No último dia 15 tive o privilégio de participar de uma mesa
redonda sobre TDAH promovida pelo Instituto Summus, de Belo Horizonte. O
Instituto Summus promove cursos de formação de psicanalista em vários estados
brasileiros.
Convidado por sua coordenadora em Minas Gerais , Dra.
Janise Pedra, ministrei palestra sobre TDAH para um seleto grupo de alunos e
amigos do Instituto Summus.
Foi um encontro extremamente proveitoso onde pudemos
discutir os sintomas, os tratamentos existentes e as estratégias para
convivermos melhor com o transtorno.
Foi uma tarde de sábado agradabilíssima e eu gostaria de
agradecer à Dra. Janise Pedra, a Polliany Santos, a Cássia, a Cida, a Sônia,
que me receberam com enorme carinho e me fizeram sentir-me em meio a um grupo
de amigos de infância.
Um agradecimento especial cabe à Dra. Janise pela confiança
e, por me conhecer apenas pelo blog, acreditar que eu poderia me sair bem como
palestrante.
Espero que essa seja a primeira de muitas palestras que
faremos juntos pela divulgação do TDAH por esse Brasil afora.
Ao Instituto Summus meu muito obrigado pela oportunidade.
Parabéns pela coragem e iniciativa! Tenho certeza que esses trabalhos irão tornar a vida de todos portadores de tdah bem mais fácil.
ResponderExcluirPoxa! Obrigado Aline! É tão legal a gente se sentir útil. Nunca tinha sentido isso. Espero ter novas oportunidades.
ExcluirUn grande abraço
Alexandre
Orgulho de você! Espero ser vencedora assim um dia =)! Abraço Alexandre
ResponderExcluirVencedor nada, Layse. Me sinto como um divulgador, uma pessoa que tenta evitar que outras descubram o TDAH de maneira tão tardia.
ExcluirMuito obrigado pelo incentivo, você faz parte dessa história.
Um abração
Alexandre
veja só como são as coisas! Eu tenho feito meu tratamento com a Janise, uma pessoa maravilhosa! Ela me convidou para participar diversas vezes, no dia não deu pra ir, uma pena, deve ter sido uma conversa muito bacana! Da próxima vez que voltar, vou estar lá pra gente trocar uma ideia!
ResponderExcluirAbraço meu amigo,
Frank
Poxa Frank, que pena hein! Mas se Deus quiser haverão novas oportunidades. Um forte abraço meu amigo
ExcluirAlexandre
Estou ficando louca, não consigo tomar a ritalina todo dia. Na verdade estou desempregada e não consigo ir pagar a consulta nem fazer uma terapia. Estou muito depressiva, penso muitas vezes em me matar, a unica coisa que me impede é minha família e o fato de eu ser ateia. Minha vida é um fracasso, estou no nono período da faculdade, minha aparência é péssima, eu ando mal arrumada, não tenho roupas, não tenho moveis na minha casa, não tenho dinheiro, nem namorado. Tem 4 anos que não fico com ninguém, vivo tendo crises de raiva e frustração. Ninguém me entende, as pessoas acham que reclamo demais. Sou infeliz desde minha adolescência, frustrada porque não consigo nada que quero. Nem sei se estou na profissão certa. Desde criança meu sonho era cantar ma não sei e consigo fazer isso. Hoje assistindo The Big Bang Theory, um personagem disse uma coisa: Será nosso nível de inteligencia que cria tantos dilemas e nos impede de ser felizes?
ResponderExcluirSei que preciso estudar mas não consigo, não consigo parar de lamentar meu passado, fico olhando os adolescentes e penso poxa eu não tive isso. Estou endividada até o pescoço.
Sofro de diversas alergias, meu caso é tão complexo.
Todos nós acreditamos que nosso caso é sempre o mais complexo. Eu acredito que te falte tomar algumas decisões na vida:
ExcluirA primeira é tomar a ritalina todos os dias.
A segunda é parar de se lamentar.
Imagine uma TDAH no nono período de uma faculdade. Parabéns eu não cheguei ao nono período em nenhuma das duas que cursei. Abandonei antes.
Crie as condições para cantar, só querer não resolve.
