domingo, 9 de junho de 2013

O TDAH COM PREGUIÇA DE GENTE







-Oi, tudo bom?
-Tá tudo bem...
-É, nos separamos...
-Obrigado, não bebo...
Rsrs, também não fumo...
Não fui ao show, não gosto de música sertaneja...
Não, não gosto de nenhum deles...
Ai, é um saco.
Me dá uma preguiça...
Modestamente falando, sou ótimo de papo, em geral as pessoas simpatizam facilmente comigo.
Mas tenho uma preguiça de gente...
Ter de ficar explicando minhas restrições àqueles modismos que as pessoas hoje em dia são OBRIGADAS a gostar.
Mas em verdade vos digo, tenho preguiça até mesmo das pessoas que gosto.
Vou confessar, às vezes vejo pessoas na rua que eu até gosto, mas se elas não me veem, muitas vezes finjo que também não vi. Por pura preguiça de ter de parar pra conversar. Estou imerso em meus pensamentos, tenho lá meus objetivos, ou meu destino, e o principal: não tô com a menor vontade de rever ninguém.
Tenho percebido muito isso nos comentários do blog, gente com preguiça de gente.
Adotamos a palavra preguiça, mas é esse o sentimento.
- Tomara que aquela pessoa não me veja...
O nome pisca no celular, dá um arrependimento de ter visto. Por que olhei quem estava ligando?
Acho que é uma invasão de privacidade.
Temos nosso esquema de vida, nossa mania de recolhimento, um auto aconchego que chega a doer quando invadido por qualquer pessoa.
Detesto que interrompam meus devaneios.
Desculpem-me meus amigos, não é falta de amizade, ou por não gostar de vocês; apenas tenho um equilíbrio fragilíssimo do meu dia a  dia e qualquer abordagem inesperada pode romper com meu castelo de cartas.
Perdoem-me mas me dá uma preguiça...


66 comentários:

  1. "Temos nosso esquema de vida, nossa mania de recolhimento, um auto aconchego que chega a doer quando invadido por qualquer pessoa.
    Detesto que interrompam meus devaneios."


    Sou exatamente assim. Sou uma pessoa super sociável, saio moderadamente, as pessoas gostam de conversar comigo. Mas eu me canso delas. Gosto de ficar sozinha, recolhida no meu canto. Tenho preguiça de falar ao celular, algumas vezes nem atendo, respondo sms por obrigação. Meus amigos muitas vezes são quem me cobram presença, pedem para eu mandar sms, aparecer, conversar. Mas eu gosto de ficar no meu cantinho, sozinha, lendo, ouvindo minha música e deixar meus pensamentos soltos. Muitas vezes sou incompreendida, taxada como alguém omissa, que não se importa em dar atenção aos outros. Mas eu gosto de ficar na minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, eu me canso das pessoas.
      Meu medo será o dia que eu me cansar de minha companhia.. rsrsrs
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  2. Eu também sou assim. A algo que eu faço que creio vocês fazerem também de alguma forma parecida, que é apressar o passo quando eu percebo que tem alguém conhecido do outro lado da rua (se for uma rua estreita) com grande potencial para puxar conversa ou simplesmente me cumprimentar. Eu faço isso a minha vida toda, acelerar o passado tentando olhar para o lado oposto de forma disfarça para que a pessoa fique bem pra trás e nem queira gritar pelo meu nome. No meu prédio quando eu estou voltando da padaria e vejo que algum morador que puxa assunto comigo está vindo para entrar também, eu entro no prédio o mais rápido o possível só para não ter que ficar segurando a porta pra pessoa sabendo do riscos da típicas perguntas sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico besta como parecidos... rs

      Quantas vezes já desacelerei meus passos pra não ter que encontrar pessoas...

      Excluir
    2. Eu desacelero o passo quando a pessoa está na minha frente, quando eu percebo que ela está atrás eu acelero.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu tb, é exatamente isso, e o pior é que moro em um condomínio grande e até chegar no meu bloco tenho que ir desviando das senhoras conversadeiras chego a cortar o caminho até pelo gramado kkk....

