Minha dor é como um vulcão: inquieta, feroz, incandescente.
Minha mente é como um maremoto: bela, cruel e indomável.
Minha memória é como um tornado que a tudo arranca, tudo
arrasta, mas com o tempo perde a força e desaparece.
Minha vontade é como o furacão: às vezes arrasador, noutras
apenas uma tempestade tropical.
Minha ira é como o tsunami: tão forte que pode arrasar e
destruir o alvo. E levar junto a minha vida.
Meu equilíbrio é como o vento: hora pra lá, hora pra cá; e
quando a gente menos espera, ele muda de lado.
Meu autocontrole é como uma cachoeira: sinto muito, você
aproximou-se demais. Vai ser arrastado até o fundo...
Meu amor é como a enchente: tão grande que não cabe em mim,
transborda e pode inundar a vida alheia. Mas cuidado, muito cuidado, ele pode
matar afogado.
Minha impulsividade é como um terremoto: apenas um pequeno
tremor, ou pode abrir uma gigantesca fenda no chão e engolir a tudo e a todos.
Inclusive a mim mesmo.
Meus dias são como corredeiras: velozes, atribulados,
chocando-se o tempo todo com pedras em busca de um remanso qualquer onde curar
as feridas.
Minha vida é como a natureza: mesmo os dias mais lindos,
mais luminosos, guardam em seu bojo a semente da dor e do desastre.
Nossa Alexandre, que profundo seu texto... Me sinto assim também. Somos tão intensos, belos e perigosos como a natureza. Isso porque, igual a natureza, temos a magia de aceitar quem a respeita e trata com amor; mas, o abuso e o desafio as nossas suas leis faz com que ela se rebele e mostre toda sua insatisfação e força. Parabéns pelo blog! Continue firme sei que às vezes somos firmes como um prego na areia kkk; mas a nossa persistência transforma a areia em concreto. Prazer em conhecê-lo. Até mais. Abraços. Aline.
ResponderExcluirOi, Aline. Obrigado.
ExcluirConcordo com você, na verdade eu comparo meus sentimentos Às forças da natureza no sentido de que às vezes acredito que os domino, mas de repente eles saem do meu controle e, em geral, acabam em tragédia.
Uma das poucas coisas em que persisto é com o blog. Na verdade ele é um grande prazer na minha vida, por isso o mantenho atualizado.
Um abraço
Alexandre
Perfeito a descricao, mesmo com tantos desafios da natureza chamado TDAH, somos nos mesmos e vivemos um dia de cada vez, tenho feito isso.
ResponderExcluirParabéns! Esse é um dos grandes desafios, viver um dia de cada vez. A expectativa é uma das nossas maiores inimigas; nos ilude ou nos derruba.
ExcluirObrigado pelos comentários
Abraços
Alexandre
Achei LINDO o que vc escreveu é realmente como, é meu filho a vida dele é assim como vc descreveu
ResponderExcluirBom que seja lindo, pena que a vida de seu filho seja assim.
ExcluirTrate-o, não deixe que o TDAH assole sua vida.
Obrigado pelo elogio,
Abraços
Alexandre
Perfeito!
ResponderExcluirObrigado Isa!
ExcluirQue bom que você está de volta, andava sentindo sua falta.
Um abraço
Alexandre
Ei Alexannndre!
ResponderExcluirOntem voltando de viagem, dentro do ônibus, me pus a chorar. E sabe por que? EU Não SEI! hahahaha
Talvez seja um certo cansaço dessas "mudanças repentinas". Elas às vezes nos trazem gratas surpresas, massss nos tiram outras sem sequer percebermos quando ou como.
Gostei muito de ler esse teu post hoje.
Grande abraço!
Oi Ana Beatriz, espero que vc esteja melhor agora.rsrs
ExcluirTambém sou assim, às vezes sou assolado por uma tristeza profunda, noutras uma euforia tão inexplicável quanto a tristeza.
Obrigado
Abraços
Alexandre
Mesmo em tratamento com a Rita ?
ExcluirOlá Alexandre, como faço para realizar contato por email contigo? Gostaria de verificar sobre sua disponibilidade para uma mesa redonda em BH sobre TDAH no dia 17/11/12 e conversar sobre demais questões a respeito.
