, claro e transparente. Fale exatamente o que você sente e o que o motivou a esconder o transtorno. Se for preciso, dê esse post para que ela leia.
Seja honesto, ela vai entender.
Espero ter ajudado.
Boa sorte e um
abraço
Alexandre
Olá
ResponderExcluirEu não conto pra ninguém que tenho TDAH, porque muitos não acreditam ou não querem acreditar. Eu me deparei dentro dos sintomas numa entrevista de um psiquiatra, vi que todos os sintomas se encaixam. Depois fui em vários blogs, inclusive em um muito bom de Psiquiatra bem renomado( mentalhelp), porém esse acho que está inativo.
Gostei muito desse blog.
As pessoas falam como que isso não foi diagnosticado na infancia e blabla. Ainda acham que TDA/H é sinomimo de baixa inteligência.
Em relação ao post, nossa faço isso exageradamente, não lembro se fico frustrada, mas que meus devaneios são extremos isso são. Acho que passei a maior parte da minha vida(26) projetando sonhos, imaginando coisas que nunca aconteceram. Perdi tanto tempo.
No momento estou em busca de ajuda, está um pouco dificil porque estou desempregada e dependo de SUS. Pra conseguir uma consulta, nossa que dificuldade.
Como você acha que devo abordar o médico já falando que sei que tenho, ou apenas dando os sintomas.
Fui em um neuro, ele se recusou a me medicar. Ele acha que não preciso ainda do remédio.
Minah vida é um caos. Tanto do lado financeiro, quanto profissional e amoroso. Pela segunda vez estou totalemente endividade.
Tenho uma facilidade de conseguir novos amigos e com mesma proporção eu os perco.
Vixe, confundi.. Peguei um pouco deste post e comentei sobre o outro que fala sobre os planos de chegar em casa e tomar um banho na banheiro com sua esposa. Sobre a frustração de planejar e não acontecer.
ExcluirOla, estou namorando um TDAH. Ate o momento as coisas estão indo bem. O que percebi dele é sua grande agitação mas no geral ele é a pessoa bem feliz e animada. Ele me disse desde o inicio que tinha TDAH. Fui pesquisar sobre o assunto no google e me assustei muito com o que encontrei... A conclusão que tirei disso tudo é que não cheguei a muitas conclusões... Uahuahauahua... Sim! Encontrei muitas características minha em uma pessoa portadora de TDAH. E qual relacionamento que não tem problemas?! Já ouvi de vários casais que manter a relação é uma luta diária. O que eu percebi é que muitos acabam jogando a culpa no TDAH ao invés de tomar a culpa pra si. Eu entendo que seja complicado,mas me aponte alguem que não seja?! Todos nós somos. "Aturar e manter" uma pessoa em uma relação é algo complicado. Por isso que vemos essa quantidade cada vez maior de casais se separando e tudo mais. O que eu quero dizer é que pessoas com TDAH tem seus altos e baixos como qualquer outro e só temos que saber lidar com eles assim, como várias pessoas aprendem a lidar com a gente. Vocês homens sabem lidar com uma mulher na TPM? A gente vai vivendo e aprendendo com os outros e me sinto muito feliz e viva perto do meu namorado.
ResponderExcluir