      Excluir
    5. Ahh Elias, vc é demais.
      Pessoas com potencial pra conversar, kkkkkkk.
      Mas vc tem razão, outro dia eu estava em uma banca de jornal dessas grandes e vi um primo meu lá dentro. Fui saindo de fininho e dei no pé, ele é chato pra caramba, fala demais.
      Abração
      Alexandre


      Excluir
    6. Essa sou eu tb. Sempre acabo me afastando das pessoas pq elas me cansam. Não gosto de fazer novas amizades e nem cultivar as antigas. Cada pessoa que se aproxima é um peso pra mim e eu sempre acabo sumindo. Aos poucos fui me fechando e acabei ficando bastante sozinha por conta disso, do jeito que eu gosto! Tenho paciência para longas conversas apenas com pessoas muitíssimo próximas, geralmente com a família mesmo e poucos amigos. Minha filha é totalmente o contrário e adora fazer amizades, mas eu não consigo e nem quero ter amizade com as mães das meninas. Geralmente as pessoas não gostam de mim, me acham "cuzona", metida, distante, inclusive minha mãe vive tentando me dar conselhos pra eu me aproximar mais das pessoas. Mas quanto mais o tempo passa, mais aumenta minha vontade de ficar sozinha.

      Excluir
  3. Ah, e tem outra coisa que quero citar que aposto que todo mundo aqui também não gosta. Eu tento ao máximo não ser visto por aquelas pessoas que fazem anos que não vejo do qual eu tive uma certa relação e que provavelmente vai me perguntar sobre minha vida, sobre o que estou fazendo, sobre minha família e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, e vc tem de explicar um monte de coisas que você prefere não lembrar.
      Sim, sei exatamente do que você fala.
      Abração
      Alexandere

      Excluir
  4. Caramba! Nem eu mesmo poderia me definir com tanta propriedade. Sou eu retratado nesse texto. No período da tarde, já com o VENVANSE indo embora, aí a coisa complica mais ainda.
    Júnior Valias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Junior!
      Vc está se dando bem com o Venvanse?
      Ainda não tomei por causa do preço...
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  5. É um saco quando a gente tá imerso nos nossos pensamentos - situação essencial pra pessoas com o raciocínio tão rápido como nós - e somos interrompidos por qualquer um, seja algum conhecido, seja um desconhecido que apenas quer saber as horas. Já falei uma vez aqui e até no meu blog, não tem nada melhor do que ficarmos a sós com os nossos pensamentos, funciona como uma recarga na nossa bateria, quando podemos pensar o que quisermos, da forma que quisermos! E detestamos ter essa recarga interrompida! As vezes, vou ser bem sincero, trajetos que de ônibus tomariam 1/10 do tempo, eu faço à pé, justamente pra poder me recarregar e evitar qualquer tipo de contato humano que possa interromper isso. Adoro pensar. Não abro mão disso nem a pau! hahahaha
    Depois vou comentar algo mais bem elaborado sobre essa necessidade de contato humano e, ao mesmo tempo, ojeriza à pessoas. Talvez até poste lá no meu blog! É uma boa ideia!

    Abraço, meu caro!!

    Frank Slade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Frank!!!!!!
      Você foge até dos amigos virtuais!! kkkkkk
      Daqui você desapareceu...
      Chega de cobranças...
      Prazerzão com sua volta.
      Outro dia quase bati de carro tamanha era a intensidade do meu devaneio.
      Se aparece um chato pra atrapalhar dá é raiva.
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  6. putz..
    Tb sou assim...
    Acho q por medo de expor meus fracassos...
    Não me entendo e não gosto de levar problemas para os outros. kkkk..

    Zandor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela auto imagem, Zandor!
      Eu detesto é a perguntação que arrumam pra cima de mim.
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  7. Pois é, Alexandre!

    O telefone fixo arrebenta de tocar e eu não atendo. Meu "filhofone" celular, então, é só para filhos e marido. Não tenho feicebuque nem tuíter; se for absolutamente necessário recorro à msg. Odeio telefone e não consigo entender como o mundo é tão fissurado em celular.

    Engraçado que, quando calha de eu encontrar amigos de verdade, daqueles que não vemos há tempos e são legais pra burro, me aborreço com meu jeito ermitã de ser e juro sinceramente que não vou ficar tanto tempo ver as pessoas de que gosto. Mas assim que me despeço e imagino outro encontro...

    Tento me lembrar de que o isolamento alimenta a depressão. Isso me ajuda a sair da caverna, a fazer o social: descobri que falar bom dia às pessoas é MUITO importante (pelo menos para elas), que não é legal viver ensimesmada. Só aprendi a cultivar essa sociabilidade depois de grande; muitas vezes passei por mal-educada e até conquistei um desafeto por ignorar por completo quem estava a minha volta. Como é que os outros vão adivinhar que estou concentrada em meus pensamentos e que não sou esnobe?