ResponderExcluirmeu contato:
polliany@hotmail.com
isummusmg@gmail.com
Fico no aguardo.
abçs,
Existem poucos sites que entro diariamente. O seu é um deles.
ResponderExcluirTem o poder de alimentar a alma.
Continue o belo trabalho
Abraço
Obrigado pelo elogio e muito mais pelo comentário e participação.
ExcluirSem os comentários eu já teria desistido.
Um abraço
Alexandre
Alexandre,
ResponderExcluirVocê colocou a sua vida particular de maneira tão sincera, poética e ao mesmo científica que deveria virar um livro....com certeza venderia como e book e como livro impresso, acho que seria uma fonte de renda a mais para você, se quiser lhe ajudo por puro egoísmo...pois quanto mais leio seus textos mais me ajudo pessoalmente. Abracos
Oi Isaac, obrigado meu amigo.
ExcluirNa verdade, já pensei nisso e outras pessoas me disseram algo parecido mas honestamente nem sei como começar.
Se você tiver como, aceito sim a sua ajuda e desde já agradeço por isso.
Hoje em dia o que eu mais to precisando é de mais uma fonte de renda. rsrs
Valeu mesmo!
Um grande abraço
Alexandre
Boa taarde, não possuo TDAH, mas usei a Ritalina para estudar para minha OAB, e porque queria ser alguém melhor profissionalmente, dormir menos, estudar mais, mas mesmo antes de tudo isso, de usá-la e tudo mais, eu me sentia como você relatou em seu poema, e me sinto muito só, triste de vez em quando, solitário, minhas conquistas não me bastam, e a Ritalina me deixa feliz, proativo, disposto, concentrado, eu tenho mania de olhar para um lugar fixo e pensar várias coisas, refletir minhas atitudes, já tive amor em minha vida, mas falta algo em mim que não sei o que é, já não sei mais o que fazer, e lendo esse seu blog, vi que vocês também passam pelo que estou passando, e vejo que não estou só. IsaCraveiro, você é tão bonita, e acredito que inteligente também, já li esse blog em sua maior parte, vi um comentário seu de que já pensou em várias coisas negativas, como suicidas também, não faça isso, seria uma grande perda para o mundo e para sua família. Alexandre Schubert, parabéns pelo blog, porque nem eu sendo um ex-oficial do Exército, advogado, empresário, duas pós-graduações e duas faculdades me animam e me alegram como o seu blog faz. Eu estou muito cansado sentimentalmente, profissionalmente, e agora eu só estou vivendo um dia de cada vez, e mesmo eu não tendo TDAH, sinto o mesmo que vocês, e sei que não é fácil, a vida me maltratou muito, o que maltrata vocês é a TDAH, e nós só estamos vivendo pra ver até onde vai dar. Abraço!
ResponderExcluirJoão Bosco
Boa noite João Bosco.
ExcluirEm primeiro lugar, obrigado pelos elogios. Fico emocionado com suas palavras. Obrigado mesmo.
Você usou a palavra certa, o TDAH nos maltrata. Assumimos comportamentos de risco, temos reações inesperadas e intempestivas que nos expõem à críticas e julgamentos alheios.
A Ritalina é um auxiliar poderoso no tratamento do TDAH, ela nos equilibra e aumenta nosso poder de concentração.
Outra atitude interessante sua é viver um dia de cada vez. De nada vale antecipar um sofrimento ou alegria que jamais pode acontecer ou viver agarrado a um passado já morto e inofensivo.
Um grande abraço e obrigado pela participação.
Alexandre
ACABEI DE DESTRUIR MINHA VIDA!!!
ResponderExcluirFIZ DELA UM INFERNO QUE EU MESMA CRIEI!!
O INFERNO DO TDAH E SÓ AGORA DESCUBRO QUE ELE EXISTE!!
