sexta-feira, 2 de maio de 2014

O TDAH EM QUEBRA CABEÇA




Como num quebra cabeça interior, milhares de pecinhas que se encaixam- ou não – formando um todo absolutamente incoerente.

Parte Vesúvio;
outra, lago dos cisnes.
Parte luxúria;
outra, religião.
Cabeça racional;
coração, explosão.
Olhos imperscrutáveis;
alma em exposição.
Mãos crispadas de ódio;
pés dançando de júbilo.
Coração apertado de medo;
peito aberto que enfrenta.
Raciocínio lógico;
atitude infantil.
Alma sangrando;
sorriso que brilha.
Olhar ao longe;
pés que retroagem.
A vida pela frente;
comportamento, destruição.
A vida destruída;
comportamento, ressurreição.
Onde todos se entregam;
levanto-me do chão.
Quando tolda-se a lua;
rompo o breu.
Quando vem a calmaria;
encapelo-me.
Quando tudo parece findar;
Reinvento-me.
Recomeço-me.
Reencontro-me.
Reformo-me
Reviro-me.
Retomo-me
Realimento-me
Renasço-me.

Enfim...

19 comentários:

  1. A melhor poesia sobre tdah que já vi. Ótima . Parabéns. É sua ?
    Parabéns pelo seu blog e pela poesia. Minha primeira visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Danielle!
      É minha sim, é minha mente, é minha vida.../
      Abração e obrigado
      Alexandre

      Excluir
  2. Ps . A pessoa do tópico acima.
    Não sou Danielle , sou o esposo dela. Rsrs.a conta é dela e ainda n tenho a minha no google. Rs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Agora é tarde, já respondi com o nome dela!
      Super TDAH, nunca faz a própria conta, dá um trabalho danado...
      kkkkkkkkkkkk
      Abração
      Alexandre

      Excluir
  3. Alexandre, vc nunca parou pra analisar de que tudo o QUE VC ACHA QUE É não é nada além da sua mente mentindo isso tudo pra te enganar??

    A mente é uma ilusão, uma mentira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mente é virtualidade, use seus sentidos para se ligar à realidade e a mente para entendê-la.

      Excluir
    2. A mente não é uma ilusão, ela nos ilude
      Alexandre

      Excluir
  4. Desses pedacinhos do quebra cabeça que sempre ficam embaralhados em minha mente,e nunca consigo junta-las e forma o quebra cabeça inteiro,o quebra cabeça inteiro seria conclusão dos meus objetivos,minhas metas pessoais,minhas obrigações,como de ''regra''nunca as termino,sempre pulando de uma coisa pra outra,sem completar a anterior,pode parecer idiotice,mas o dia que eu conseguir ler um livro completo,sem pular de capitulo,ou ler outros simultaneamente por mais de 25 minutos por dia sem me distrair com outras coisas me considerarei uma pessoa Normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, pra muita gente ler um livro é uma tarefa quase impossível; pra mim, é uma viagem, uma fuga da realidade.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    2. Rs,Eu já li muitos Livros,Só que me considero que nunca li nenhum,Por que nunca peguei um livro do inicio ao fim e terminei,sempre pulando de capitulo para o outro,e deixando muita coisa pra ler,e ainda lendo dois ou 3 três,sem terminar o primeiro....Mas e isso ae,espero que A Ritalina e ajude nesse meu grande sonho,de ler um Livro completo.

      Excluir
  5. Me encanto com as postagens desse blog, mas nunca quis comentar por medo de me identificar. É o que faço na minha realidade, não gosto muito de identificar para as pessoas que tenho TDAH.
    Enfim, quero compartilhar uma experiência que aconteceu em minha vida sobre o TDAH.
    Atualmente tenho 23 anos de idade e diagnosticada aos 12 anos de idade, mas não fiz o tratamento com medicação e nem psicólogos na época. Minhas dificuldades eram muitas, ou seja, são até hoje, só que melhor superada. Tudo começou a piorar quando em 2007 entrei na Faculdade de Direito, que hoje curso o último período. E digo, não foi fácil! No curso da graduação resolvi procurar um neurologista para tentar iniciar o tratamento, pois estava ao ponto de desistir de tudo. Na terceira consulta, após conhecer melhor receitou Ritalina. Iniciei na primeira semana, segunda, e, na terceira semana abandonei. E foi assim por um longo período, por medo de tomar remédios controlados.
    Recentemente já tem quatro meses que faço o tratamento sem pausas. E quatro meses inacreditável! Como em pouco tempo consegui me tornar muito melhor em meu cotidiano. Umas das principais maravilhas foi ser aprovada na primeira fase da OAB. Pois bem, muita coisa boa aconteceu, principalmente, os rendimentos estudantis, bem como convivência com as pessoas e as atitudes que venho demonstrando.
    E minha batalha continua!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto e nunca vou querer expor minha falta de atenção. Pra mim, é como dar um passo em falso. Prefiro parecer séria, merecedora de confiança, tentar na medida do meu possível me adaptar ao mundo. Algumas pessoas, ao perceberem minha desatenção, já pensam que sou uma ingênua, fácil de ser enganada e induzida, e fico com medo de que um dia, se aproveitem ou percam a confiança em mim.