    Abraço,

    R.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, eu penso as mesmas coisas; se encontro alguém de quem gosto juro a mim mesmo que mudarei meu jeito ZÉ BUSCAPÉ de ser. Ledo engano, minutos depois me enfurno novamente em mim mesmo.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. q bom saber q não sou um ET ... rsrs ... sou igual ... só uma pergunta: então este tipo de comportamento é TDAH ? Vcs tomam algum remédio ? Isso tem como ser modificado ? Obrigada

      Excluir
  8. "Vou confessar, às vezes vejo pessoas na rua que eu até gosto, mas se elas não me vêem, muitas vezes finjo que também não vi. Por pura preguiça de ter de parar pra conversar."
    Isso acontece (e muito) comigo às vezes encontro pessoas que não vejo faz tempo e que tem um “papo bom” e apesar disso não tenho paciência para falar, invento logo que estou “com pressa” e vou-me embora, acho que criei certo tipo de aversão a ser humano, ultimamente tenho tido essa "preguiça" até com relação às visitas, quando chega alguém aqui em casa não saio do quarto, prefiro ficar em frente ao computador escutando música e navegando na internet, na faculdade pode-se ‘’contar nos dedos’’ quantas vezes sai da sala de aula no intervalo, detesto ver aquele tanto de gente indo de um lado para outro, é um isolamento extremo e o pior é que não me sinto infeliz, gosto desse meu jeito peculiar de ser.Abs.Lídia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, minha amiga, você pode dar aula de preguiça de gente. kkkkkkkk
      Eu sou assim:se as pessoas veem até a mim eu gosto, bato papo, mas jamais tomo a iniciativa.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. sou igual vc Alexandre ... :/

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Caramba você descreveu meus pensamentos!!!
    É tão bom encontrar alguém que pensa igual e perceber que não sou única no mundo.
    As pessoas se sentem bem com a minha companhia, e não entendem que eu me sinto bem quando to perdida em mim mesma. Eu sempre evito as pessoas também, por preguiça de falar, de visitar, de atender o telefone ou quando percebo que isso pode de alguma forma pode gastar muito do meu tempo. O que na minha cabeça faria eu me atrasar mais para as outras coisas, que muitas vezes ainda não defini que deveria ser feito.


    Parabéns pelo seu blog! É um excelente refúgio para um TDAH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana!
      Obrigado!
      Que bom que você gostou daqui, essa é a ideia mesmo, um lugar onde podemos rir e chorar juntos, e principalmente, nos ajudar.
      Bem vinda e comente sempre, os comentários são a alma do blog.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  11. Acabei de indexar: preguiça. Eu não sabia ao certo como definir, agora clareou.
    Nos primórdios do orkut, lembro que havia uma comunidade, da qual óbvio, eu pertencia: A arte de evitar pessoas. hahahhaha
    É exatamente isso... interromper todo um esquema mental que estamos a construir pra dizer o oi, tudo bem, como vai? é complicado rs. Conheço pessoas que param a cada dois passos que dão pra cumprimentar algum conhecido.E conversa e conversa a maioria das vezes sobre nada. rs
    Não é que eu não goste de pessoas, como disse. É a preguiça mesmo!
    Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é ótima, Ana!
      Tudo bem com você?
      Hein!?
      Adorei essa comunidade do Orkut, aliás eu sinto falta do Orkut, amava essas comunidades.
      Amo também os seus termos: indexar! Ótimo, só você usou esse termo aqui até hoje. rsrsrs
      Abração amiga
      Alexandre

      Excluir
  12. Ah! E mais uma coisa não posso esquecer:
    "nossa mania de recolhimento, um auto aconchego"???
    Vai pro meu caderninho! perfeitas definições realmente!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Alexandre, anda sumido! o blog está juntando uma galera bem legal. AH desculpa pelo texto cumprido da ultima vez, estava empolgado, e não deletei por engano, antes de terminar kkkkkk

    "CADÊ,MINHA CARTEIRA"

