domingo, 23 de setembro de 2012
TDAH, POR QUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO?
Meu último post foi sobre organização e dei dicas de como me organizo e faço para não esquecer os compromissos. O que aconteceu na última sexta feira? Dei bolo na minha coach; simplesmente perdi minha sessão de coaching.
Parece até proposital; meus sabotadores observaram meu post, me acharam muito auto confiante e me deram uma rasteira. Me dei uma rasteira.
Posso empurrar a responsabilidade para meu celular. Tenho mudado de aparelho quase que toda semana desde que vendi meu Atrix. Ainda não achei nenhum melhor ou igual a ele e acabei me confundindo na hora de lançar o compromisso, aquela porcaria não apitou, nem deu nenhuma espécie de aviso e esqueci completamente da sessão de coaching. Só me lembrei ontem, quase 24 horas depois. Lembrei não, fui dar uma geral no celular, nos compromissos da semana, e me deparei com a anotação da sessão de sexta feira.
Como disse a Ana Beatriz no comentário que fez sobre o post anterior: " Aí me vem um sentimento de raiva de mim mesma, como uma tijolada na cabeça." Perfeito, Ana Beatriz! Uma tijolada na cabeça, uma frustração, uma vergonhas, um sentimento de incompetência, são tantos sentimentos que fica até difícil de descrever.
Sinceramente, tô com tanta vergonha que ainda nem dei uma satisfação à Luciana, minha coach.
Fico pensando até quando ela vai ter paciência comigo...
E eu, até quando serei refém desse desgraçado desse TDAH?
Mas, sendo honesto e sincero, será que foi mesmo o TDAH ?
Enquanto escrevo, penso e repenso; minha coach, Luciana Fiel, me propôs em nossa última sessão medidas fortes e extremas na minha vida. Será que esqueci de propósito? Para não enfrentá-la? Ou enfrentar minhas decisões? E se assim foi, isso também pode ser fruto do TDAH? Onde começa um e termina o outro?
De qualquer maneira não é a primeira vez que me 'puno' após um post em que descrevo meus progressos,
Não posso me sentir o pior do mundo, mas é inevitável me sentir 'um dos piores do mundo'.
Dar bolo é um desrespeito, ainda mais numa pessoa que é fundamental em minha vida.
Não vou cair na tentação de usar esse post para me desculpar publicamente pelo meu comportamento, seria muito fácil e dispensaria conversar pessoalmente com ela, o que é sempre mais difícil. Em lugar disso, vou assumir o compromisso público de telefonar para ela na segunda feira para me desculpar pessoalmente.
No mais, é levantar a cabeça e seguir em frente. E trocar de celular imediatamente. De volta ao Android.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Alexandre;
ResponderExcluirParabéns pelo Blog novamente me identifico com uma postagem sua, eu mesmo não me encorajo a um Coaching ainda pois, seria mais um compromisso para atender e a sessão do psiquiatra para mim já é um exercício para lembrar e ir. Cada sessão saio e já marco a próxima na hora e trago o cartão anotado, meu compromisso tem sido chegar e colocar na agenda direto e ainda grifo com caneta destaca texto com uma cor exclusiva para este tipo de compromisso. No mais com tempo vou postar algo especifico sobre uso de celular a aplicativos que tem me auxiliado. Abraço.
Pois é João Luiz, eu também faço isso, mas ao mudar de telefone me confundi.
ExcluirO pior é que me lembrei a semana inteira e esqueci no dia.
Um abraço
Alexandre
Interessante isso... sobre a possibilidade de esquecer pra "não enfrentar" alguma situação ou decisão. Creio que isso seja bem possível, ao menos no meu caso. Quando tenho de tomar alguma decisão importante ou resolver algum problema, o esquecimento é, muitas vezes, uma alternativa à postergação. Quando não é um, vem o outro. Arghhh!hahahahha
ResponderExcluirGrande abraço!
É a nossa caras né Ana Beatriz?