PQ NÃO DESCOBRI A TEMPO?? PQ ACABEI COM MINHA PRÓPRIA VIDA?? PQ ESSE TURBILHÃO DE COISAS DENTRO DE MIM?? PQ TUDO TÃO INTENSO?? PQ JOGUEI UM EXCELENTE RELACIONAMENTO DE 6 ANOS PELO RALO ABAIXO!! PQ?? PQ EU FIZ ISSO?? TO PÉSSIMA!! SEMPRE ESTIVE PÉSSIMA!! SÓ EU E EU!! A MINHA VIDA INTEIRA!! SOZINHA!! DIFERENTE!! PELO MENOS HJ, SO HJ, SEI Q NAO SOU MALUCA, MAS E AGORA? DE Q ISSO ADIANTA?? MEU NAMORADO, OU MELHOR, EX, ACHA Q SOU MALUCA PELAS MINHAS ATITUDES!! QUE TO INFERNIZANDO TUDO!! E AGORA AINDA ACHA Q TO USANDO O TDAH COMO DESCULPAS!! TENTEI CONVERSAR, FAZÊ-LO ENTENDER TUDO, SEI Q O MAGOEI MTO, SEI Q POR VARIAS VEZES NÃO AGI CERTO!! MAS O Q EU VOU FAZER?? EU SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIA!! ELE AGORA NAO QUER MAIS SABER DE MIM!! PQ ESTRAGO TUDO SEMPRE?? E PQ CONTINUO ESTRAGANDO TUDO AINDA, MESMO TENTANDO FAZER A COISA CERTA EU ESTRAGO TUDO!! PQ NAO CONSIGO ME SEGURAR?? SEGURAR MEUS IMPULSOS, MINHAS ANSIEDADES, MEUS FURACÕES INTERIORES PQ?? PQ SOU ASSIM?? QUERO SER NORMAL!! IGUAL A TODO MUNDO!! MAS NAO SOU.. NEM NUNCA FUI.. ='(
Boa noite, Belle!
ExcluirMuitas vezes achamos ter destruído nossas vidas mas o TDAH que nos destroça é o mesmo que nos ergue e nos faz continuar a seguir nosso caminho.
O único caminho para que você nunca mais tenha de repetir esse comentário é tratar-se. Cuide de sua vida, ao melhorá-la você estará melhorando a vida de todas as pessoas que te cercam.
Quanto ao namorado, não se desespere, se ele não conseguiu entendê-la e enxergar a sua verdade é por que, provavelmente, ele jamais conseguiria acompanhá-la pelo resto de sua vida.
Cuide-se, seu mundo não existe sem você.
Descobrir o TDAH na idade adulta é muito sofrido, mas imagine quantos anos você ainda poderá viver, e bem, com o tratamento.
Se quiser conversar, disponha.
Boa sorte, erga a cabeça e siga adiante; você é uma vítima do TDAH tanto quanto o seu namorado e as pessoas que te cercam.
Um abraço
Alexandre
Boa noite, Alexandre!
ResponderExcluirEstou um pouco mais calma hj, ontem tive um turbilhão de emoções, um desespero só tomou conta de mim, nem o remédio deu jeito, hj fiquei exausta, uma sensação de fraqueza total, desânimo, vontade de só ficar deitada com tudo escuro e não levantar mais, de não trabalhar, de nada! Mas mesmo com isso tudo to mais calma, mais controlada ao menos..
Tenho lido muito o seu blog, tenho entrado nele todo dia, no seu face tb, não me canso de ler, me identifico muito com suas histórias, com tudo o q escreve. E isso tem me ajudado muito.
As vezes fico pensando q tudo q um TDAH tem de ruim com certeza eu tenho! Rs.. e em nível máximo! Rs..
Mas tb tenho coisas boas, é isso q vou tentar buscar de mim, afinal o mesmo TDAH que nos destroça é o mesmo que nos ergue e nos faz continuar a seguir nosso caminho.
Obrigada Alexandre!
Obrigada por "me acompanhar" nos meus desesperos e agora no meu desabafo, acredite que vc tem me ajudado muito e com certeza ajuda a muita gente.
Obrigada de coração!
Um grande abraço!
Belle
Oi Belle! Que bom que está mais calma. Na verdade isso que vc está sentindo eu também costumo sentir em momentos de grande tensão. Creio que isso é uma comorbidade - transtorno de humor. Eu estava tomando sertralina e interrompi, minha médica quer que eu retome. Tem dias que acho que não terei forças pra prosseguir.
ExcluirMas o TDAH nos mantém vivos e caminhando.
Eu te agradeço a confiança e pode ter certeza de que estou com você.
Força Belle, você merece!