    Quem não, nunca passou por isso?! porém nós que temos TDAH, passamos quase todos os dias, elaboramos estratégias para deixar no mesmo lugar, mas muitas vezes encontramos no mesmo lugar do carro, perto da marcha, ou caída no chão do carro, ou mesmo no bolso da calça, ali jogada.
    Determinado dia, após aquelas caçadas, não tive êxito. Ai traçamos todos os nossos passos, durante o uso da carteira ( ligamos, e vamos para os lugares, com aquele medo de ter "falhado" com nós mesmo)
    Perdemos óculos de sol, mais do que o Judas perdeu as botas, digo aos meus amigos e familiares, que preciso comprar óculos de sol de "baciada", ehehe e tudo daqueles de 12,00 , motivo : já sabem né... ; perdemos também guarda-chuva e blusa de frio... são coisas que bloqueiam nossa mente, e perdemos mesmo. Mas não admitimos perder a carteira!! não é? no max, não saber onde deixou rs

    Procurei,PROCUREI....e nada!! naquele desanimo incrível,e aquela sensação de derrota, por ter que ir no poupa-tempo, enfrentar filas, demora, etc já ia me desanimando, mas eu precisava dos documentos.

    FUI lá, tirei o r.g e o carteira de motorista, todos aqueles passos e trajetos, que me sentia montando um lanche no subway, ( tentamos nos divertir, com o chato, se não temos opção,né?)

    Tirei todos os documentos. pronto! bonito!!!

    Alguem consegue adivinhar onde achei a carteira depois de 1 semana?

    Na geladeira? não

    DEBAIXO DO LIQUIDIFICADOR!! é isso mesmo debaixo do liquidificador, encaixadinha ali.

    Ai depois veio a volta do filme, com aquela eterna preguiça de desenrolar o fio do liquidificador, até o final, porque a tomada é alta ( odeio isso ehehe) USEI a carteira que ali estava na bancada, como um calço, para o liquidificador ficar mais alto, e alcançar a tomada, sem eu precisar desenrolar aquele fio chato debaixo dele. rsrs

    Fiquei com alivio até! mas para a minha família, disse que coloquei o liquidificador em cima por engano, mas eu sei,e vcs tb agora o verdadeiro motivo né rsrsrs


    Abraços a todos
    do eterno


    TIAGO MESTRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mestre em perder tudo, e quando procuro, pode estar na minha frente que não presto atenção. Passo reto. Dizem que procuro as coisas de olho fechado...rs
      Fe

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ah Tiago, isso não é um comentário é um post!
      Mas só mesmo você pra ter uma ideia dessas, improvisar a carteira por preguiça.
      kkkkkk
      Abração e obrigado por sua excelente participação
      Alexandre

      Excluir
  14. Sou exatamente assim! Preguiça de gente...é algo que não consigo controlar...no fundo, tenho ate inveja daqueles que conseguem ser sociaveis pq no fim das contas, quem foge de gente acaba sozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Olívia!
      Estou namorando uma mulher super sociável e morro de inveja dela. Ela tem uma rede de amigos enorme, jamais está sozinha... Credo que horrível! kkkkkkk
      É desse jeito, Olívia!
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  15. OLÁ ALEXANDRE! ESTOU CURIOSO PRA SABER SUA EXPERIENCIA COM O VENVANSE!
    EU FUI DIAGNOSTICADO COM TDAH FAZ UM ANO! COMECEI USANDO A RITALINA LA DE 20MG TIVE BONS RESULTADOS DEPOIS DE AUGUNS MESES JÁ NÃO FAZIA TANTO EFEITO!MEU PSIQUIATRA AUMENTOU A MINHA DOSE POIS NÃO ESTAVA MAIS FAZENDO EFEITO! ESTOU USANDO AGORA A DE 30 MG MAIS PERCEBO QUE NÃO ESTÁ ADIANTANDO MUITO!!!!
    EU TENHO UM AMIGO QUE USOU A RITALINA,O CONCERTA E AGORA USA O VENVANSE! DE TODOS OS TRÊS REMEDIOS O VENVANSE QUE DEU MAIS RESULTADOS!

    VOCE TEM AGUMA EXPERIENCIA COM O VENVANSE? E COMO FOI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não experimentei o Venvanse por falta de grana, é caro demais pra mim, no momento.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  16. Já comprei produtos dos quais não necessitava e, nunca utilizei, pelo simples fato de o que o vendedor falava demais e eu naquele momento não estava com paciência para conversas, gastei dinheiro à toa e culpo-me até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia da minha vida!!!!!
      Evito entrar em loja pq tenho imensa dificuldade em lidar com vendedores. Por vezes compro por nao encontrar outra saida.
      HERBALIFE NEM SE FALA.

      Excluir
    2. É chato também quando você entra numa loja para olhar algo apenas e o funcionário pergunta o que você deseja ou em que posso ajudá-lo; faz parte do bom atendimento, mas é chato quando você não quer comprar nada rs.