      Excluir
    2. Com certeza, a exposição é uma coisa complicada, no meu caso comecei o blog com um pseudônimo, mas com o tempo vi que só poderia dar credibilidade se mostrasse minha cara. Hoje, com esse blog que já teve mais de 400 mil acessos, quase ninguém das minhas relações sabem que tenho essa doença ou esse blog. Uma janela aberta para o mundo, mas longe dos olhos dos conhecidos. Realmente, no nosso quintal ninguém precisa saber, não faz bem.
      Abraços
      Alexandre

      Excluir
    3. Dizem que a gente deve ser um livro aberto, deixar as pessoas nos conhecerem, compartilhar os problemas ... mas quando vejo que as pessoas podem perder o respeito, a confiança e o carinho por mim, ou podem um dia, cedo ou tarde, querer tirar proveito da minha desatenção pra beneficio próprio, prefiro guardar tudo pra mim.

      Excluir
    4. Sabe que eu penso,Ser verdadeiro,se abrir para as pessoas nunca e ruim,aquela pessoa ate pode te desconsiderar,te achar boba e infantil,Porem,nunca essa pessoa vai lembrar de você como uma pessoa ruim,mal intenciona,mal carácter,no futuro a pessoa vai pensar,''Poxa errei bastante com aquela pessoa,ela era uma pessoa verdadeira,e vacilei com ela.
      Assim como a maioria das pessoas consideram e muito quem e verdadeiro,pois elas sabem que o mundo e frio,cruel,competitivo,e logo aprende a desconfiar de todos,quando encontram uma pessoa verdadeira,elas valorizam,pois sabe que são raras essas pessoas.

      Você vai se comporta como se achar melhor,sabemos que a vida muitas das vezes e Cruel e temos que ter cuidado com quem nos relacionamos.E só minha opinião mesmo,e Desculpe de não pediu nenhuma,A intenção e só ajudar mesmo,Abraços.

      Excluir
    5. Eu também acho mais correto ser verdadeira. Mas já decepcionei muitas pessoas, e já se aproveitaram de minha desatenção muitas vezes, justo por me conhecerem demais. Prefiro ser mais cautelosa. Sempre tentei disfarçar minha desatenção pra ser mais respeitada, mas nunca consegui. Hoje, quando eu conheço uma pessoa nova, eu até dou uns avisos tipo " eu esqueço tudo", apenas pra deixar as coisas claras. Mas na verdade mesmo prefiro é evitar a convivência.

      Excluir
  6. Pessoal, com relação a leitura de livros só se for muito interessante, mas já li pelo menos uns 5 livros de 400 paginas, coisas que na adolescencia só lia o prefácio para fazer a prova rssss.
    quanto a não se expor ou ficar anonimo não tenho mais esta dificuldade, pois cheguei a conclusão que ficar se escondendo do mundo não vai me ajudar em nada, pelo contrário, muitas pessoas com TDAH que não sabiam como lidar, mas também não gosto de me sentir uma muleta, temos muitas coisas positivas, claro que a exposição tem que ser cautelosa, para que outros não use isto contra você.

    Abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
  7. É fascinante como você, Alexandre, consegue colocar tudo em palavras. Passar pra fora e dar corpo.
    Quem não estuda, não conhece e se baseia pelas andanças desnorteadas do Google, acha que tudo é perfeitamente controlável e que é apenas uma questão de ter consciência da origem do problema... Ah, sonho meu!!!
    Muitos não sabem o quanto nossa mente passeia por dentro do coração e do pulmão! Pensamentos, explosões e respiração às vezes cansada, às vezes acelerada... E isso causa uma confusão sem tamanho!!!!

    Luana

    ResponderExcluir
  8. Mas creio, CREIO em um FIM para tudo isso.

    Luana

    ResponderExcluir