Abraços
Alexandre
Oi Alexandre!!
ExcluirRealmente acho q pesquisando melhor tenho esta comorbidade, entre outras, rs.. ai meu Deus! Rs..
Realmente às vezes estou ótima e logo no minuto seguinte me vem uma angústia, uma ansiedade, uma coisa horrível q posso sentir fisicamente, uma dor intensa até, e daí meu mundo acaba..
Eu to tomando o Depakote para o TDAH, creio q tb precise de algo para as mudanças de humor, ansiedade e por aí vai..
Ah, senti falta dos seus textos, sei q não tem tanto tempo assim q escreveu o último, mas ainda é difícil controlar minha ansiedade.. rsrsrsrs.. acho q vc entende...
E assim como vc está comigo tb estarei aqui com vc, lendo seus textos e tirando força deles, qnd se sentir desanimado lembre-se de q muita gente precisa da sua força! ;)
Força pra todos nós!!
Abraços!! ^^
Obrigado, Belle!
ExcluirFoi seu 'puxão de orelha' que me fez escrever os dois últimos textos. As vezes tenho um preguiça...
por favor, quando sentir que estou 'preguiçando' pode zangar comigo, tens salvo conduto pra isso. rsrs
Esse remédio que vc toma eu nunca ouvi falar, é novo?
Converse com seu médico sobre os transtornos de humor, é muito chato conviver com isso.
Abraços
Alexandre
Oi Alexandre!!
ExcluirTenho andado meio enrolada com meu trabalho, hj ta mais tranquilo, daí claro, vim dar um pulinho aqui pra ver as novidades.. =)
Pois é, esse remédio é um remédio q na verdade serve pra outras coisas e q os médicos viram eficácia para o TDAH, a minha cabeça sem foi a mil, melhorou muitíssimo agora consigo pensar uma coisa por vez, no trabalho foi minha salvação, pra minha vida pessoal me trouxe muito mais controle em relação a muita coisa, mas muita coisa ainda é difícil controlar em certas situações difíceis principalmente.
Bem, saudades do seu blog.. vou dar um andada por aqui.. rs..
Abraços!!
Olá Alexandre,
ResponderExcluirMeu marido é psiquiatra, nos conhecemos há apenas 4 anos.. entrei na net para ler sobre a relação ritalina-tdah pq ele ñ teve paciência para me explicar o pq de receitar estimulante para quem é tdah. Agora, depois de ler seu blog e os outros depoimentos vi que isso não mais me importa saber. Gostei muito de todos vocês pela sinceridade e transparência. Ficarei por aqui torcendo para que a cada dia "superem-se". Lembrem-se: tem a juventude e junto com ela toda uma vida para descobrirem a melhor maneira para conviverem com o que acham ser um grande problema hoje. A vida lhes mostrará com o passar do tempo que vocês são capazes e que tudo é possivel para quem abraça o que quer, o que deseja lá no fundo do seu ser.
Boa sorte e FORÇA a todos,
Abs
Regina
Puxa, Regina, muitíssimo obrigado!
ExcluirAdorei seu comentário.
Decidi me tratar exatamente por imaginar que eu poderia transformar a minha vida. Meu pai tem 82 anos, se eu chegar a idade dele com mais qualidade de vida,sem ter de arrastar o TDAH, imagina quanta felicidade.
Obrigado mais uma vez, e comente sempre que quiser, os comentários são meu combustível e a razão de ser desse blog.
Um grande abraço
Alexandre
Força Alexandre, VOCE merece!!!
ResponderExcluirDe boa, muito de verdade mesmo: se o mundo fosse de TDAs acho que não seria o caos que as vezes pintamos. Nao existe forma maior e mais profunda que o Amor. Tda ama, Tda acredita, Tda se envolve com as coisas, Tda fala a verdade, se expressa, nao sabe viver de outra forma, nao existe outa forma.