      Excluir
    3. Interagir é um saco, né?
      kkkkkkkkkkk
      Eu prefiro fugir do que comprar o que não quero.
      Dou no pé.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  17. Nossa, é isso mesmo...
    sou super sociável e tenho melhorando em conviver melhor com as pessoas e principalmente, quando tenho preguiça de enfrentar em uma situação com amigos, busco outros e pronto.
    Apesar de gosta de conversar, tem momentos que as pessoas falam e eu fico no automático, não faço ideia do que estão falando.
    E, quem nunca se apressou ou fez de tudo para que a pessoa não a visse... Para não ter que começar esses diálogos educados? kkk
    ai, ai... TDAH...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se acontece com você, mas depois de uma certa idade em que já acumulamos muitos erros, ouvir determinadas perguntas e comentários enchem o saco e piora nossa vontade do isolamento.
      Ai, ai ... TDAH.
      É nossa vida.
      Alexandre

      Excluir
  18. Eu já tive muita preguiça de gente...Pagava pra não precisar conversar, mas esta foi uma característica que me "obriguei" a mudar.
    Apesar de eu ter tido uma certa dificuldade em fazer amigos, nunca fui uma pessoa sozinha, nunca fui de andar em grandes turmas, mas eu tinha meu grupinho, que mantenho amizade até hoje.
    Mas eu gostava de levar uma vida meio solitária. Mas achei que isto não estava me fazendo bem, e resolvi mudar um pouco meu jeito. Hoje até me considero uma pessoa bem sociável, consigo puxar assunto, coisa que antigamente não conseguia.
    Mas ainda hoje, não é todo telefonema que atendo, posso até gostar da pessoa, mas quando não to afim de falar.... fico na minha.

    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Pam, não pé fácil ser assim tão disciplinada e proativa.
      Estou namorando uma pessoa bastante sociável e isso tem me feito muito bem, a solidão não é muito benéfica pra ninguém.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. Alexandre, muito obrigada por me chamar de disciplinada, é a primeira vez na minha vida, fiquei até feliz.
      Eu era tão quieta e de pouca conversa, que as pessoas me viam como chata e antipática.
      Eu era uma ermitona, destas que quando chegava visita em casa eu corria pro quarto.
      E como eu escrevi antes, eu vi que não dava pra ser assim, uma hora ou outra a gente sempre precisa das pessoas, e se eu continuasse me isolando, com quem eu poderia contar?
      Não foi fácil, mas hoje sou bem mais sociável.
      Pam

      Excluir
    3. kkkkkkk ermitona é otimo ... essa sou eu "Eu era uma ermitona, destas que quando chegava visita em casa eu corria pro quarto." rsrsrs

      Excluir
  19. "apenas tenho um equilíbrio fragilíssimo do meu dia a  dia e qualquer abordagem inesperada pode romper com meu castelo de cartas"
    Por vezes meu castelo de baralho de cartas vai ao chao, por uma simples reacao de alguem, comigo.
    Tenho uma facilidade absurda de achar que estao falando de mim, é comigo, existe um complo.... So Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que somos assim, temos um sentimento de inferioridade absurdo e todo e qualquer comentário, ou real ou que imaginamos que tenha sido feito, é capaz de destruir nosso equilíbrio emocional.
      O tratamento reduz isso, mas um apoio psicológico é fundamental; essa inferioridade foi construída ao longo dos anos e só o medicamento não vai eliminá-la.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  20. Desde criança até a fase adulta, aos vinte e tantos anos, sempre tive a necessidade de ter um "melhor amigo". Tinha sempre que estar indo atrás dele, na sua casa, convidando pra sair e sempre fazendo as vontades deles pra me satisfazer. Acabava a amizade e lá ia eu novamente atrás de outro. Ficava magoado neste período dizia pra mim mesmo que era injusto, mas bla bla bla a parte, hoje assumo que também não era bem assim, eu também me enchia da companhia e de não viver uma vida realmente minha. Depois que casei há 18 anos isso mudou. Passei sim a excluir pessoas que não são realmente importantes na minha vida, ou seja, todas. aff... Com o diagnóstico correto das minhas esquisitices, cerca de 2 anos atrás, passei a entender um monte de coisas e passar a repensar em algumas delas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bono.
      Parece que precisamos de uma muleta emocional, seja ela de um ombro amigo, uma namorada ou esposa.
      Outra característica que eu tenho, e pareceu-me que você também, é a de não conseguir partilhar suas emoções e afetos. Se tenho namorada/esposa a ela entrego toda a minha atenção e desapareço dos amigos.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. nossa Alexandre ... sou assim ... sempre fui ... mas não sabia q isso era TDAH ...