ExcluirJá percebi isso em algumas cocasiões.
Um abraço e obrigado de novo por sua presença aqui.
Alexandre
Cada vez que leio algo aqui,me consolo ao me identificar e saber que não sou a única que sofro com esse monstrinho TDAH. Meu celular é como minha mãe na infância , me avisa tudo , ou esqueço coisas simples e compromissos e minha vida vira de cabeça para baixo.
ResponderExcluirAinda bem que existe o celular, tentei usar agenda de papel por várias vezes mas vivia esquecendo de ler ou de lançar os compromissos.
ExcluirO celular te cobra te amola, apita, toca musiquinha, o maior barato! kkkk
Obrigado por sua participação.
Um abarço
Alexandre
alexandre , te recomendo usar o iphone. limpo,organizado e pratico.
ResponderExcluireu sei que o preco é um pouco salgado ,mas vale a pena investir em um.
moises.
Vou te confessar uma coisa, não tenho muita simpatia pelo Iphone.Acho-o muito pedante. Só relaciona-se bem com seus próprios pares.
ExcluirPrefiro o Android, mais democrático e mais barato.
Mas, com certeza, uma hora vou ceder aos meus preconceitos e adotar um Iphone.
Valeu pela dica.
Um abraço
Alexandre
Bom dia!!!
ResponderExcluirEstou divulgando uma palestra sobre o tdah, a hiperatividade e a desatenção com a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro "Mentes Inquietas".
Mais informações acesse nosso site www.cpalestras.com.b , nosso email cpalestras@gmail.com ou nosso telefone (011) 3791-9599.
Atenciosamente,
Equipe Cpalestras
Oi Alexandre, tenho uma filha adolescente com tdah.. como é difícil, viu? tenho que ajudá-la a administrar seus estudos e sua vida.. o dia a dia é muito cansativo e às vezes leva ao desespero. Mas tenho fé em conseguir orientá-la para que seja feliz. Seus posts são uma luz para minhas preocupações de mãe.. cada vez que leio um texto seu, sei que a luta ainda vai durar muito tempo, mas há um meio de lidar com tudo isso e ser feliz e capaz.. Obrigada!! continue escrevendo, você não faz ideia do quanto me ajuda!! Abraços
ResponderExcluirRenata
Puxa! Obrigado!
ExcluirSinceramente, comentários como o seu me dão força e estímulo para continuar meus posts.
Eu também tenho uma filha com TDAH e, nesse exato momento, seu quarto parece que foi atingido por um furacão; diariamente esquece as chaves, de comprar isso ou aquilo, de ligar para esse ou aquele lugar. Realmente é muito, muito difícil.
Acompanhe-a, tente mostrar a ela como é melhor viver com um mínimo de organização.
Uma solução (adotei-a inconscientemente)é relacionar-se com pessoas organizadas. Casei com duas mulheres organizadíssimas e pude aprender na prática como é bom ser organizado.
Boa sorte!
Obrigado!!!
Um abraço
Alexandre
Alexandre. Não sei nem por onde começar... Mas vou começar dizendo que não existe livro,artigo científico,psicologia,psiquiatria,que descreva com tanta veracidade e profundidade a vida e as experiências de um Tdah como você o faz. As vezes penso que para "eles",os médicos,ou pelo menos alguns deles...eu não sei...somos material de estudo,todos esses livros e todas essas siglas...Eles não sabem de nada.Não posso culpá-los,nós mesmos,TDAHs, passamos uma vida inteira sem saber o que de tão errado havia dentro de nós.
ResponderExcluirPor isso você e seu blog são TÃO importantes.Você,alexandre, é um de nós com capacidade e com a verdadeira competência para falar sobre toda uma vida vivida como um grande borrão,um rascunho muito esquisito sobre o que uma VIDA deveria ser.