VOCE nao esta sozinho. Agora nao me sinto mais sozinha, tenho voces...e eu sinceramente amo ser Tda... fico puta com as minhas cagadinhas... mas elas nao sao nada, nada, perto da minha alegria de viver, da minha sede de emoçao, da minha capacidade de aderir aos outros, como se fossemos um so por uma causa, amo a capacidade criativa e imaginativa, sou grata por amar a vida de um modo tao intenso que mal posso segurar as lagrimas qdo respiro vendo o sol, as nuvens, as arvorezinhas, eu entendo q faço parte de um todo gigantesco de um universo amavel que tambem existe, memso na midia aparecendo somente o lado Tda enfurecido da natureza, nao ela nao é so uma crise de furia, ela nao é so desastres, ela nao é so tristezas, ela nao é em vao... A natureza é intensa e maravilhosa. Nunca me sinto tao perto de Deus qto perto da natureza... pq ela é feita de infinitos detalhes apaixonados e apaixonantes. Como todo Tda... Alexandre, faça um favor para si memso e aceite as partes boas e grandiosas do seu TDA... olha para elas sem medo. Elas existem, estao em voce. Sao voce. Olha como vc é especial, olha como vc é recheado de coisas boas... nao sei pq o povo foca nas dificuldades do TDA se ele tem dois lados... "se o bem e o mal existem, é preciso escolher, é preciso saber viver" para qual lado vc ira olhar, qual vc ira valorizar, qual vc ira trabalhar para ser ainda mais aperfeiçoado? Ta a fim de ver e de conhecer a tua melhor versão??? Bora p essa aventura... pq Tda q é Tda ama uma aventura... vamo? Pega sua mochila e pe na estrada de si mesmo! Vamo la! Levante!!! Hoje é hora de levantar! De ser mais feliz do que sofrido, vc nao precisa sucumbir... pra que sucumbir se vc tem muitas , todas as ferramentas q sao necessarias para a consturçao do novo eu... aquele que vai te surpreender e abençoar quem te envolve. Vamo... vamo... ja passou tmepo demais... levanta... abre os olhos... coragem... veja a verdade: vc é recheado de coisas lindas e poderosas, nao existe força maior do que a que nos rege (o amor). Vai sem medo. A vitoria é para os que lutarem e amarem ate o final...pq o amor é fogo que arde sem doer, é benigno, nao quer o mal, nem se envaidece. BOra conhecer essa força poderosa que te move q te faz ser toda essa força... usa ela p o bem do amor que tranborda em ti. Vamo, vamo.. nao pensa... vai. Ama. Ama e ama a si e ao proximo. Todo Tda que aprende a valorizar o amor q tem dentro de si é curado e alcança uma plenitude imensuravel... O amor cura, acalma, fortalece, nos mantem humildes e serenos, amando e sendo amados pelo universo... Ame amigo, seja amado. Deus te ama... sinta o amor Dele por vc e seja curado pelo seu criador. Seja a natureza e nao se engane ela é muito mais bençao do que podemos imaginar!!!
SENSACIONAL, MARI!
ExcluirNa verdade a cada dia me sinto melhor com meu TDAH. Não mais o combato. Sou um pouco melancólico de natureza, desde a adolescência me identifiquei com livros e pessoas assim, mas não combato mais o TDAH, tento conviver com ele. EU SOU FORMADO POR ELE. Parafraseando a maravilhosa Clarice Lispector, Não posso cortar meu TDAH, não sei qual de suas facetas sustenta meu edifício inteiro.
Obrigado, Mari, por sua linda participação.
Abraços
Alexandre
OLha o textinho q achei agora no meu face:
ResponderExcluir”Em tudo há bondade. Nosso objetivo é encontrá-la. Em cada pessoa, o melhor existe. Nosso trabalho é reconhecê-lo. Em cada situação, o positivo existe. Nossa op...ortunidade é vê-lo. Em cada problema, a solução existe. Nossa responsabilidade é aplicá-la. Em todo o revés, o sucesso existe. Nossa aventura é descobri-lo. Em cada crise, as razões existem. Nosso desafio é compreendê-las. Uma vida de bondade é uma vida de riqueza.”
Abraço e "que o lado bom da força te acompanhe" (kkkkk guerra nas estrelas?)
Obrigado, de novo!
ExcluirVocê é um amor!
Esse é o lado maravilhoso desse blog, conhecer gente que entende o que passamos e está aqui pra nos dar uma força, dividir o fardo com a gente, e não apenas criticar ou ironizar aquilo que passamos.
Valeu!