      Excluir
  21. Algo que me incomoda quando sou abordado, é que mesmo depois da pessoa ter ido embora, eu ainda continuo aquela conversa na minha mente de forma incontrolável. Vivemos uma segunda vida que é na mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Elias, vivemos várias vidas em nossas mentes e muitas vezes ela é completamente diferente da vida real.
      Abraços e obrigado por voltar a participar
      Alexandre

      Excluir
  22. Esse negócio da gente descobrir o TDAH na gente mesmo é fantástico.

    Imagine o "louco" que me achava por ser o único sujeito que vai para um motel ..... SOZINHO? Eu fui algumas vezes, apenas para ficar comigo mesmo, com meus pensamentos, longe de todos.

    Estou feliz da vida de ser TDAH, e não louco, e muito feliz por poder compartilhar isto com vocês.

    O diagnóstico me trouxe um pouco de paz.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Walter!
      Obrigado por sua participação, seus comentários são brilhantes.
      O comentário que você fez em outro post vai virar um post ainda hoje. rsrs
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  23. É característica de um portador de TDAH desistir de projetos e depois ficar se remoendo? Sentimentos de culpa,fraqueza, inutilidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É absolutamente TDAH esse comportamento.
      Esses sentimentos são inerentes à alma TDAH.
      Trate-se e combata isso.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  24. Tudo bem ? adorei as explicações, conclusões e a simplicidade que e relatada a esses textos . que na verdade e mas real do que podemos imagina !
    primeiramente não sou portadora desse transtorno (TDAH) . mas tenho uma amiga em meu ciclo de amizade que sofre , pois e muito comum a solidão e a tristeza q ela tem . sei por que ele só desabafa comigo dou conselhos . mas tem horas q mim sinto sobrecarregada também , com tanto problema e tanta forma de se alto coloca pra baixo como ela se coloca . eu dou forças e procuro sempre motiva pra um lado bom da vida . sou bem paciente e acho q isso q faz ela se desabafar tanto comigo . e também por que a motivo , coisas que ninguém faz . isso ela deixa bem claro pra mim.
    agora msm ela se encontra em um estado muito bom e produtivo estudando e buscando um futuro melhor . por que como todos os outros o portador de (TDAH) também tem sonho , e possibilidades para torna-los realidade.
    mas também sei que pode acontecer do nada ,q ela jogue tudo por lá , como muitas vezes já aconteceu . abandonando tudo , ela tem um namorado q também sofre muito com as contrariações dela . acabendo e voltando o namoro , por ele demostra expectativas de te ela ao lado dele . dou conselhos a ela q diz q gosta dele , q ama . mas não consegue fica junto com medo de sofre uma decepção , q sabe q ñ vai sofre pelo menos no memento . e sei q tudo isso impede ela de também acha um caminho . pfv , como faço pra ajuda minha amiga ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar perdoe-me a demora, o número de comentários aumentou demais e me perdi um pouco.
      O que de melhor você pode fazer para ajudá-la é incentivá-la a tratar-se; nada substitui o medicamento. Temos um problema físico e tem que ser medicado. Se ela já se trata e ainda está tão frágil, procure outro médico, há algo errado nesse tratamento. Parece que sua amiga a ouve muito, faça isso por ela, ela lhe será eternamente grata.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  25. Ai Alexandre.... quando digo que aprendo com vc é a mais pura verdade rs, meu marido é igualzinho...queria te perguntar se tem um email , to precisando de ajuda , indicação de medico, o que ele ta se tratando , ta piorando na verdade , pode me ajudar? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-me a demora, Magali.
      schubertsax@gmail.com, se eu puder ajudá-la terei grande prazer.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  26. MEU FILHO TOMA VENVANSE 30 MG E NÃO ESTOU ACHNADO ALGUME SABE ONDE ENCONTRAR ? ELE ESTÁ EM PROVAS , ESTAMOS DESESPERADOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu soube, em minha cidade está normal o abastecimento.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
  27. Olá...indiquei teu blog no meu blog www.tdarquiteto.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, estive lá e gostei do que vi, estou bastante enrolado na vida e não estou conseguindo acompanhá-lo; assim que normalizar volto a comentar.
      Abração
      Alexandre

      Excluir