Vivemos no limbo todo esse tempo,ou até mesmo um ensaio sobre a vida,algo que ERA PARA SER E NÃO FOI! Sonhos e pensamentos perturbados,planos de vida baseados em quê,pelo amor de deus? uma névoa! Tenho 22 anos e é assim que encaro minha vida até a descoberta do Tdah,22 anos de pura névoa!
Isto,sobre isto,vi pouquissimos profissionais falando,assisti a várias entrevistas de psiquiatras renomados falando sobre o Tdah.esquecimento,desorganização,enganos,depressão,falta/super estímulos...
Mas até,agora,pelo menos eu,só vi 1 pessoa falar sobre mim e sobre tantos outros com tanta perícia e alcance: Alexandre Schubert.
Poucas pessoas ou talvez nenhuma,juntaria "TDAH e RECONSTRUIR A VIDA".
Sei que existe muitos profissionais que são excelentes em se tratando de disturbios ou transtornos neurológicos,porém,poucos sabem que seus pacientes terão de fazer muito mais que se tratar.terão de reconstruir,reconstruir tudo,tudo mesmo.O resto,era limbo,era confusão,era...Névoa!
Parabéns Alexandre!!! Será que você sabe o poder que suas palavras tem? sabe mesmo? Espero que sim! Te devemos essa,por você conseguir fazer a tradução desse idioma sem linguagem que é a alma de um Tdah.Abraços e um ENOOORME MUITO OBRIGADA!
Obrigado, Nadir!
ExcluirVocê me levou, literalmente, às lágrimas.
Jamais esperei 'ouvir' isso de alguém. Muito obrigado mesmo.
Exatamente pela repercussão do meu blog que continuo a escrevê-lo. Os comentários são o combustível que me mantém escrevendo; além é claro do efeito terapêutico que exercem sobre mim mesmo.
Continuo lutando para reconstruir minha vida, tenho apanhado muito, mas sigo minha caminhada.
Obrigado Nadir, muito obrigado mesmo.
Muito boa sua comparação com a névoa, muito precisa, é isso mesmo o que vivemos.
Nadir, trate-se, cuide-se, você é muito nova e tem a enorme chance de, no futuro, não precisar reconstruir sua vida.
Seja feliz!
Obrigado mais uma vez, você me emocionou muito!
Um abraço
Alexandre
Cara!!! Parece que fui eu que escrevi este post!! kkkkkk. Esqueci de agendar uma reunião marcada uma semana antes... e enchi o tal dia com trocentos compromissos (uma das coisas que costumo fazer). Meia hora antes, a pessoa me manda um whats, perguntando se poderia adiar meia hora!!! (como assim? eu nem ia!!!) e ERA importante para mim... ME xinguei..eita..pedi desculpas, falei que tinha esquecido, remarquei para mais tarde ainda...e não consegui ir, pois meu ultimo compromisso acabou muito tarde (sou totalment sem noçao de tempo). a pessoa foi gentil, e aceitou remarcar para outro dia...mas já estou cheia de compromissos! terei que desmarcar um deles para rehaver este..AFFFFFFF!!! Preciso de ajuda! tamutudonamesmacanoafuradapessoar
ResponderExcluirCara!!! Parece que fui eu que escrevi este post!! kkkkkk. Esqueci de agendar uma reunião marcada uma semana antes... e enchi o tal dia com trocentos compromissos (uma das coisas que costumo fazer). Meia hora antes, a pessoa me manda um whats, perguntando se poderia adiar meia hora!!! (como assim? eu nem ia!!!) e ERA importante para mim... ME xinguei..eita..pedi desculpas, falei que tinha esquecido, remarquei para mais tarde ainda...e não consegui ir, pois meu ultimo compromisso acabou muito tarde (sou totalment sem noçao de tempo). a pessoa foi gentil, e aceitou remarcar para outro dia...mas já estou cheia de compromissos! terei que desmarcar um deles para rehaver este..AFFFFFFF!!! Preciso de ajuda! tamutudonamesmacanoafuradapessoar
ResponderExcluir