Oi Alexandre, há menos de uma semana fui diagnosticada com TDAH versão para adultos, risos . Tenho 46 anos e há uns 20 anos venho tentando administrar as tensões e fúrias que esta deficiência me impôs. Experimentei todos os tipos de combinação de remédios para depressão e nunca me aliviaram. Ano passado aboli tudo e nutri profunda descrença na psiquiatria e psicologia e achei que no final das contas eu não tinha problema psiquiátrico, eu era assim mesmo, meu jeito, meu temperamento e seria infeliz para sempre. Até este carnaval, quando aqui na Bahia, vim passar 1 mês com meus pais e irmãos. Tratamento VIP, casa de praia, passeios de lancha, 7 dias no Paraíso de Morro de São Paulo, camarote VIP da revista Quem tidos os dias do Carnaval. Enfim, quem ficaria infeliz com tudo isso? SÓ QUE EU SURTEI. Agredi verbalmente daquele tipo que sabemos, ferindo fundo na alma do outro, meu marido e irmã. Ele pediu a separação por 2 vezes e fiz a infelicidade de meus pais de 80 anos que até fizeram reforma na suíte para nos receber. Foi muita teagédia. Diante deste quadro, minha irmã que é médica não me deixou voltar pra São Paulo onde moro, e foi comigo a uma psiquiatra amiga. Foi por muito pouco que não saí da sessão com mais uma combinação de anti-depressivos "depressão irritada". Minhã irmã, resolveu, ela mesma, contar resumidamente a teagetória da minha vida nos últimos 20 e poucos anos. Desta explanação foram surgindo, detalhes e contornos de situações que fez a psiquiatra falar: será que seria TDAH? Já mesmo no final da consulta. Eu peguei esse gancho e perguntei, remédio pra depressão trata TDAH? Ela disse, não, a droga é outra e tem efeito que pode ser avaliado com rapidez. Neste momento eu e minha irmã dissemos, por favor, vamos tentar esta via, pois anti-depressivos nunca me ajudaram. Há 6 dias tomo a Ritalina duas de 10. A mudança é notavelmente positiva até no meu semblante. Durante estes dias, usei todo o meu HIPERFOCO, para pesquisar e me encaixo como uma luva neste duagnóstico. Estou naquela fase deslumbrada, onde tudo que fiz, tudo que me disseram, tudo que me aconteceu até hoje faz sentido. Seu blog pra mim está sendo um oásis, muito lindo, muito bem escrito, muito sensível e sem os clichês da doença que fica tão associada á crianças traquinas. Este seu post em especial é o que maus traduz a minha nuance da doença. A parte impulsiva, irritadiça, pavio curto e muitas vezes mal humorada. Por isso amei este Post e todos os comentários que recebeu. Me vi na situação da Belle e me confortei nas palavras da Mari e nas suas. Obrigado Alexandre, ainda sou uma viajante nova, mas muito ávida para desbravar este universo, me conhecer, extrair minhas potencialidades e ser feliz.
ResponderExcluirBom dia, Martha!
ExcluirPerdoe-me o atraso na resposta.
Em primeiro lugar, chorei ao ler seu depoimento. É uma repetição da minha vida. Como nos repetimos uns aos outros.
Amiga, aproveite a fase de deslumbramento e mergulhe no conhecimento da nossa doença, saiba como age, por que e quando. Defenda-se!
Cuide da sua vida, Martha, ninguém pode fazer isso por nós.
Você merece trilhar um novo caminho, já sofreu demais.
Conte comigo sempre que precisar desabafar ou de alguma informação.
Seja feliz!
Abraços
Alexandre
Lindo, me descreve muito! Esse seu blog é uma terapia pra mim.
ResponderExcluirOi! Descobri o TDAH no meu filho de 5 anos....já estamos em tratamento. Digo estamos pq ele é o tsunami e eu tenho que ser como o lago, calma, tranquilo... que bom que achei esse blog...não entendia as variações de humor dele. Agora compreendi.
ResponderExcluirMeu menino é carinhoso, amoroso, cuidadoso, mas é emotivo, agitado tive problemas na escola anterior dizendo que ele era indisciplinado, tirei ele de lá. e hj está numa escola maravilhosa, que trabalha junto comigo, a parceria ajuda muito.
Obrigada Alexandre