Levante a cabeça,arrume-se melhor, um batonzinho,um cabelo arrumadinho não custam quase nada.
Valorize-se, se está só há quatro anos foi pq não deu abertura a ninguém.
O mundo só existe pq vc existe. O que em que vc morrer, o mundo acaba junto. Faça o seu mundo valer a pena. Problemas todos temos, lute, só de os enfrentar vc se sentirá melhor.
Abraço
Alexandre
Parabéns Alexandre! Que venham muitas palestras, rodas de conversa, post's, livros, sucesso, reconhecimento, prazer e dinheiro também, porque não? Você merece tudo de melhor! E não demorará conseguir aquilo que almeja!!! Um abraço
ResponderExcluirMarta
Oi Marta!
ExcluirObrigado minha amiga!
Você é muito generosa!
Um Feliz Natal pra você, seu noivo e sua família.
Um abraço
Alexandre
Eu tinha escrito umas coisas, mas desistir, porque nada que eu fale será suficiente, só vivendo minha vida aguem saberia o quanto sofri e sofro.
ResponderExcluirBom dia, amiga!
ExcluirEsse espaço é pra isso mesmo, desabafe, vamos discutir sua história. Cada um tem seu fardo e sua dor, dividi-la é sempre melhor do que carregar sozinho.
Mas algumas atitudes sempre ajudam, eu tenho uma tendência à derrota, ao desânimo, a paralisar-me com o medo, se eu deixar isso tudo tomar conta, afundo de vez. Nesse momento eu venho atravessando o pior período da minha vida; tudo o que eu tentei deu errado, casamento, finanças, emprego...
Eu me atiro no meu blog. Eu sempre falo com as pessoas, escreva seus problemas, seus sentimentos, suas dores. Ao escrever você vê de fora, analisa seus comportamentos e pode se ajudar. Mesmo que não seja um blog, ou que você faça um blog fechado, sempre ajuda.
Escreva mais, eu nunca deixo de ler e responder os comentários e outros leitores podem ajudá-la. Não desista, sua vida é a mias importante do universo.
Alexandre
Vc falou sobre casamentos fracassados, pelo menos vc conseguiu casamentos, não que eu queira casar, mas namorar, ficar todo mundo quer.
ResponderExcluirQuem sou eu para opinar sobre a vida de uma pessoa que eu não conheço. Mesmo conhecendo eu não tenho esse direito. Mas tente se analisar fria e imparcialmente, você se comporta como alguém que quer ficar? Ou você se fecha em seu mundo, seus problemas e acaba afastando as pessoas? Não estou afirmando, apenas tentando ajudá-la.
ExcluirEu, sou o único responsável pelo que estou passando hoje. Eu fiz minhas opções e hoje colho os resultados. Não tenho raiva ou rancor de ninguém, nem de mim mesmo. Em determinado momento da minha vida eu julguei serem aquelas as melhores decisões. Simplesmente levanto a cabeça e sigo em frente.
Pense com isenção, veja se seu comportamento é receptivo, ou se você se fecha tanto que nem percebe que podem ter pessoas que se interessam por você.
Um abração e Feliz Natal
Alexandre
Não tem do que agradecer Alexandre. Foi um prazer pra nós lhe receber aqui, e sua palestra foi muito divertida e proveitosa!! Em 2013 continuaremos juntos!!!!
ResponderExcluirOi Polly, se Deus quiser caminharemos juntos por muito tempo.
ExcluirUm abração e feliz ano novo
Alexandre
Fala professor! A palestra foi muito show (muito massa como nós capixabas dizemos). Espero reve-lo em breve por aí. Como te falei, das 50 palestras de TDAH a sua foi a menos chata!!! rsrs Brinc. definitivamente você está aprovado como palestrante...tem futuro!!! forte abraço>>> Filipe Mirandola
ResponderExcluirBom dia, Filipe!!!!!!
ExcluirSó de não ter sido muito chata já tá bom!!! rsrss
Obrigado, amigo, seu retorno é muito importante.
E não se esqueça, quando vier a Juiz de Fora me ligue pra tomarmos uma coca zero juntos. kkkk~
Abraços
Alexandre